Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrô 2012

Esse é o post que nunca falha. HAHAHAHA!

Posso dizer que o ano de 2012 foi INTENSO. Não aconteceram muitas coisas, mas todas elas me consumiram ao extremo.

Pra começar minha virada de ano foi ESPETACULAR. Em Laguna, com a galera. Apesar do frio e da chuva, ta ótimo. Tava tão ótimo que eu passei o dia 01 de ressaca sem conseguir comer. o/ hahahahaha!



Em janeiro comecei a trabalhar depois de um tempo parada. A família Martins volta a Gisdany Jóias, mas desta vez não para revender, mas para comunicar.

Ja o Carnaval, me dei uma folga e passei também em Laguna. Fui de fantasia de Dama de Copas pro Bloco da Pracinha e me diverti a peça atras do trio. O Filipe não pode dizer o mesmo :p
Pena que esse clima de alegria não durou muito com o falecimento da minha vó. Apesar de tudo, me confortou saber que ela parou de sofrer tanto, e que provavelmente ta em algum outro lugar olhando pra gente e rindo das nossas burrices aqui. hehehehe.

Mas o que me consumiu boa parte do ano foi o chamado TCC - Trabalho de Conclusão de Curso. Ele foi um dos principais motivos de eu rir, chorar, me desesperar, ir pro fundo do poço, ficar doente... me consumiu por 6 meses, 4 meses mesmo em pura intensidade. Eu nem consigo me lembrar muito bem de outras coisas que aconteceram nesse período, HAHAHA.
Foi muito difícil, uma vez que o tema era complicado. Muitas manhãs, tardes e noites de fim de semana dedicadas a ele. E depois uma apresentação impecável (fiquei surpresa comigo mesma) e uma chuva de elogios da banca que quase me fez chorar. Eu finalmente tinha conseguido. Mas isso vocês acompanharam em diversos posts ao longo do blog, porque era só disso que eu falava né. hehehehe.



A vida acadêmica não foi só isso. Fiz meu curriculo lattes, fiz um portifólio e neste fim de ano enviei finalmente um artigo pra submissão em um congresso. O resultado sai ano que vem, torçam por mim.
Tiveram trabalhos bizarros (como esquecer de "As consumistas"), alguns trabalhos lindos, discussões importantes, Tetra Pak, calculos e planilhas no excel (porque designer também tem que saber fazer contas gente)... muito aprendizado.

Como esquecer das festinhas que bombaram nos dias difíceis, quando tudo que a gente precisava era relaxar. Foram algumas, cada uma com gostinho especial, afinal bebemos bastante, comemos muitas tábuas no Friends e ganhamos várias pizzas. hehehehe! 
Mas vamos destacar a da Imbralit, que todo mundo compareceu com gosto. Com direito a shots de vodka, música ao vivo e gente que nem lembra de nada. hihihii.



E depois, veio a tal da formatura. Depois de meses de reuniões intermináveis com a minha colega Juliana Biz, o dia lindo chegou. Apesar dos probleminhas, que né, nada estragou a nossa diversão e emoção daquele dia. Receber o diploma, junto com meus colegas, proferir as palavras de um rumo novo pela frente representando todos eles, e festar até as 5 da manhã com uma garrafa de Absolut, de All Star ao som de Numb pra fechar... nada disso pode ser esquecido.


Difícil foi ficar sem tudo isso. Mentira, nem foi. HAHAHAHA! Apesar de eu sentir falta de tudo, foram 4 anos bem cansativos. Poder chegar em casa as 19 horas e poder ver tv e comer calmamente é uma dádiva. Que vai acabar em breve, porque a gente não para, mas ta sendo bom aproveitar.

E foi lindo ver a Dani se formar, porque né, sempre junto, não tem jeito. hahahahaha!
E foi lindo ver a Niki se formar, numa festa que dispensa comentários (mesmo porque eu nem lembro de tudo).
PARABÉNS GATAS, SOMOS SUCESSO.
A Niki é mais sucesso porque ja deu o próximo passo e ta em Milão no Mestrado ^^


Conheci uma colombiana aliás, que ficou hospedada em intercâmbio na casa da Niki. A Marce era super divertida, e até foi ver o meu TCC. Mas ela nem me ensinou a dançar como a Shakira (elas são de Barranquila, e a Shakira disse que "en Barranquilla se baila asi" hauhauha).
Ela passou muito frio no inverno daqui, mas não amis no dia que eu, Filipe, Gustavo, Aline e Leonardo nos aventuramos em Sâo Joaquim. Temperatura negativa, muito frio... tudo congelava apesar de tanta roupa. Mas foi super divertido. hueheuheuhe.



Tive meus momentos de menininha também, e aprendi varias coisas. Fiz até um curso de auto-maquiagem junto com a Dani e a Mari. hihihihi. Aprendi algumas dicas e to tentando aprender mais. Quem sabe ano que vem eu nao fique um pouquinho boa nisso :x

Em setembro fiz meu primeiro concurso público, pra uma vaga de designer em Floripa. E bom, fui dirigindo até la, na BR101, pela primeira vez. Não passei, mas valeu a experiência e a companhia e hospitalidade do Luccas e da Izaura :)

Fui cidadã chata/consciente ao discutir política, principalmente nas eleições conturbadas de Criciúma. Fiz o meu voto depois de pensar muito em todos os candidatos, seus históricos, suas propostas e seus colegas. Acho que todos deveriam pensar nisso antes de votar, em vez de simplesmente escolher qualquer um ou simplesmente votar em quem fulano votar. Pena que terei que voltar as urnas em março do ano que vem, ja que bom, a situação aqui da Ficha Limpa do Salvaro acho que não tem salvação.
E deixo claro que sou muito a favor da Ficha Limpa, mas não voto também em quem tem sujeira nos chefes partidários, mesmo que ainda não tenham sido pegos. Meu voto não foi branco e nem nulo, foi VÁLIDO.

Tive um momento muito triste [parte 2] com a morte da minha gatinha, tão linda, por uma doença que pegou ela muito rápido e não deu tempo de salvar. Ela morreu na minha frente, uma cena que eu jamais vou esquecer.

Conheci a tal da TV 3D também. ANIMAL, gosto mais que no cinema. Queria ter uma pra mim. 
Mas na normalzinha, voltei a assistir seriados, depois de muito tempo. Porque realizei meu sonho de tv por assinatura em casa, depois de longos anos. Eu sempre gostei de tv (lavagem cerebral, issae!) e vejo meus programas favoritos sem precisar dos downloads chatos. Friends, Go On, muitos filmes... Once Upon a Time. Alias, esse ultimo é meu novo amorzinho em forma de seriado. A descoberta do ano <3 nbsp="">



E como não falar do acesso lindo do Tigre pra série A e 2013. Muito melhor que a libertadores ou mundial do Corinthians. HAHAHAHA! Ano que vem, depois de anos de altos e baixos, muitas vezes sem esperança, todos os dias se perguntando se um dia ia dar, estaremos la outra vez! Fred fica no Flu pra eu ir te ver jogar? (vide o porque de eu gostar do Fred aqui).

Foi lindo esse 2013. Terminei etapas da minha vida e comecei a dar rumo para as novas do ano que vem. Me formar foi bom, mas foi difícil, porque ta aí o mundo te dizendo que agora não tem mais desculpas, você não tem mais como fugir da vida adulta (ou tem, mas sua vida vai ser difícil se os pais não tiverem muito dinheiro). Então, alô mundo. Novas perspectivas, sonhos e conquistas pra buscar... o mundo não para de girar.

Chega logo 2014, rumo a novos caminhos.

*em breve as fotos, que não to conseguindo postar*

Nenhum comentário:

Postar um comentário