Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Papo de menina - Descoberta das sombras

Nem só de TCC eu vivo (mentira, ultimamente é só isso).
Mas hoje vou compartilhar algo que eu li e achei super incrível (post especialmente pra Kamila).

Ultimamente eu venho me aventurando no mundo das maquiagens, tentando realmente aprender a fazer essa bagaça. Além de todos os problemas que eu sempre tenho, algo que me deixava incomodada era que nem todas as sombras pegavam a cor que eu queria quando colocava nos olhos (principalmente as mais claras ou pastéis). Não que eu tenha uma variedade de cores aqui ta, só pra deixar bem claro.
Minhas opções de cores se resumem a um duo azul da Natura, um duo rosa/branco da Avon e um quarteto (adquirido recentemente) da natura com amarelo, roxo, cinza e rosinha.... todos esses clarinhos. Este último me eixou especialmente incomodada por esse negocio da cor não pegar, com todas as cores... mas eu ja tinha este prolema com o azul claro do duo azul.

Fui então a caça pra saber afinal, como deixar a sombra mais pigmentada no olho? Encontrei em um blog a dica: passa corretivo por baixo da sombra.
Eis que então, aproveitei minha gripe maldita que me impede de pensar, e resolvi testar essas bagaças pra relaxar.
Eis que minha surpresa: FUNCIONA! Porém algumas cores mudam a tonalidade ao se misturarem ao corretivo.

Descobri então que o tal do primer de sombra serve JUSTAMENTE pra isso: dar pigmentação. MAs como eu não tenho o tal primer pra isso, resolvi usar o que eu tenho aqui em casa mesmo, pro rosto todo (o tal do Avon Magic). E gente, FUNCIONOU! E dessa vez a cor da sombra ficou super intacta.

Não vou postar pra vocês a foto disso aplicada no meu olho, porque eu tava sem oculos, num espelhinho daqueles que vem no kit de blush, e to com cara de doente.
Mas vou postar meu super teste tosco no braço com uma foto horrível de celular, porque né... fotos boas as 11 da noite não rolou).



:*

E de volta ao TCC.

2 comentários:

  1. Com exceção da sombra preta, nunca obtive uma boa fixação com sombras da Natura. Mas, sempre achei que era eu quem não estava fazendo o serviço direito. Minha surpresa foi que ao comentar com algumas pessoas, todas tinham opinião igual ou muito pior que a minha! =O
    Aí, desencanei e parti em busca de outras marcas!
    Ah, e o primer da Avon é bem honesto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também tava achando que a culpa era minha :(
      To nessa agora também, apesar de que a azulzinha aí até que pega bem. Mas a da Avon nem se compara, muito mais fixadora!
      (e olha que nem testei outras marcas ainda).

      Excluir