Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Forma tura 1/5 - O discurso

Minha formatura ta chegando, e eu sou uma das partes que compõe a comissão de formatura, por livre e espontânea pressão vontade.
Nós decidimos que o orador seria um dos membros da comissão, pra não haver problemas em relação a entrega do discurso, etc.

Como eu sou metida, sou a oradora junto com meu colega de Eng. Mecânica. Uma das obrigações dos oradores, além de falar o discurso, é escrevê-lo.

A grande dúvida era como fazer um texto que fugisse do clichê e que conseguisse falar com 6 cursos muito diferentes entre si. Afinal, são formandos de Comunicação Social - Jornalismo, Design, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Téc. em Automação Industrial e Téc. em Manutenção Industrial.
E ainda tem mais um adendo: meu colega orador faz estágio e mora em Jaraguá do Sul, sendo então uma comunicação bastante complicada.

Mas aceitamos o desafio, tinhamos que dar conta. Inspiração cade? Até traçamos um roteiro, mas escrever que é bom, NADA! As palavras somem nas horas que a gente mais precisa delas.
Dias e mais dias de busca de inspiração, e palavras não surgiam. Isso ja me desanimou completamente pra formatura, porque pra mim a coisa mais importante pro formando depois do diploma e da festa é esse discurso.
Os dias passaram e frases soltas saiam, mas nada muito encaixado, concreto.

Mas em um belo dia as vésperas de entregar o texto (hoje, mais precisamente), eu finalmente consegui escrever encaixar o texto (sem a ajuda do meu colega que sumiu) e saiu um discurso. Sem muitos clichês, com uma pitada pessoal pro pessoal do design gráfico, hehehehe!

Ele completo vocês verão só no sábado, mas uma palinha pra vocês.
"Estamos aqui para nossa última aula de graduação..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário