segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Os 50 tons...
Há uns dias atrás fiquei tentada em ler a série de livros "50 tons" composta por, "50 Tons de Cinza", "50 Tons mais escuros" e "50 Tons de Liberdade". Depois de ouvir comentários como "ta todo mundo lendo", "minha mulher leu e adorou"e eu mal ter ouvido falar disso, li uma notícia de que o livro tava vendendo mais que Harry Potter na Inglaterra.
ENTÃO PARA TUDO! Preciso saber se isso aí é tão bom mesmo.
Tudo o que eu sabia é que era uma história de um um homem e uma mulher, com muita cenas eróticas e o tema sadomasoquista. Okay, respira fundo... começa a ler.
A história basicamente conta a história de uma jovem de 22 anos (minha idade, oi!), virgem que nunca se interessou por nenhum cara, que vai fazer uma entrevista com um magnata podre de rico e fica fascinada por ele. Ele retribui, e propõe a ela um acordo sem fins de relacionamento. Sabemos que não é bem assim que a história vai ficar né...
Confesso que, como a maioria dos livros de ficção que eu leio, eu devorei. Enquanto não terminei os três livros da série não sosseguei, mesmo que em muitas partes ele me desagradasse.
A leitura é extremamente fácil, linguagem simples, então não se tem maiores dificuldades em entender o que se passa. A escrita por si não te enrola.
Achei de um modo geral, apesar de achar toda a situação muito forçada, uma problematica interessante. Gostei do ponto de vista em que a história é contada (o da garota) porque traz todos os problemas dele (que são muitos) na medida em que ela vai descobrindo ele. Então descobrimos o personagem enigmatico da história junto com ela.
Mas, em contrapartida, muitas vezes a história não se desenrola. É só as cenas de desejo dos dois e nada mais, seguidamente. Ou cenas em que eles ficam em um embate constante sem a história andar.
Mas a história em si te chama, deixando o leitor querendo saber que fim que aquela situação vai ter. O final do primeiro livro mesmo, te deixa com a pulga atras da orelha e tu quer imediatamente ler o segundo pra saber o desenrolar dos acontecimentos.
Gostei de como terminou a história, mas nao gostei do jeito que terminou. Podia ter segurando um pouco mais pra não ser tão radical.
E aí vão me perguntar né, e as cenas picantes? Bom, como eu li muito rápido, não me aprofundei muito nelas. Mas prometo ler de novo com amis calma, agora que ja sei o que acontece, e faço uma impressão mais detalhada. HAHAHAHAHA!
Mas no geral, não era tudo aquilo que eu achava pelo que me diziam do livro. Tem algumas mais quentes, outras mais ternas, outras imparciais... mas no geral são escritas sem serem pejorativas. Funcionam muito bem no livro.
Só digo uma coisa: todas querem um Christian Grey. Eu não sei se conseguiria...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário