Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia Nacional do Designer

Acho que eu nunca cheguei a falar desta data aqui no blog. Um lapso na minha carreira, é verdade. Mas hoje tenho motivos mias do que especiais pra falar.

Dia 05 de novembro de 1998, o presidente Fernando Henrique declarou esta data o Dia Nacional do Designer, em homenagem a Alísio Magalhães, designer defensor da profissão no Brasil.

Como em muitas profissões, muitas vezes é difícil ser designer no Brasil por conta da desvalorização do  profissional. A maioria das pessoas achar que é só sentar e desenhar, mas não é bem assim. Mesmo que fosse, o que não é, alguém ter que saber fazer né.
Vejo muito isso aqui na minha cidade, onde são poucas as empresas que levam todo o estudo e determinação do designer a sério. Essas merecem meus parabéns.
Mas isso também acontece porque o próprio profissional se desvaloriza, gerando uma bola de neve difícil de se desmanchar.


Apesar disso tudo, vejo o cenário mudando um pouco (pra melhor). Pelo menos por aqui, desde que eu comecei a respirar este mundo dentro da faculdade, as coisas vem mudando gradativamente por conta do aprendizado que se tem dentro da academia. E nem to falando tanto assim de teorias e técnicas (que oh, se aprende muito também), mas de valorizar o próprio esforço e cobrar isso das empresas que os contratam.

Pra mim, esse dia é mais que especial, porque hoje posso dizer que sou uma designer formada xDDD. Estudei muito, aprendi muito com designers competentes (né professores, seus lindos!).
Espero que todos os aspirantes a designer queiram passar pela vida acadêmica, porque ela é enriquecedora.

Meu sonho é fazer sites bem legais e super fáceis de utilizar pra todos vocês :D (começando por este blog lindo que terá novidades EM BREVE).

Feliz dia do designer a todos que lutam todos os dias por essa profissão, mais especialmente aos lindos formados de 2012/1 da Faculdade SATC. SAUDADE DE VOCÊS! :D

Os mais lindos designers do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário