Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrô 2012

Esse é o post que nunca falha. HAHAHAHA!

Posso dizer que o ano de 2012 foi INTENSO. Não aconteceram muitas coisas, mas todas elas me consumiram ao extremo.

Pra começar minha virada de ano foi ESPETACULAR. Em Laguna, com a galera. Apesar do frio e da chuva, ta ótimo. Tava tão ótimo que eu passei o dia 01 de ressaca sem conseguir comer. o/ hahahahaha!



Em janeiro comecei a trabalhar depois de um tempo parada. A família Martins volta a Gisdany Jóias, mas desta vez não para revender, mas para comunicar.

Ja o Carnaval, me dei uma folga e passei também em Laguna. Fui de fantasia de Dama de Copas pro Bloco da Pracinha e me diverti a peça atras do trio. O Filipe não pode dizer o mesmo :p
Pena que esse clima de alegria não durou muito com o falecimento da minha vó. Apesar de tudo, me confortou saber que ela parou de sofrer tanto, e que provavelmente ta em algum outro lugar olhando pra gente e rindo das nossas burrices aqui. hehehehe.

Mas o que me consumiu boa parte do ano foi o chamado TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. Ele foi um dos principais motivos de eu rir, chorar, me desesperar, ir pro fundo do poço, ficar doente... me consumiu por 6 meses, 4 meses mesmo em pura intensidade. Eu nem consigo me lembrar muito bem de outras coisas que aconteceram nesse período, HAHAHA.
Foi muito difícil, uma vez que o tema era complicado. Muitas manhãs, tardes e noites de fim de semana dedicadas a ele. E depois uma apresentação impecável (fiquei surpresa comigo mesma) e uma chuva de elogios da banca que quase me fez chorar. Eu finalmente tinha conseguido. Mas isso vocês acompanharam em diversos posts ao longo do blog, porque era só disso que eu falava né. hehehehe.



A vida acadêmica não foi só isso. Fiz meu curriculo lattes, fiz um portifólio e neste fim de ano enviei finalmente um artigo pra submissão em um congresso. O resultado sai ano que vem, torçam por mim.
Tiveram trabalhos bizarros (como esquecer de "As consumistas"), alguns trabalhos lindos, discussões importantes, Tetra Pak, calculos e planilhas no excel (porque designer também tem que saber fazer contas gente)... muito aprendizado.

Como esquecer das festinhas que bombaram nos dias difíceis, quando tudo que a gente precisava era relaxar. Foram algumas, cada uma com gostinho especial, afinal bebemos bastante, comemos muitas tábuas no Friends e ganhamos várias pizzas. hehehehe! 
Mas vamos destacar a da Imbralit, que todo mundo compareceu com gosto. Com direito a shots de vodka, música ao vivo e gente que nem lembra de nada. hihihii.



E depois, veio a tal da formatura. Depois de meses de reuniões intermináveis com a minha colega Juliana Biz, o dia lindo chegou. Apesar dos probleminhas, que né, nada estragou a nossa diversão e emoção daquele dia. Receber o diploma, junto com meus colegas, proferir as palavras de um rumo novo pela frente representando todos eles, e festar até as 5 da manhã com uma garrafa de Absolut, de All Star ao som de Numb pra fechar... nada disso pode ser esquecido.


Difícil foi ficar sem tudo isso. Mentira, nem foi. HAHAHAHA! Apesar de eu sentir falta de tudo, foram 4 anos bem cansativos. Poder chegar em casa as 19 horas e poder ver tv e comer calmamente é uma dádiva. Que vai acabar em breve, porque a gente não para, mas ta sendo bom aproveitar.

E foi lindo ver a Dani se formar, porque né, sempre junto, não tem jeito. hahahahaha!
E foi lindo ver a Niki se formar, numa festa que dispensa comentários (mesmo porque eu nem lembro de tudo).
PARABÉNS GATAS, SOMOS SUCESSO.
A Niki é mais sucesso porque ja deu o próximo passo e ta em Milão no Mestrado ^^


Conheci uma colombiana aliás, que ficou hospedada em intercâmbio na casa da Niki. A Marce era super divertida, e até foi ver o meu TCC. Mas ela nem me ensinou a dançar como a Shakira (elas são de Barranquila, e a Shakira disse que "en Barranquilla se baila asi" hauhauha).
Ela passou muito frio no inverno daqui, mas não amis no dia que eu, Filipe, Gustavo, Aline e Leonardo nos aventuramos em Sâo Joaquim. Temperatura negativa, muito frio... tudo congelava apesar de tanta roupa. Mas foi super divertido. hueheuheuhe.



Tive meus momentos de menininha também, e aprendi varias coisas. Fiz até um curso de auto-maquiagem junto com a Dani e a Mari. hihihihi. Aprendi algumas dicas e to tentando aprender mais. Quem sabe ano que vem eu nao fique um pouquinho boa nisso :x

Em setembro fiz meu primeiro concurso público, pra uma vaga de designer em Floripa. E bom, fui dirigindo até la, na BR101, pela primeira vez. Não passei, mas valeu a experiência e a companhia e hospitalidade do Luccas e da Izaura :)

Fui cidadã chata/consciente ao discutir política, principalmente nas eleições conturbadas de Criciúma. Fiz o meu voto depois de pensar muito em todos os candidatos, seus históricos, suas propostas e seus colegas. Acho que todos deveriam pensar nisso antes de votar, em vez de simplesmente escolher qualquer um ou simplesmente votar em quem fulano votar. Pena que terei que voltar as urnas em março do ano que vem, ja que bom, a situação aqui da Ficha Limpa do Salvaro acho que não tem salvação.
E deixo claro que sou muito a favor da Ficha Limpa, mas não voto também em quem tem sujeira nos chefes partidários, mesmo que ainda não tenham sido pegos. Meu voto não foi branco e nem nulo, foi VÁLIDO.

Tive um momento muito triste [parte 2] com a morte da minha gatinha, tão linda, por uma doença que pegou ela muito rápido e não deu tempo de salvar. Ela morreu na minha frente, uma cena que eu jamais vou esquecer.

Conheci a tal da TV 3D também. ANIMAL, gosto mais que no cinema. Queria ter uma pra mim. 
Mas na normalzinha, voltei a assistir seriados, depois de muito tempo. Porque realizei meu sonho de tv por assinatura em casa, depois de longos anos. Eu sempre gostei de tv (lavagem cerebral, issae!) e vejo meus programas favoritos sem precisar dos downloads chatos. Friends, Go On, muitos filmes... Once Upon a Time. Alias, esse ultimo é meu novo amorzinho em forma de seriado. A descoberta do ano <3 nbsp="">



E como não falar do acesso lindo do Tigre pra série A e 2013. Muito melhor que a libertadores ou mundial do Corinthians. HAHAHAHA! Ano que vem, depois de anos de altos e baixos, muitas vezes sem esperança, todos os dias se perguntando se um dia ia dar, estaremos la outra vez! Fred fica no Flu pra eu ir te ver jogar? (vide o porque de eu gostar do Fred aqui).

Foi lindo esse 2013. Terminei etapas da minha vida e comecei a dar rumo para as novas do ano que vem. Me formar foi bom, mas foi difícil, porque ta aí o mundo te dizendo que agora não tem mais desculpas, você não tem mais como fugir da vida adulta (ou tem, mas sua vida vai ser difícil se os pais não tiverem muito dinheiro). Então, alô mundo. Novas perspectivas, sonhos e conquistas pra buscar... o mundo não para de girar.

Chega logo 2014, rumo a novos caminhos.

*em breve as fotos, que não to conseguindo postar*

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Review - Top 5 do cinema 2012

La em janeiro eu fiz uma lista dos filmes mias esperados por mim para este ano.
Chegou a hora de eu dar meu parecer então sobre:

1)Batman - O Cavaleiro das trevas ressurge. 
É, eu tinha razão quando achei que o Bane não faria jus ao Coringa, mas de de longe é ruim por isso. E Anne Hathaway e Christopher Nolan, meus parabéns pela mulher gato. Fizeram uma abordagem totalmente diferente da anterior, sendo ela única (não que o Nolan não tivesse feito isso com praticamente todos os personagens do Batman). Ficaram as duas sem interferir e, portanto, sem comparação. Mais uma vez temos Christian Bale e Gary Oldman impecáveis e um Joseph Gordon-Levitt arrasando. :D Gostei muito do final, apesar de uns exageros. Trilogia perfeita.



2) Faroeste Caboclo
Prometeram, mas vai ser só em 2013 (sem data ainda). Quase nao foi terminado por falta de verba e ainda está em edição. Mas agora vai né.

3) American Pie 4: O Reencontro
Voltou como tinha que voltar. Engraçado, personagens cativantes, lembrou os velhos tempos. Como já no 3o clássico da série, Jim e Michelle roubam quase o filme todo (na verdade o Jim mais que todos, disparado). Gostei do destaque que deram ao Oz, mas faltou Kevin (sempre adorei ele).
Velhos personagens nunca mudam, mas se reiventam, como nós. PERFEITO!



4) O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Esse foi o último filme que eu assisti (isso porque foi ontem né). Como ja tinha dito num outro post especial que fiz para o filme, pra mim a história de O Hobbit é muito mais legal que sua trilogia antecessora (O Senhor dos Anéis) e esse filme é cativante. Tudo é contado nos mínimos detalhes (mesmo, temos longas cenas de conversas) e a galera (atores) de O Senhor dos Anéis tão tudo aí de novo (Hugo Weaving, Ian McKellen, Elijah Wood, Cate Blanchett, Andy Serks...).
Mas devo dizer que o filme tem nada menos do que quase 3 horas de duração, sendo um tanto quanto cansativo. Se fosse um pouquinho menor, seria perfeito.
Mas nada que estrague o brilho da obra, que é linda visualmente (Valfenda, quero morar lá) e Gollum, que mais uma vez foi feito com maestria. E além de nossos velhos personagens, destaque para este novo Bilbo Bolseiro, aprovadíssimo e para o Thorin, adorei o Rei Anão. :D



5)Branca de Neve e o Caçador
Bom, eu dormi. Mas juro que nao foi porque o filme era chato. Eu tava realmente cansada. :( Queria ter visto, mas nao aguentei e só vi o começo :(
Pelo começo, ele está incluso nos meus planos de Natal Solitário. :D E Charlize Teron, a Branca não é mais bela nem a pau! huehuehuehe!

EXTRA
Lembrem que Amanhecer - Parte 2 estava no extra, então eu fui assistir. Fui na maior boa vontade, sem fazer ideia do que o final me mostraria, e olha, ri muito. É sério, depois da luta eu ri demais mesmo, e aí fiquei assim até o final do filme, porque foi inacreditável... não sei se positiva ou negativamente (a maioria vai achar tosco, ja avisando). Mas pelo menos eu me diverti. HUAHUAHUHAUHA!

Pra mim, Batman foi sem dúvidas o melhor filme do ano, fechando a trilogia do cavaleiro das trevas de forma inegável. E a melhor surpresa foi, sem dúvida nenhuma, American Pie - o Reencontro, ja que tinha tudo pra ser um filme que todos iam dizer "pra que estragar voltando"e foi sensacional :D
Pra mim, Batman foi sem dúvidas o melhor filme do ano, fechando a trilogia do cavaleiro das trevas de forma inegável. E a melhor surpresa foi, sem dúvida nenhuma, American Pie - o Reencontro, ja que tinha tudo pra ser um filme que todos iam dizer "pra que estragar voltando"e foi sensacional :D

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

É no Giraffas...

Faz alguns meses que abriu uma franquia do Giraffas aqui em Criciúma. Domingo, fui almoçar com o Filipe la para experimentar.

 A comida por si é o prato nosso de cada dia. Arroz, feijão, carne, acompanhamentos... Apesar disso, o cardápio chama a tenção pela variedade de combinações possíveis, e tem pra todos os gostos. Optei por um Brasileirão de maminha co shoyo m molho e cebola (você pode escolher o molho da carne) que acompanhava arroz, feijão, alface americana e tomate com molho italiano, farofa e fritas. Demorou uns 12 minutos pra ficar pronto.
Quando fui pegar o atendente informou que estavam sem farofa, porque ainda não estava pronta, perguntando-nos se trocaríamos a farofa por um ou acompanhamento (salada ou fritas a mais). Eu escolhi a salada (o Filipe obvio que preferiu as fritas). E pedi um refri para acompanhar.

Prato Brasileirão do Giraffas

A comida era muito boa e quentinha, e me pareceu cumprir o que eles prometem, que é feito na hora. A carne macia e o molho muito bem dosado. Aliás, tudo temperado na dose certa. O custo beneficio achei super valido, porque com meio prato daquele eu ja estava satisfeita, e paguei 12,90 (por aí).

 Na minha opinião, o Giraffas cumpre o que promete. A comida pode muito bem ser feita em casa, num almoçinho. Mas pra quem precisa comer fora de casa, é uma ótima pedida com um preçinho bacana, principalmente pra quem exagera nos buffets, como meu namorado. hehehehe!

A gente ia pedir uma sobremesa (um petit gateau) mas não sobrou espaço no estômago. hehehe! Mas ja comi uma vez e o custo beneficio também vale. É aqueles de saquinho, mas vem com o sorvete e não é tão caro (acho que é 5,90). A polentinha frita deles também é show de bola. :D

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Vocês lembram que eu falei neste post sobre os 5 filmes mais esperados por mim este ano né. Pois então, está chegando a hora de ver o último desta lista a ser lançado.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada tem estréia amanhã e é o primeiro de três filme (isso mesmo!) baseados no livro único (isso mesmo![2]) de J.R.R Tolkien.

Sempre achei a história de O Hobbit muito melhor que a trilogia de O Senhor dos Anéis, porque é mais leve. Ele não avacalhou tanto com o pessoal. hehehe!

A história contém nosso amigo O Anel, tão famoso da trilogia que sucede esta história. O Hobbit conta a saga do aventureiro Bilbo Bolseiro e como ele encontra este artefato que nos deu tantas alegrias.

Eu só não sei porque diabos fazer três filmes. Conseguiram fazer muito bem obrigada uma trilogia de três livros em três filmes (vide O Senhor dos Anéis), agora vão enrolar um monte fazendo UM SÓ virar TRÊS. Apesar disso, to muito ansiosa pra ver (nem achei que estaria tanto).

Mas, pagaremos pra ver, e falarei sobre este (bem como sobre os outros da lista top 5) num outro post.

E uma palhinha do filme :D

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A gente ve por aí....

Também sou cultura viu? Estamos lá oh!
http://www.sereiasafogadas.com/2012/11/ressuscitando-o-delineador-em-pasta.html


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os 50 tons...


Há uns dias atrás fiquei tentada em ler a série de livros "50 tons" composta por, "50 Tons de Cinza", "50 Tons mais escuros" e "50 Tons de Liberdade". Depois de ouvir comentários como "ta todo mundo lendo", "minha mulher leu e adorou"e eu mal ter ouvido falar disso, li uma notícia de que o livro tava vendendo mais que Harry Potter na Inglaterra.

ENTÃO PARA TUDO! Preciso saber se isso aí é tão bom mesmo.

Tudo o que eu sabia é que era uma história de um um homem e uma mulher, com muita cenas eróticas e o tema sadomasoquista. Okay, respira fundo... começa a ler.

A história basicamente conta a história de uma jovem de 22 anos (minha idade, oi!), virgem que nunca se interessou por nenhum cara, que vai fazer uma entrevista com um magnata podre de rico e fica fascinada por ele. Ele retribui, e propõe a ela um acordo sem fins de relacionamento. Sabemos que não é bem assim que a história vai ficar né...

Confesso que, como a maioria dos livros de ficção que eu leio, eu devorei. Enquanto não terminei os três livros da série não sosseguei, mesmo que em muitas partes ele me desagradasse.
A leitura é extremamente fácil, linguagem simples, então não se tem maiores dificuldades em entender o que se passa. A escrita por si não te enrola.

Achei de um modo geral, apesar de achar toda a situação muito forçada, uma problematica interessante. Gostei do ponto de vista em que a história é contada (o da garota) porque traz todos os problemas dele (que são muitos) na medida em que ela vai descobrindo ele. Então descobrimos o personagem enigmatico da história junto com ela.
Mas, em contrapartida, muitas vezes a história não se desenrola. É só as cenas de desejo dos dois e nada mais, seguidamente. Ou cenas em que eles ficam em um embate constante sem a história andar.

Mas a história em si te chama, deixando o leitor querendo saber que fim que aquela situação vai ter. O final do primeiro livro mesmo, te deixa com a pulga atras da orelha e tu quer imediatamente ler o segundo pra saber o desenrolar dos acontecimentos.

Gostei de como terminou a história, mas nao gostei do jeito que terminou. Podia ter segurando um pouco mais pra não ser tão radical.

E aí vão me perguntar né, e as cenas picantes? Bom, como eu li muito rápido, não me aprofundei muito nelas. Mas prometo ler de novo com amis calma, agora que ja sei o que acontece, e faço uma impressão mais detalhada. HAHAHAHAHA!
Mas no geral, não era tudo aquilo que eu achava pelo que me diziam do livro. Tem algumas mais quentes, outras mais ternas, outras imparciais... mas no geral são escritas sem serem pejorativas. Funcionam muito bem no livro.

Só digo uma coisa: todas querem um Christian Grey. Eu não sei se conseguiria...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia Nacional do Designer

Acho que eu nunca cheguei a falar desta data aqui no blog. Um lapso na minha carreira, é verdade. Mas hoje tenho motivos mias do que especiais pra falar.

Dia 05 de novembro de 1998, o presidente Fernando Henrique declarou esta data o Dia Nacional do Designer, em homenagem a Alísio Magalhães, designer defensor da profissão no Brasil.

Como em muitas profissões, muitas vezes é difícil ser designer no Brasil por conta da desvalorização do  profissional. A maioria das pessoas achar que é só sentar e desenhar, mas não é bem assim. Mesmo que fosse, o que não é, alguém ter que saber fazer né.
Vejo muito isso aqui na minha cidade, onde são poucas as empresas que levam todo o estudo e determinação do designer a sério. Essas merecem meus parabéns.
Mas isso também acontece porque o próprio profissional se desvaloriza, gerando uma bola de neve difícil de se desmanchar.


Apesar disso tudo, vejo o cenário mudando um pouco (pra melhor). Pelo menos por aqui, desde que eu comecei a respirar este mundo dentro da faculdade, as coisas vem mudando gradativamente por conta do aprendizado que se tem dentro da academia. E nem to falando tanto assim de teorias e técnicas (que oh, se aprende muito também), mas de valorizar o próprio esforço e cobrar isso das empresas que os contratam.

Pra mim, esse dia é mais que especial, porque hoje posso dizer que sou uma designer formada xDDD. Estudei muito, aprendi muito com designers competentes (né professores, seus lindos!).
Espero que todos os aspirantes a designer queiram passar pela vida acadêmica, porque ela é enriquecedora.

Meu sonho é fazer sites bem legais e super fáceis de utilizar pra todos vocês :D (começando por este blog lindo que terá novidades EM BREVE).

Feliz dia do designer a todos que lutam todos os dias por essa profissão, mais especialmente aos lindos formados de 2012/1 da Faculdade SATC. SAUDADE DE VOCÊS! :D

Os mais lindos designers do Brasil

sábado, 3 de novembro de 2012

Hora do planejamento

A gente para e não percebe, mas quando ve, o fim do ano ta aí. Estamos em novembro já, depois de um ano que, ao mesmo tempo que passou muito rápido, foi tão longo.

Mas não da pra esquecer que quando esse ano terminar tem um novo vindo aí (sei que o fim do mundo ta próximo né, mas vou planejar só por via das dúvidas).

Já comecei a me preparar para 2013. Planejei algumas mudanças ja pra esse fim de ano, que darão o start para o ano que vem. Pós TCC eu merecia um descanso né, mas agora a vida real ta me chamando e as coisas vão mudar.

De verdade, mais do que nunca, vou em busca daquilo que eu planejei pra mim. Listinha de resoluções de ano novo ja começou.

E você, ja começou a pensar em 2013?

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Almocinho bacana

No meu final de semana em Floripa tive um almoço super especial feito pela Izaura. Foi um banquete dos deuses, deliciosíssimo.
Eu até ajudaria ela, mas não sei fazer nada na cozinha. Eu podia no máximo lavar a louça e cortar coisas.

Bom, o almoço foi regado a um arroz de forno com legumes, um frango ao molho de cerveja e uma batata assada recheada. E de sobremesa suspiros com morango e chocolate (sem foto, porque não deu tempo e eu esqueci).


O mais legal é que ela cozinhou boa parte dos ingredientes no microondas, colocando num daqueles saquinhos plásticos fininhos furados com o garfo. Nunca tinha parado pra pensar nisso e fica a dica pra sujar menos louças e a cozinha. Pelo menos com as batatas e os legumes ela fez isso.

É uma pena que eu tenha tomado café da manhã muito tarde (logo após sair da prova) porque tava morrendo de fome, não podendo saborear mais de uma vez a comida. HAHAHAHA! :D

Novamente, obrigada pelo almoço lindo e delicioso. Quando eu tiver menos cansada eu quero aprender heim! :)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Crítica: El Mexicano

Como no post anterior eu comentei, estive em Florianópolis no fim de semana pra fazer um concurso. A noite, procurando um lugar legal pra comer, nos deparamos com El Mexicano. Foi o restaurante escolhido.

O local estava bastante cheio, conseguimos uma mesa perto dos músicos, e logo depois o local ja estava completamente lotado.
O local parecia interessante, mas nos deparamos com alguns probleminhas básicos na infra-estrutura (fios ligados na tomada por exemplo). E encontrei alguns problemas no banheiro (porta sem tranca e falta de papel para secar as mãos).
Achei também que tinha pouco espaço entre uma mesa e outra. O Filipe não conseguiu sentar no canto da mesa porque tinha um senhor atras dele, e eu tive que me amassar ali.
Mas o restaurante era limpinho, a iluminação combinava com o clima. Músicas só em espanhol.

Pedimos 2 nachos (um de chilli com carne e um de cheadder) e 2 drinks (Margarita Frozen com Frutas e Banana Split).
Sobre os drinks, tivemos algum azar. Primeiro a Margarita veio errada e pedimos pra trocar (mas experimentamos e achei bem forte, mas talvez fosse o limão). Aí chegou a Banana Split que também era bem forte e como era bem espessa tivemos bastante dificuldade de tomar com o canudinho. MAs era gostosa. Custou 13 reais.
A Margarita certa nem chegou, porque o liquidificador quebrou. hehehehe!

A Margarita errada e o Banana Split (em ordem).

Sobre a comida: os nachos de Chilli com Carne eram bem gostosos. Vinha no prato os nachos puros, e tu colocava os temperinhos por cima. Mas achei que deveria vir mais Chilli com carne. Veio pouquinho e como estavamos em quatro nao conseguimos saborear muito. Custou 18 reais.
O Nachos com queijo a gente nao comeu porque tava demorando e a gente cancelou.

Nachos de Chilli com Carne.

Resumindo: Não achei que valeu a pena. O local até era legal, mas tem vários pontos a melhorar principalmente no atendimento. Não sei se pegamos um dia ruim, mas parecia que o pessoal tava extremamente despreparados para o movimento. Nem sabia de que mesa eram os pedidos.
Outro ponto negativo foi os extras: 5 reais a mais POR PESSOA pelo musical mais a taxa de garçom (que né). Um absurdo!

O local fica na Lagoa da Conceição,  em Florianópolis. No site deles da pra ver o cardápio, links e localização.
http://www.elmexicano.com.br/

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hora da Aventura em Florianópolis

No penultimo fim de semana fui pra Florianópolis fazer um concurso. Fui de carro, sendo esta a primeira vez que iria dirigir na famos BR 101 trecho sul. Menos mal que eu fui sozinha.
Antes de ir baixei um mapa que nao precisasse de pacote de dados pra funcionar, porque não tenho internet 3G e wi-fi na BR não existe né. Testei, ele funcionava direitinho. Hora de ir, eram 16 horas.

Confesso que tava com medinho de dirigir na BR, porque a velocidade é bem alta num trânsito que eu desconheço. Mas a ida foi tranquila. Senti um pouco a falta de sinalização em alguns pontos, mas isso foi isolado. No geral, o trajeto é super bem sinalizado.
A parte mais crítica foi em Laguna, mas o trânsito fluia com calma, sem congestionamentos.
Em meados de Palhoça, não consegui ler a placa do pedágio e netrei na ala errada, mas retornei sem maiores problemas.

Cheguei em Florianópolis por volta das 19 horas e fui seguindo para onde as placas indicavam Centro. Mas em uma delas me confundi e achei que tinha entrado errado. Pedimos informação num posto de gasolina ("Onde é o Shopping mais próximo?") e a informação foi precisa. No meio do sinal, pedimos a informação de onde era a entrada do estacionamento do shopping, pra não ficar perambulando numa estrada desconhecida. Com informações e um mapa, chegamos no Beira-Mar Shopping.
Achei os motoristas da cidade meio retardados (e criciumenses, eles também não sabem dar seta), mas achei tudo bem sinalizado, e placas bem pregnantes te indicando pra onde ir.
Perambulei pelo shopping todo e comemos uma pizza baratinha pra enganar o estômago. Andamos mais um pouco e a cada esquina encontrava uma loja dos sonhos. HAHAHAHA!
Renner, sua linda, quero você em Criciúma JÁ!

Exposição de vaquinhas da Cow Parade. meu lado designer falando aí gente!

Exposição de animais da Era do Gelo. O mamute, pequenino...

Nosso guia chegou bem tarde, ahahaha! De lá, partimos para comer de verdade. Fomos num restaurante Mexicano na Lagoa da Conceição (contarei em outro post sobre). As curvas até a Lagoa são bem tensas, mas eu consegui. o/

Adiantamos o relógio, fomos embora e acordei super cedo para ir fazer a prova. Encontrei conhecidos la. A prova era na UDESC, e achei que la dentro faltou sinalização para os candidatos acertarem o local da prova (a minha era no FAED, e eu nem sabia por onde eu ia pra chegar la, ja que na entrada é o ESAG).
Depois da prova eu finalmente fui tomar café da manhã, e paramos no Angeloni pra comprar comida (o de Criciúma é muito melhor ta gente o/).

Fomos pra casa da namorada do nosso guia, onde ela fez um almoço super lindo pra gente (que vou contar em outro post também, porque merece um post especial). Dali, seguimos pro Shopping Iguatemi (mais Renner) pra procurar uma Apple Store.

Do Iguatemi, pegamos nossas coisas e rumamos para Criciúma. E aí começou a tortura. Saímos por volta de 16:30. Em uma hora e pouco estavamos em Itapiruba, quando o trânsito parou. Eu ja tava morta de cansada, com dor nos pés e a fila parada. De Itabiruba (praticamente no começo de Laguna) até a Ponte da Cabeçudas foram mais de duas horas. Eu estava planejando parar em Laguna pra descansar, mas depois daquilo fiquei com medo de não chegar em casa até o outro dia.

Depois dali foi tranquilo, vi um por do sol lindinho e chegamos em Criciúma as 21 horas e alguns minutos. Acho que nunca fiquei tão feliz de chegar aqui.



Fila na BR 101 próximo a ponte de Cabeçudas em Laguna (SC). 

Apesar de cansativa, valeu muito a pena a viagem e a primeira experiência na BR 101. Com ela duplicada é ótimo mesmo, então... TERMINEM ESSA DUPLICAÇÃO DE UMA VEZ.

E muito obrigada ao Lucas pela hospitalidade e por ser nosso guia (acordando as 6 da manhã pra me levar la na UDESC) e a Isa pelo almoço lindo e pela companhia. :)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Adeus Gata.

Há menos de um ano encontramos (eu e uns amigos) uma gata bebê na rua. Ela estava no meio de um espinhedo, e com muito esforço conseguimos indicar pra ela a saída sem que ela se machucasse. Ela, por ser bebê, tava fraquinha e não parava de miar.
Decidimos então que meu namorado ficaria com a gata na casa dele a partir daquele final de semana. Vimos ela crescer e ficar forte ao longo dos meses, aprender a "atacar" (ela adorava atacar o meu cabelo) e a pedir carinho onde queria. Ela sabia ser linda e fofa com todo mundo, mesmo que estivesse ignorando. Ela era linda e todos a queriam. hahaha!
Enquanto fazia meu TCC por inúmeras vezes ela me fez companhia e quando eu tava muito estressada e ela entediada, simplesmente subia em cima do teclado do meu notebook várias vezes até eu dar atenção pra ela.
Era metidinha, enquanto pessoas assistiam tv ela simplesmente subia em cima da cama e se sentava em cima delas. Alias, ela também aprendeu a subir em cima da mesa e a escalar as pessoas em busca de comida diferente.
Foi com uma dessas "comidas diferentes" que ela ficou doentinha e não resistiu. Esperávamos na porta do veterinário quando ela deu o último miado e morreu.

Ela tinha nome (escolhido depois de muito tempo) mas eu não conseguia chamar ela de outra coisa a não ser Gata. E todos a chamavam assim (e ela não respondia de qualquer jeito).

To com saudadinhas e vai ser triste ir la e saber que esse bichano lindo não vai estar la pra me receber e subir em mim ou morder o meu cabelo.

Gorda linda! :)


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Foto da praça

Estava andando na praça ontem pela manhã, a caminho do trabalho e me deparei com esta cena.
Achei que ficaria bonita em uma fotografia, e resolvi compartilhar com vocês, sei lá porque. Hahaha!
Praça Nereu Ramos depois de um dia de chuva e nublado, na primavera, as 07:30 da manhã.


Não reparem, foto do celular (não que as fotos de câmera comigo fiquem muito melhores né).

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O casamento da Mônica e do Cebolinha - com UPDATE

Sempre fui mega fã de Turma da Mônica. Sempre tive penca de gibis deles (muitos deles furtados pelos meus amigos, por sinal) e hoje ainda tenho alguns poucos. Volta e meia, pego alguns pra reler ou leio os de alguém (quer ver nas salas de espera de médicos e dentistas... por sinal meu dentista ortodontico da adolescencia sempre tinha várias).

Quando lançaram a Turma da Mônica Jovem versão mangá, achei a ideia super legal. Por mais que eles pequenos tenham feito parte da minha infância, gosto quando algumas coisas evoluem se não perdem sua essência. E foi exatamente isso que fizeram nessas novas aventuras. Algumas características fundamentais dos personagens mudaram, mas eles ainda mantém sua naturalidade. E a vida no Limoeiro continua a mesma (Magali e Cascão nunca vão ser parzinho #sad)

Pra comemorar a  edição 50 da nova revistinha (lembrando que a antiga ainda é produzida com histórinhas inéditas ta gente, pra quem não gosta deles grandinhos) fizeram um avanço no tempo e mostraram eles na vida adulta, com o casamento dos protagonistas mais lindos da história. Na revistinha, até onde eu li (não cheguei na edição 50 ainda... hehehe) eles ja namoraram, meio que terminaram e tão num love que não engata cheio de cutucadas e ciuminhos, como eu sempre imaginei que eles ficariam por um longo tempo (lindo né, minhas histórias mentais se realizando).

Bom, como disse, eu ainda não cheguei na edição 50, porque eu nao compro as revistinhas (queria assinar, mas a verba ainda nao me permitiu... leio as dos outros). Mas essa eu faço questão de ir ali na banca comprar (quando o salário chegar). Até la, acho que ja terei chegado na edição 50, e faço um update sem spoilers contando o que eu achei.

Como ja disse, isso não vai estragar minha infância. Gosto quando as coisas evoluem, e fico super feliz de ver como seria a vida deles grandinhos. Meus desejos se realizando em modo revistinha o/


E vai dizer, Cebolinha ta gato né! Louca pra ver o Cascão e a Magali também :DDDD

------------x------------------- UPDATE ------------x------------------- 

Que lindoooooooooooow!!!!!!!!! *.*
Achei mais fofo a vida deles em si do que o casamento. HAHAHAHA!
Mas o que eu achei mais lindo ainda foi a parte do Xaveco (mas né, não largarei spoiler pra vocês).
Não estragou em absolutamente nada a história, porque não fez nada que o gibizinho clássico ja não tenha feito. Avançou só um pouquinho só pra ver como seria, e depois voltou. HAHAHAHA!

E Cascão, tu é o máximo! o/

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A magia dos contos de fadas está no ar...

Gosto bastante de seriados, mas existem alguns fatores que me impedem de vê-los com frequência. Mas quando meu namorado colocou tv por satélite na casa dele, comecei a assistir um pouco de tv (ao invés de gastar rios de dinheiro na locadora).
Assistindo alguns filmes na Sony há um tempo atrás, sempre via a propaganda de um seriado que trazia os contos de fadas para o mundo real, e fiquei intrigada. Após assistir o primeiro episódio (na verdade foi o Episódio 2), fiquei encantada, passando a acompanhar semanalmente Once Upon a Time.
Então estou eu, a cada semana, morrendo de curiosidade em saber qual o próximo passo da Rainha Má, ou no mundo real, a Prefeita Regina.
A história se passa em Storybroke, uma cidade onde estão todos os personagens vivendo uma vida, sem lembrarem de suas reais histórias nos contos de fadas por causa de uma maldição da Rainha Má. Henry descobre isto por meio de seu livro, e sai da cidade em busca de sua mãe biológica, que ao levar o menino de volta para a cidade fica por la por causa do garoto, e as coisas começam a mudar.

Os personagens que movem a história são (a imagem não segue a ordem ok): a ja citada Rainha Má/Prefeita Regina (2), Branca de Neve/Mary Margareth (4), Príncipe Encantado/David (6), Rumpletistiken/Mr. Gold (1), Emma Swan (a filha da Branca de Neve) (5) e Henry (o filho biologico de Emma adotado pela Regina) (3).



Todo episódio de conta a história de um personagem e sua relevância para a história, porque lógico, aparecem outros personagens de conto de fadas como Chapéuzinho Vermelho e a Vovó, Grilo Falante, Pinóquio e Gepeto, Bela Adormecida, Caçador, etc.

A primeira temporada acabou na semana passada, deixando todos pirando querendo saber o que vai acontecer. A segunda temporada estréia no fim do mês nos EUA, então agora eu vou abandonar a tv e acompanhar assim que saírem os episódios. hihihihi!


THE MAGIC IS COMING!



sábado, 15 de setembro de 2012

Tantativas (nada boas) de make.

Estou tentando me aventurar no lindo mundo das cores de maquiagens. Isso porque geralmente, quando eu preciso, faço aquele normalzão preto + preto basicão, só pra suprir a necessidade. MAs ando querendo fazer umas coisinhas mais coloridas e bom, não sei fazer.
Lógico que pra um evento em que tenho que me preparar, recorrerei aos profissionais da área, porque acho que cada um no seu quadrado é bem bom. Mas sempre tem aquela emergência né...

O fato é que eu não tenho la muitos apetrechos (isso não é pra justificar a tosquisse da execução ok) então tive que me virar com o que eu tinha.
Na de sexta resolvi utilizar meu duo de sombras Vult roxo com verde. Procurei um tutorial na internet que usasse essas cores, pra ver se eu conseguia utilizar elas sem fazer lambança. A guria do vídeo usava as paletas MAC --' mas enfim...
Fui seguindo mais ou menos a distribuição de cores que ela foi falando no vídeo. Mas acho que foi uma cagada muito grande tentar usar meu primer facial da avon nos olhos antes (nao me pergunte o porquê).
Aí no fim ela dizia pra iluminar com uma sombra branca, e a minha estava rosa (minha paleta de sombras avon meio que se misturou) , mas que apos uma perda considerável de produto, consegui consertar. Apliquei logo abaixo da sombrancelha, e finalizei com lapis preto na linha dagua e mascara para cilios no superior e no inferior.
Fiz a pele, como manda o figurino, sem batom (não tenho nenhum ok). E esse foi o resultado final muito ruim!



Domingão a noite, resolvi fazer uma nova tentativa, mas dessa vez com meu duo azul da natura. Dessa vez, fiz sem o primer no começo e sem vídeo tutorial. Foi na raça. Tentei usar o mais claro na palpebra móvel e o azul escuro em cima e no canto externo. Mas aí nao achei minha maldita sombra branca, então apelei pra um lapis branco que eu tinha da avon, e passei em cima e no cantinho interno. Pra finalizar, lapis preto e mascara para cilios, além da pele.
O resultado foi este, também escroto.



Fiz um só delineado pro sabado, mas nao fotografei. Outro dia faço e posto pra verem minha super habilidade!
E ignorem minha cara gorda!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Finais felizes, mas tristes.

Sério, esse tipo de filme anda me perseguindo. Dois dias seguidos assisti filmes que tecnicamente o final é feliz, mas pra mim eles são extremamente tristes.
Isso porque pessoas morrem! Não necessariamente mocinhos, mas há uma tragédia no meio desses finais felizes e eu odeio isso.

Vou dar o exemplo mais clássico dos romances: Um amor para recordar (o filme mais melodrama que eu ja vi... e nao foi um defeito).
O filme é bonito? Sim.
Tem uma mensagem bonita? Sim.
O amor supera barreiras? Sim.

Dodói!

Mas po, tinha que ela morrer no fim da droga do filme????? Tudo bem, o final foi edificante, com grandes aprendizados pra vida do cara, etc, etc.
Mas quero finais felizes para sempre!!!!! huahuahuha!

Na terça assisti um filme que eu nem me lembro o nome porque era ruim. Mas a sinopse me levava a crer que o filme era feliz, o casal ia terminar junto e ser feliz pra sempre. Isso aconteceu, mas o vizinho cometeu suicidio por culpa do cara. Me diz como um final pode ser feliz sabendo que o cara ia se sentir culpado o resto da vida por ter influenciado diretamente o cara nas ações que o fizeram cometer tal ato?

The end!

Ontem vi um que a guria era uma porra loca, que nao queria compromisso, aí descobriu que tinha um cancer e ia morrer. Desistiu do tratamento e se apaixonou, mas aí ela morreu. WHAT? Ela nao ficou triste, fez festa do funeral e tudo, mas po, felizes para sempre com o mocinho, CADE???????

Ainda bem que sempre existem meus filmes preferidos com finais felizes e lindos pra salvar minha noite!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tosa....

Acho que desde que eu tinha, sei la, uns 8 anos, eu nao tinha o cabelo um pouco curto.
Tinha prometido pra mim mesma que depois da formatura, eu ia cortar ele de uma vez.
Promessa feita, promessa realizada. Quinta-feira passada, aproveitei que tinha que dar um trato no cabelo pra formatura da prima, e fiz um dois em um.

O cabelo se despedaçava no meu colo, e fiquei feliz de ser meio cega e não conseguir ver o tamanho do estrago. Ela deixou mais comprido do que eu queria, e perguntou se tava bom. Eu aceitei, fiquei com medo de fazer ele muito curto, e não foi pelo tamanho em si. Algumas pessoas conhecem meu passado negro de cabelo armadão.


O fato é que, bom, to me achando com uma cara de 12 anos absurda. Como se ninguém mais dissesse que eu ja tinha --'
Mas né, vamos ver se depois eu dou um jeito de melhorar isso.

Alguém me da uma dica?

p.s: na verdade, agora comparando, nem parece tão curto (tudo bem que a foto velha é do ano passado né). Acho que vou cortar mais um pouco.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Formatura 5/5 - O dia depois de amanhã

Agora acabou mesmo, sem volta, e eu ainda to resolvendo broncas do meu diploma. Isso porque meu histórico escolar e diploma do ensino médio estavam, adivinhem, com meu RG errado. La vou eu autenticar essas bagaças pra poder me formar na faculdade.

Minha vida segue no meu emprego, dia após dia. Agora, de olho exclusivamente no crescimento profissional, pra ano que vem provavelmente voltar a vida acadêmica. Especializações me aguardam. hehehehe!

Finalmente irei fazer o que prometi, e cortar a juba. Após a formatura, o penteado ja foi feito, posso cortar sem medo de ele não crescer a tempo. hehhehehehe! Sugestões?

E me preparar para as próximas formaturas: da Dani e da Niki. IUHUUULL! Todas lindas e formadas em breve. :D

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Formatura 4/5 - O evento

PERFEIÇÃO descreve esse dia. Com certeza vai ficar marcado pra sempre. Foi uma colação super legal, com uma festa muitíssimo animada.
Eu não tenho palavras pra descrever esse momento.

Tiveram seus problemas, mas que não comprometeram em nada a nossa festa. E não tinha turma mais animada e unida que a nossa.
Parabéns a todos nós, que após 4 juntos fizemos essa festa ser linda e divertida. Jamais haverá outra formatura igual a essa.
Obrigada a todos que eu convidei e estiveram presentes, seja na colação ou na festa, eu conseguindo dar um oi ou não. Foi muito bom partilhar este momento com vocês.

A Absolut foi toda consumida pelos membros presentes, e eu sai inteira e viva (meu all star não pode dizer o mesmo... hahaha).

Fotinhas depois, pra coroar.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Formatura 3/5 - O dia anterior

Todo mundo anda me perguntando "E aí, muito ansiosa?". Minha resposta é: "Não.Nem um pouco" Explico porquê.
Pra mim, o dia de formatura é uma tradição (e eu adoro tradições gente) do fechamento de um ciclo. Mas ele é um evento apenas. O que me deixava muito nervosa era o TCC (que vocês acompanharam um pouco por aqui). AGora é só alegria, e apesar de ser o coroamento do meu esforço, hehehe, não me deixa ansiosa, só muito, mas muito feliz!

E sabe porque eu não to ansiosa também: tem um turbilhão de coisas pra resolver!!!!!! Hahuahauhauha!

Ontem foi a missa, bem bonitinha (não gosto de missas, foi aturavel). E a Ju arrasou no canto. :D
Então, amanhã o dia ta corrido, mas que ele venha! :D



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Formatura 2/5 - O visual

Uma das coisas mais torturosas pra mim é escolher a maldita roupa pro baile. Sou chata demais, não gosto de nada. Aliada a minha falta de tempo para ir nos lugares olhar, este foi um requisito muito complicado de executar, mas eu consegui.
Fui em varias lojas de aluguel e venda de vestidos de festa: ou eu não gostava dos vestidos, ou eles eram caro demais pra eu me sujeitar a pagar. Alguns que eu tinha olhado, provei e não gostei, fiquei com uma cartas na manha, mas escolhi um vestido. Não foi o que eu idealizei (não achei nenhum exatamente como eu queria), mas achei bonito.
Ontem, ao ir provar o vestido, comecei a achar ele feio em mim, e me desesperei. Mas aí soltei o cabelo e deu um alivio. Conclusão: nada de cabelo preso, ele tem que ta soltinho.

O sapato mesmo, eu fui em praticamente todas as lojas de Criciúma, e não achava absolutamente nada como eu queria e tinha que ser (porque né, nao podia ser preto nem colorido --'). TODAS! Quando pensei que tinha achado um, fui na loja e não tinha o meu número!!!! Ja tava disposta a coprar qualquer porcaria, quando entrei numa loja e achei um lindinho. Caro, mais lindinho. E há 5 dias da formatura, eu comprei o sapato.

O cabelo eu ja escolhi, a make eu vou decidir depois... então há menos de uma semana da formatura, eu tenho quase tudo pronto.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Forma tura 1/5 - O discurso

Minha formatura ta chegando, e eu sou uma das partes que compõe a comissão de formatura, por livre e espontânea pressão vontade.
Nós decidimos que o orador seria um dos membros da comissão, pra não haver problemas em relação a entrega do discurso, etc.

Como eu sou metida, sou a oradora junto com meu colega de Eng. Mecânica. Uma das obrigações dos oradores, além de falar o discurso, é escrevê-lo.

A grande dúvida era como fazer um texto que fugisse do clichê e que conseguisse falar com 6 cursos muito diferentes entre si. Afinal, são formandos de Comunicação Social - Jornalismo, Design, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Téc. em Automação Industrial e Téc. em Manutenção Industrial.
E ainda tem mais um adendo: meu colega orador faz estágio e mora em Jaraguá do Sul, sendo então uma comunicação bastante complicada.

Mas aceitamos o desafio, tinhamos que dar conta. Inspiração cade? Até traçamos um roteiro, mas escrever que é bom, NADA! As palavras somem nas horas que a gente mais precisa delas.
Dias e mais dias de busca de inspiração, e palavras não surgiam. Isso ja me desanimou completamente pra formatura, porque pra mim a coisa mais importante pro formando depois do diploma e da festa é esse discurso.
Os dias passaram e frases soltas saiam, mas nada muito encaixado, concreto.

Mas em um belo dia as vésperas de entregar o texto (hoje, mais precisamente), eu finalmente consegui escrever encaixar o texto (sem a ajuda do meu colega que sumiu) e saiu um discurso. Sem muitos clichês, com uma pitada pessoal pro pessoal do design gráfico, hehehehe!

Ele completo vocês verão só no sábado, mas uma palinha pra vocês.
"Estamos aqui para nossa última aula de graduação..."

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Kátia Cachaça

Semana passada eu e minhas amigas resolvemos fazer um programa de garotas e saímos para uma conversa amiga, por as fofocas em dia.
Papo vai, papo vem, estando numa cachaçaria... nada mais normal de que tomar pelo menos uma cachaça.

A escolhida do dia foi a cachaça de canela (Canelinha no cardápio). Eu curti muito pelo fato de esta não ser uma cachaça muito forte, que te derruba na primeira (isto talvez aconteça na terceira) e ela não tem aquele gosto de álcool puro. Você sente, sem sombra de dúvidas, o gosto do álcool, mas acho o gosto da canela muito presente pra você se importar com isso.

Alguma apressadinha ja tinha comido a azeitona antes da foto oficial

Pra acompanhar, pedimos um escondidinho de camarão, que também é uma delícia. Quem mora em Criciúma sabe o quanto é difícil as coisas de camarão virem com mais de 5 pedaços camarão, então o escondidinho tava acima deste patamar (mas não esperem camarão puro, não são tão generosos assim).
- prometo que daqui a pouco coloco a foto da comida.

A Canelinha custou R$2,00 a dose, e o escondidinho (que deu para nós 3 tranquilamente) custou R$42,00.

Local: Cachaçaria Água Doce
Rua Desembargador Pedro Silva, 200 - Criciúma-SC

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Testando o aplicativo

Gente, baixei um aplicativo pra android (agora que eu tenho um). ;)
Não se compara a digitar no pc, mas quebra um galho as vezes, pra ti não esquecer um post legal.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vida de TCC - The end

Sabe quando você escuta das suas principais referências palavras que fazem você refletir, e sentir que todo o esforço e dedicação valeram a pena! Foi meu dia de ontem 27 de junho de 2012.

Um dia antes da apresentação eu estava uma pilha de nervos. Ensaio, ensaio, ensaio, e a apresentação ficava uma verdadeira droga. Eu não lembrava o que tinha que explicar, e me sentia uma verdadeira idiota explicando pra parede, pra minha mãe, ou pra qualquer outra coisa que realmente não estivesse valendo. Fui buscar os presentes do pessoal fula da vida e a mil, porque a apresentação tava ficando ridícula e eu ia fazer feio demais!
Pensa numa pessoa que foi dormir tarde embalando os presentinhos (eu juro que tentei fazer eles ficarem bonitos, mas não consegui... hueheuhe) com uma apresentação ruim...

Acordei na quarta feira, super cansada (a tensão ajudou) mas né, vamos repassar a apresentação mentalmente. Fui indo no ônibus pensando nela, meio dormente, mas ao ir tomar o café da manhã o jornal tava la em cima do balcão dando sopa. Não pude recusar e fui ler o jornal.

Fui para o trabalho e me concentrei de verdade nele (e no agito que a minha turma tava fazendo). La pelas tantas decidi que ia ensaiar de novo e quando tava na metade da apresentação chega alguém na minha sala me fazendo mil perguntas.
Resultado: dois ensaios 50% concluídos.

Pensei, ja era, agora ou vai ou racha. Saí então pra almoçar com meu namorado querido para espairecer. Voltei pro trabalho e me enterrei de vez no serviço, ja que que eu sair mais cedo pra arrumar tudo.

Papéis impressos, papis veio me buscar 16:30. Fui pra casa, tomei um banho, procureis 785656465 vezes uma roupa pra vestir, demorei mais achei, convenci a mãe a não ir e tomei o caminho da roça.

Ao chegar la, 18:05, a menina que começaria as 18 horas ja tinha terminado e a banca tava fazendo as considerações. E eu ouvia tudo da porta da sala. Peguei com ela o resultado final, e fui me preparar; era minha vez.

Chegou meus colegas de turma (seus lindos Mônica, Gabi, Va, Dudu e Tobias), o primeiro avaliador, o coordenador do curso, o segundo avaliador, minha platéia linda (Filipe, Marcela e Alejandra) e nada do orientador, que chegou 18:50, e fez eu esperar até as exatas 19 horas para começar. Eu ja tava bebendo água, boca seca, perna inquieta, mas tava na hora. Apagou a luz, e começou.

Inexplicavelmente, minha fala fluiu, eu não travei nenhuma vez, usei todos os verbos e adjetivos corretamente... a apresentação foi um brinco.
Fui muito elogiada pelos avaliadores, composta pelos queridos Rafael Hoffmann e Mário Abel, a quem eu, de novo, agradeço profundamente pelas correções contribuições no trabalho.

Depois de aguardar um pouco a reunião dos avaliadores, APROVADA, e Bruna quase chora de emoção.
Entreguei meus presentinhos a todos, e ao meu querido orientador Davi Denardi, e fui festar! o/

APROVADA, YEEEES!


E assim acaba a saga do TCC, que vocês leram durante esses meses todos.
Quem diz que o TCC não é um bicho de sete cabeças que todos pintam, ta mentindo tá! Você não vai morrer por ele, lógico, mas ele da trabalho mesmo, e esse é o objetivo. Vão ser meses em que seu único pensamento é "como posso melhorar aquele capítulo", "como vou escrever aquilo".
Não desmereço tudo o que eu passei, foi trabalhoso mesmo. Mas no fim, tudo da certo (na maioria das vezes)

p.s: este post começou a ser escrito na quinta-feira após a defesa do TCC, mas devido a correria de correções e mandar fazer a capa dura e festa, eu só consegui postar hoje. Sorry queridos leitores, pela demora do resultado.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vida de TCC - A hora da verdade

TCC entregue na semana passada, preparação pra apresentação a mil.
É indescritível a emoção de chegar na secretaria acadêmica e entregar as três copias impressas e encadernadas para sua banca, ver o mural com a data da sua apresentação...
Vou passar este fim de semana ensaiando igual condenada pra minha apresentação, quarta-feira, as 19 horas na Sala Tecnológica II da SATC (fica aí registrado meu convite para os leitores... hauhauhua).

Prometo que após a apresentação, passo aqui pra deixar o resultado.

Rumo a aprovação.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vida de TCC - O Último Suspiro

Sexta-feira pós feriado, reta final pra terminar o TCC. Entrego ele na segunda, e aí ja era. Preparar pra apresentar e, espero, ser aprovada.
Adrenalina a mil, fazendo os último reparos, lixando as últimas arestas... momentos de tensão me aguardam.

Uma xícara de chocolate-quente pra me acompanhar, por favor?

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O dia do orgulho nerd

Hoje 25 de maio, é uma data especial para os nerds de plantão. Dizem por aí que é comemorado o dia do orgulho nerd. A data foi escolhida devido a ser a do lançamento no cinema do primeiro filme da saga Star Wars, o episódio IV - Uma nova esperança.

Isso non ecxiste!

Eu sou meio chata quanto a essas coisas de dia do orgulho tal, porque pra mim isto é uma atividade de auto-afirmação, em que você impõe pra sociedade algo que tu quer que elas te vejam como tal. E como ser nerd ta na moda, as pessoas invocam o tal dia como afirmação pra sociedade "Oi, eu sou nerd". Algumas pessoas, por algum motivo que eu não sei qual é, querem a todo custo ser vistas como ser nerd. Isso porque este é um status que está virando o mais recente "sou descolado, sou diferente, sou especial.

Na boa, ser "nerd"hoje em dia ta tão comum como ser popular, fato constatado com a observação do grande número de pessoas que se intitulam nerds.
Esse conceito mudou bastante ao longo dos anos, ficou deturpado, e hoje ninguém entra num consenso do que é ser nerd ou não.

Isso não quer dizer que uma pessoa não deva ser nerd. Mas elas simplesmente deveriam parar de se preocupar em querer serem reconhecidas como tal. Desde quando isso importa?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vida de TCC - Quase lá

Meu orientador decidiu que eu poderia eliminar algumas partes do meu projeto, porque elas nao seriam relevantes no estudo apresentado.
Isso quer dizer que, então, EU ESTOU FINALMENTE TERMINANDO!
Fazer um fluxograma, explicar certinho, ajustar umas coisas e FIM DE PAPO!

E vocês, caros leitores, ficarão felizes da vida com isso, porque eu vou parar de falar dessa coisa chata. HAUHAUAHUHA!

E como eu nao apresentei o TCC na semana passada, sobrou pra esta semana isso. Uhul! Me desejem sorte, de novo.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vida de TCC - A pré-apresentação

Daqui alguns minutos eu estarei apresentando o meu TCC para as professoras da disciplina. Detalhe que meu orientador nem corrigiu o que eu entreguei pra ele ainda, e reza a lenda que só vai fazer isso na segunda.

Me desejem sorte, e que eu não leve muitas broncas das professoras hoje. Espero que o TCC esteja super lindo. HAHAHAHA!


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Formatura - A música de entrada

Nessa correria de TCC que eu ando ultimamente, ainda nem escrevi nada sobre a minha formatura, que ja tem data marcada (tomara que eu passe né).
Ontem foi um dia muito interessante, porque fizemos uma gravação justamente para isso. Acontece que a música que escolhemos tinha o audio muito ruim, cheia de ruídos.
Então, resolvemos que ruim por ruim, gravaríamos nós mesmos a música, pois dessa forma seriam eliminados os tais incômodos.

A música escolhida foi Designer é Rei, originalmente criada e gravada pelo pessoal do Pretinho Básico (pra quem não sabe, programa da Atlântida FM aqui no sul - Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Fomos gravar no estúdio de rádio da faculdade (agradecimentos ao Jean pelo auxílio e a Lize por ter liberado o estúdio pra gente) em um grupo de mais ou menos umas 10 pessoas pra fazer a gravação.
A gente ensaiou um pouco, gravamos umas 3x pra ficar mais ou menos, mas a gente riu e se divertiu pra caramba.

O resultado: Vocês verão em 11 de agosto.

Mas tem uma fotinho pra dar o gostinho :D

Os cantores oficiais:
Ju, Va, Bruna, Thâmis, Mônica, Paula, Gui, Dudu, Nelson e Tchê.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Vida de TCC - O quase lá!

Percebem que essa saga é menos escrita do que eu imaginava que seria. Mas esse negócio de trabalhar e fazer TCC é uma coisa que acaba com o tempo inútil da pessoa. Sério, to querendo um tempo inútil de volta viu!

E aqui eu explico pra vocês o porque... tempinho pra ver filmes, tv, jogar um vídeo-game é praticamente inexistente. Toda vez que eu estou em ócio, eu durmo. huahauha!
TA, eu vejo um filme vez ou outra, saio pra espairecer... mas geralmente é assim. Ou a tarde ou a noite em um (só) dos dias do fim de semana... e se é a noite eu geralmente volto cedo, porque to com sono.

Mas né, voltando ao assunto da minha vida de TCC.
Fundamentação teórica praticamente completa (vamos ver o que meus orientadores vão dizer agora) e projeto se encaminhando. Fiz 1/5 etapas completas, mas estou prestes a terminar mais duas ainda esta semana. o/
Agora vai faltar o mais difícil: de fato, desenhar o projeto.

GOD me ajude a terminar isso de uma vez viu!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vida de TCC - o fim do começo

É gente, depois de uma semana atribuladíssima, e cheia de aflições e algumas crises de desespero, que puderam ser vistas pelo meu namorado super lindo que me ajudou e meu querido orientador de trabalho, acho que consegui quase terminar a fundamentação teórica da bagaça.
Lógico que ainda terão ajustes, e inclusão de mais coisas até o final... mas né, a base ta pronta. o/

Pausa para descansar? NOT! Hora de fazer os procedimentos metodológicos. Que espero eu não serem tão difícieis quanto a primeira parte. :p

Mas to feliz, pela primeira vez desde que esse semestre começou.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Papo de menina - Descoberta das sombras

Nem só de TCC eu vivo (mentira, ultimamente é só isso).
Mas hoje vou compartilhar algo que eu li e achei super incrível (post especialmente pra Kamila).

Ultimamente eu venho me aventurando no mundo das maquiagens, tentando realmente aprender a fazer essa bagaça. Além de todos os problemas que eu sempre tenho, algo que me deixava incomodada era que nem todas as sombras pegavam a cor que eu queria quando colocava nos olhos (principalmente as mais claras ou pastéis). Não que eu tenha uma variedade de cores aqui ta, só pra deixar bem claro.
Minhas opções de cores se resumem a um duo azul da Natura, um duo rosa/branco da Avon e um quarteto (adquirido recentemente) da natura com amarelo, roxo, cinza e rosinha.... todos esses clarinhos. Este último me eixou especialmente incomodada por esse negocio da cor não pegar, com todas as cores... mas eu ja tinha este prolema com o azul claro do duo azul.

Fui então a caça pra saber afinal, como deixar a sombra mais pigmentada no olho? Encontrei em um blog a dica: passa corretivo por baixo da sombra.
Eis que então, aproveitei minha gripe maldita que me impede de pensar, e resolvi testar essas bagaças pra relaxar.
Eis que minha surpresa: FUNCIONA! Porém algumas cores mudam a tonalidade ao se misturarem ao corretivo.

Descobri então que o tal do primer de sombra serve JUSTAMENTE pra isso: dar pigmentação. MAs como eu não tenho o tal primer pra isso, resolvi usar o que eu tenho aqui em casa mesmo, pro rosto todo (o tal do Avon Magic). E gente, FUNCIONOU! E dessa vez a cor da sombra ficou super intacta.

Não vou postar pra vocês a foto disso aplicada no meu olho, porque eu tava sem oculos, num espelhinho daqueles que vem no kit de blush, e to com cara de doente.
Mas vou postar meu super teste tosco no braço com uma foto horrível de celular, porque né... fotos boas as 11 da noite não rolou).



:*

E de volta ao TCC.

terça-feira, 20 de março de 2012

Vida de TCC - Gripe não combina

É, oficialmente, eu to super gripada. Como se não bastasse todos os remédios que eu ja to tomando pra outras coisas, to acrescento a minha listinha o da gripe.

E olha, ela me pegou de verdade. To falando fanho, nao respiro, e continuo com os mesmos problemas estomacais.

Mas o TCC não acabou, e não vai esperar eu melhorar. Mas hoje, acho que vou descansar... ou nao aguento a pressão do resto da semana.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vida de TCC - Um fim de semana e as boas companhias

É, to eu aqui de novo falando dessa vida. Percebam que eu não tenho outro assunto porque, nham... na minha vida não acontece mais nada além de trabalho, faculdade e TCC.

Sabado tentei até ir dar uma voltinha no aniversário de um amigo, mas tava tão cansada, e sabia que tinha um longo dia pela frente, que fiquei lá uma hora e meia e fui pra casa... escrever.
Aliás, fiz isso só um pouco, e fui dormir, de tão quebrada... e não conseguia. meu estomago revirava e a vontade de vomitar me dominava (pra quem nao sabe tenho ansias de vomito frequentes por QUALQUER COISA).

Mas consegui finalmente dormir, e acordei no domingo pra justamente ficar em cima do meu amigo TCC (vou dar um nome pra ele no próximo post). A base de chocolate e energético, rendeu um pouquinho... não o que eu queria.

E veja bem que, finalmente, a gripe amiga chegou. repare como eu estou bem de companhias nas próximas semanas e meses: energéticos, tcc e GRIPE! Tudo que eu precisava né!

E hoje é hora de se preparar psicológicamente pra ser destruída pela orientadora da disciplina e pelo meu orientador.

Eu ja posso me desesperar agora?

domingo, 18 de março de 2012

Vida de TCC - O segundo capítulo

Bom, eu nem bem terminei o primeiro capítulo e ja passei para o segundo. Explico porque: quando fico muito tempo em cima de uma mesma coisa, eu perco a atenção, e aí nunca mais sai nada.Então eu to passeando entre os capítulos, pra não perder o foco no meu TCC. Hora vou pro capítulo dois (que SOCORRO, é muito complexo), e hora vou para o capítulo um.

Vamos ver se sai alguma coisa daqui.

Pior é que neste final de semana resolveu me bater uma dor de garganta e uma dor de ouvido bastante incômodas, que estão anunciando uma gripe bem próxima. E eu não posso ficar doente agora!!! Sai daqui e volta só em julho, por favor?

Então meu final de semana se resumiu a trabalhar, dormir, escrever o TCC a base de remédios para alívio dos sintomas e energético para animar meu dia... que vai longe, muito longe!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vida de TCC - O primeiro capítulo

Depois de conseguir o primeiro parágrafo, fiquei super feliz com a primeira página, e agora to finalizando o primeiro capítulo. *palmas para mim*.


Isso é só o começo!

terça-feira, 6 de março de 2012

Vida de TCC - O primeiro parágrafo

To emocionada gente, ontem consegui escrever um pseudo-parágrafo, o primeiro da fundamentação teórica do meu TCC.
Pra mim o mais difícil é sempre começar, então agora acho que eu to no caminho rumo ao sucesso e fazer as coisas no prazo :DD

Minha meta é arrumar o tal do Plano de Trabalho pro meu orientador e entregar o primeiro capitulo prontinho até domingo!!!!

Me deem energéticos e me desejem sorte! :D

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vida de TCC - O bloqueio mental

Você está lá, com os livros na mão e o editor de textos aberto. Fica a tarde inteira assim e tudo o que escreve é uma frase.
Isso foi meu fim de semana. Tentei, tentei, tentei, e tudo que eu escrevia não gostava. Não consegui começar um capitulo sequer do meu TCC. Isso é desesperador porque eu tenho um mês pra fazer toda a fundamentação teórica que NÃO SAI!!!!!!!
To na esperança que quando eu conseguir escrever o primeiro parágrafo a coisa vai engrenar e eu vou conseguir desossar, senão a coisa vai começar a ficar feia pro meu lado.

Por isso farei um passeio no mercado e comprarei amigos bolachinhas e energéticos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Filme: Amizade Colorida

Comédias românticas são meu ponto fraco, mas ultimamente não tinha assistido nenhuma que me fizesse dias depois ainda pensar tanto nela. Foi então, neste fim de semana, Amizade Colorida.
O filme fala de duas pessoas com desilusões amorosas (por motivos diferentes) que se tornam amigas e depois, decidem extravasar fazendo sexo sem compromisso e bla bla bla...

Conheci o Justin Timberlake há muito tempo, desde os tempos de POP, do N'Sync (ótima música). Como ator devo ter visto alguns filmes dele, mas juro que antes de A Rede Social me fogem os nomes de outros que tenha feito.
Ja Mila Kunis foi uma grata surpresa em Cisne Negro, e eu ja posso listar como uma das minhas atrizes preferidas, porque de alguma maneira as personagens dela grudam na minha mente. E descobri que ela era namorada do Macaulay Culkin (não consigo pensar nele adulto...sempre vem na minha mente Esqueceram de Mim). HAHAHA!

Bom, o fato é que o filme me cativou... MUITO! Porque simplesmente eu me identifiquei com ele, principalmente no que diz respeito a personagem da Mila Kunis. Acho que tenho o mesmo ideal que ela sobre o amor e os "principes encantados", apesar da visão em alguns momentos ficar muito grandiosa (afinal, é cinema né gente).
Eu só acho que a amizade de cumplicidade deles aconteceu de um jeito estranho, não sei explicar... talvez seja porque em termos de personalidade, a personagem da Mila seja muito diferente de mim (nesse ponto me identifique com o Justin :x). ;)

Mas então, me identifiquei, e entrou pra lista dos filmes que eu quero ter em casa pra assistir várias vezes. Super divertido, leve, com toques de emoção e clichê... que eu adoro!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vida de TCC - O fechamento do tema

Muito tempo se passou desde o último post. Mas agora a chapa esquentou e eu to pirando!
Digo porque: tu vai la, escolhe um tema, problema, objetivo. Aí depois e dizem que tu tem que mudar porque ta errado com o que tu quer fazer,  tu vai la e muda. Só que o prazo ta apertado, e tu não consegue defender muito bem.
RESULTADO: Um plano de trabalho todo riscado pela professora de metodologia.

Além disso, existe um outro fator chamado TEMPO!!!!!!! O que eu tinha proposto inicialmente, talvez não de pra fazer por causa do TEMPO! Preciso de alternativas, mas cade o tempo pra pensar bem em cada uma?

TEMPO TEMPO TEMPO!!!! SOCORRO!!!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TOP 5 do Cinema 2012!


Janeiro ta aí, o cinema bombando. E este ano tem estreias lindas nos esperando, pra fechar o mundo com chave de ouro.
Eis então que eu elegi os 5 filmes mais esperados, por mim, neste ano.

1)Batman - O Cavaleiro das trevas ressurge.
Gente, eu adoro o Batman! E achei muito legal o destino que o Nolan deu para o nosso cavaleiro das trevas em sua trilogia. O segundo, apesar de longo, é impecável.
Apesar de que eu duvido que haja um vilão melhor que o Coringa, to esperando demais pra ver o que acontece com o Bane. E to louca pra ver a mulher gato da Anne Hathaway em ação (será que fará jus a Michele Pfiffer?).


2) Faroeste Caboclo
SIIIM, UM FILME BRASILEIRO NA MINHA LISTA!  Todo mundo que eu conheço sempre disse que essa história tinha que virar um filme, e eu concordava. Então finalmente, ela virou!
Teremos João, Maria Lúcia e Jeremias, que tanto escutamos e imaginamos como seria, agora nas telonas. E achei que Isis Valverde combinou total com Maria Lúcia! :D


3) American Pie 4: O Reencontro
Quem aqui amigo tem os seus 20 anos (um pouco mais ou um pouco menos) e não se divertiu com a clássica trilogia de American Pie? As peripécias do Jim, os conselhos do pai, as cantadas do Stifler...
Depois dessa trilogia super divertida que era regada ao som de Blink 182, a série praticamente desandou com a mudança dos personagens e a história fraca. Mas o reencontro promete voltar com o gás da velha guarda e ser um dos melhores filmes da série. Eu não discordo.


4) O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Aqui nós encontramos os extremos: ou amam, ou odeiam. Lembro-me de ser critica e/ou venerada por gostar da Trilogia de O Senhor dos Anéis. Bom, para os amantes, que s=desde o fim da série sonhavam com este filme, depois de muita confusão, especulação, teremos o prazer de assistir O Hobbit.
Quem não gosta de O Senhor dos Anéis, talvez discorde de ele estar nessa lista. Mas a lista é minha e eu coloco o que eu quiser. hahahaha! E vamos novamente acompanhar O Anel.
Posso destacar que eu to com saudadinhas do Gollum?




5)Branca de Neve e o Caçador
Ele segue a nova onda de releituras de contos de fadas, mas tem um ar de ação e diversão que não consigo explicar. E eu vou adorar ver a branca de neve quebrando tudo e lutando com os outros.
Mas oh, nunca que essa Branca de Neve é mais linda que a Rainha Má. Também é bem difícil né, vamos combinar...



EXTRA
Bom, porque de novo não é um filme que eu espero, mas causa burburios por onde passa. Teremos a última parte (finalmente!) da saga Crepusculo. Onde finalmente essa guerrinha super-chata com Harry Potter vai ter fim. Mas leram por aí que vão querer continuar a série? SOCORRO!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Madrugadão

Ultimamente eu ande parando com os madrugadões, porque o meu relógio biológico decidiu que era hora de voltar ao normal... mas olha, passei muito por isso nessas minhas férias.
Não era algo ruim de jeito nenhum, porque eu realmente funciono bem melhor de madrugada... as coisas tendiam a render (menos o que eu realmente preciso fazer... assunto pra outro post).

Isso me lembrou os tempos em que além do dia, eu tinha os madrugadões pra ter um tempo extra pra estudar, porque ali meus trabalhos realmente rendiam. Foram muitas madrugadas de Delphi, Banco de dados, C++, Aquisiçao de dados e Automaçao Industrial, além de posteriormente as interminaveis madrugadas de Desenho de Observaçao e  Perspectiva, Semiotica, Comunicação e Expressão (quem disse que a disciplina de metodologia era facil, não teve a mesma que eu!!!!), quase todas as disicplinas de projeto, Multimídia... enfim, zilhoes de trabalhos produzidos na madrugada, e deram certo. Alguns deles inclusive ficaram realmente muito bons!

E sabe aquele assunto de outro post... será com certeza o próximo madrugadão da minha vida! Aguarde.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012 ta aí

Meu 2012 ja começou, e agora trabalhando. HAHAHA! Acabou minhas férias vadias. É hora de trabalhar.

Bom, mas todo ano eu faço resoluções de ano novo, 10 pra ser exata. Porqur todo ano eu acho que eu devo estipular pelo menos 10 METAS (não coisas que eu acho que tenho que fazer, coisas que eu realmente tneho que fazer) para cumprir. Neste ano, foi diferente... eu ainda não as fiz!!!!!!!!
Na verdade eu fiz quatro, e uma eu ja cumpri (vamos ver por quanto tempo)... pelo menos isso. E não vou substituir só porque eu ainda não terminei elas, poque era meta pô!

Bom, ainda faltam ter 6 metas... que desilusão para este ano, não?