Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Review - Top 5 do cinema 2012

La em janeiro eu fiz uma lista dos filmes mias esperados por mim para este ano.
Chegou a hora de eu dar meu parecer então sobre:

1)Batman - O Cavaleiro das trevas ressurge. 
É, eu tinha razão quando achei que o Bane não faria jus ao Coringa, mas de de longe é ruim por isso. E Anne Hathaway e Christopher Nolan, meus parabéns pela mulher gato. Fizeram uma abordagem totalmente diferente da anterior, sendo ela única (não que o Nolan não tivesse feito isso com praticamente todos os personagens do Batman). Ficaram as duas sem interferir e, portanto, sem comparação. Mais uma vez temos Christian Bale e Gary Oldman impecáveis e um Joseph Gordon-Levitt arrasando. :D Gostei muito do final, apesar de uns exageros. Trilogia perfeita.



2) Faroeste Caboclo
Prometeram, mas vai ser só em 2013 (sem data ainda). Quase nao foi terminado por falta de verba e ainda está em edição. Mas agora vai né.

3) American Pie 4: O Reencontro
Voltou como tinha que voltar. Engraçado, personagens cativantes, lembrou os velhos tempos. Como já no 3o clássico da série, Jim e Michelle roubam quase o filme todo (na verdade o Jim mais que todos, disparado). Gostei do destaque que deram ao Oz, mas faltou Kevin (sempre adorei ele).
Velhos personagens nunca mudam, mas se reiventam, como nós. PERFEITO!



4) O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Esse foi o último filme que eu assisti (isso porque foi ontem né). Como ja tinha dito num outro post especial que fiz para o filme, pra mim a história de O Hobbit é muito mais legal que sua trilogia antecessora (O Senhor dos Anéis) e esse filme é cativante. Tudo é contado nos mínimos detalhes (mesmo, temos longas cenas de conversas) e a galera (atores) de O Senhor dos Anéis tão tudo aí de novo (Hugo Weaving, Ian McKellen, Elijah Wood, Cate Blanchett, Andy Serks...).
Mas devo dizer que o filme tem nada menos do que quase 3 horas de duração, sendo um tanto quanto cansativo. Se fosse um pouquinho menor, seria perfeito.
Mas nada que estrague o brilho da obra, que é linda visualmente (Valfenda, quero morar lá) e Gollum, que mais uma vez foi feito com maestria. E além de nossos velhos personagens, destaque para este novo Bilbo Bolseiro, aprovadíssimo e para o Thorin, adorei o Rei Anão. :D



5)Branca de Neve e o Caçador
Bom, eu dormi. Mas juro que nao foi porque o filme era chato. Eu tava realmente cansada. :( Queria ter visto, mas nao aguentei e só vi o começo :(
Pelo começo, ele está incluso nos meus planos de Natal Solitário. :D E Charlize Teron, a Branca não é mais bela nem a pau! huehuehuehe!

EXTRA
Lembrem que Amanhecer - Parte 2 estava no extra, então eu fui assistir. Fui na maior boa vontade, sem fazer ideia do que o final me mostraria, e olha, ri muito. É sério, depois da luta eu ri demais mesmo, e aí fiquei assim até o final do filme, porque foi inacreditável... não sei se positiva ou negativamente (a maioria vai achar tosco, ja avisando). Mas pelo menos eu me diverti. HUAHUAHUHAUHA!

Pra mim, Batman foi sem dúvidas o melhor filme do ano, fechando a trilogia do cavaleiro das trevas de forma inegável. E a melhor surpresa foi, sem dúvida nenhuma, American Pie - o Reencontro, ja que tinha tudo pra ser um filme que todos iam dizer "pra que estragar voltando"e foi sensacional :D
Pra mim, Batman foi sem dúvidas o melhor filme do ano, fechando a trilogia do cavaleiro das trevas de forma inegável. E a melhor surpresa foi, sem dúvida nenhuma, American Pie - o Reencontro, ja que tinha tudo pra ser um filme que todos iam dizer "pra que estragar voltando"e foi sensacional :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário