Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O dia do orgulho nerd

Hoje 25 de maio, é uma data especial para os nerds de plantão. Dizem por aí que é comemorado o dia do orgulho nerd. A data foi escolhida devido a ser a do lançamento no cinema do primeiro filme da saga Star Wars, o episódio IV - Uma nova esperança.

Isso non ecxiste!

Eu sou meio chata quanto a essas coisas de dia do orgulho tal, porque pra mim isto é uma atividade de auto-afirmação, em que você impõe pra sociedade algo que tu quer que elas te vejam como tal. E como ser nerd ta na moda, as pessoas invocam o tal dia como afirmação pra sociedade "Oi, eu sou nerd". Algumas pessoas, por algum motivo que eu não sei qual é, querem a todo custo ser vistas como ser nerd. Isso porque este é um status que está virando o mais recente "sou descolado, sou diferente, sou especial.

Na boa, ser "nerd"hoje em dia ta tão comum como ser popular, fato constatado com a observação do grande número de pessoas que se intitulam nerds.
Esse conceito mudou bastante ao longo dos anos, ficou deturpado, e hoje ninguém entra num consenso do que é ser nerd ou não.

Isso não quer dizer que uma pessoa não deva ser nerd. Mas elas simplesmente deveriam parar de se preocupar em querer serem reconhecidas como tal. Desde quando isso importa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário