Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Tantativas (nada boas) de make.

Estou tentando me aventurar no lindo mundo das cores de maquiagens. Isso porque geralmente, quando eu preciso, faço aquele normalzão preto + preto basicão, só pra suprir a necessidade. MAs ando querendo fazer umas coisinhas mais coloridas e bom, não sei fazer.
Lógico que pra um evento em que tenho que me preparar, recorrerei aos profissionais da área, porque acho que cada um no seu quadrado é bem bom. Mas sempre tem aquela emergência né...

O fato é que eu não tenho la muitos apetrechos (isso não é pra justificar a tosquisse da execução ok) então tive que me virar com o que eu tinha.
Na de sexta resolvi utilizar meu duo de sombras Vult roxo com verde. Procurei um tutorial na internet que usasse essas cores, pra ver se eu conseguia utilizar elas sem fazer lambança. A guria do vídeo usava as paletas MAC --' mas enfim...
Fui seguindo mais ou menos a distribuição de cores que ela foi falando no vídeo. Mas acho que foi uma cagada muito grande tentar usar meu primer facial da avon nos olhos antes (nao me pergunte o porquê).
Aí no fim ela dizia pra iluminar com uma sombra branca, e a minha estava rosa (minha paleta de sombras avon meio que se misturou) , mas que apos uma perda considerável de produto, consegui consertar. Apliquei logo abaixo da sombrancelha, e finalizei com lapis preto na linha dagua e mascara para cilios no superior e no inferior.
Fiz a pele, como manda o figurino, sem batom (não tenho nenhum ok). E esse foi o resultado final muito ruim!



Domingão a noite, resolvi fazer uma nova tentativa, mas dessa vez com meu duo azul da natura. Dessa vez, fiz sem o primer no começo e sem vídeo tutorial. Foi na raça. Tentei usar o mais claro na palpebra móvel e o azul escuro em cima e no canto externo. Mas aí nao achei minha maldita sombra branca, então apelei pra um lapis branco que eu tinha da avon, e passei em cima e no cantinho interno. Pra finalizar, lapis preto e mascara para cilios, além da pele.
O resultado foi este, também escroto.



Fiz um só delineado pro sabado, mas nao fotografei. Outro dia faço e posto pra verem minha super habilidade!
E ignorem minha cara gorda!

3 comentários:

  1. Pitacos de marinheira de (quase) primeira viagem:
    - Acho que vc pode se concentrar na pálpebra móvel e no canto externo do olho e deixar a parte superior interna bem discreta.
    - Tem o blog da Marina Smith (que eu adoro) e ela faz uns tutoriais para a Julia Petit. Caso vc não conheça: http://www.2beauty.com.br/blog/
    Muitas vezes não temos o material que ela usa, mas, sempre rola um improviso!
    - E... se falta muita habilidade, como foi/é o meu caso, recomendo um cursinho de make! Esses rapidinhos mesmo, tipo o da Mary Kay. Se for possível, marque para fazer sozinha ou com pouquíssima gente, para que as dicas dada pela maquiadora sejam mais direcionadas para o seu tipo de rosto, pele, essas coisas!
    Parece besteira, mas, muitos toques que ela dão fazem a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anyway, dá para melhorar, claro, mas, não acho que esteja péssimo da silva não!

      E choro no cantinho com o seu delineado!!

      Excluir
    2. É, eu tentei seguir um tutorial, achei que ficou berrante também. hueheuhe! Vou tentar assim da próxima vez. Esse blog ja tinha visto a milhoes de anos luz atrasNem lembrava que tinha tutos. Vou olhar um dia. :)

      O curso eu fiz um que comprei nas compras coletivas a milhoes de anos, e tentei usar aí. ACHO que a pele até peguei, sempre erro no olhao (esfumar, marcar concavo, sabe como é... hueheuhe). Acho que os blogs de tutos me ajudarão o/

      Thanks pelas dicas xD

      Excluir