Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vida de TCC - The end

Sabe quando você escuta das suas principais referências palavras que fazem você refletir, e sentir que todo o esforço e dedicação valeram a pena! Foi meu dia de ontem 27 de junho de 2012.

Um dia antes da apresentação eu estava uma pilha de nervos. Ensaio, ensaio, ensaio, e a apresentação ficava uma verdadeira droga. Eu não lembrava o que tinha que explicar, e me sentia uma verdadeira idiota explicando pra parede, pra minha mãe, ou pra qualquer outra coisa que realmente não estivesse valendo. Fui buscar os presentes do pessoal fula da vida e a mil, porque a apresentação tava ficando ridícula e eu ia fazer feio demais!
Pensa numa pessoa que foi dormir tarde embalando os presentinhos (eu juro que tentei fazer eles ficarem bonitos, mas não consegui... hueheuhe) com uma apresentação ruim...

Acordei na quarta feira, super cansada (a tensão ajudou) mas né, vamos repassar a apresentação mentalmente. Fui indo no ônibus pensando nela, meio dormente, mas ao ir tomar o café da manhã o jornal tava la em cima do balcão dando sopa. Não pude recusar e fui ler o jornal.

Fui para o trabalho e me concentrei de verdade nele (e no agito que a minha turma tava fazendo). La pelas tantas decidi que ia ensaiar de novo e quando tava na metade da apresentação chega alguém na minha sala me fazendo mil perguntas.
Resultado: dois ensaios 50% concluídos.

Pensei, ja era, agora ou vai ou racha. Saí então pra almoçar com meu namorado querido para espairecer. Voltei pro trabalho e me enterrei de vez no serviço, ja que que eu sair mais cedo pra arrumar tudo.

Papéis impressos, papis veio me buscar 16:30. Fui pra casa, tomei um banho, procureis 785656465 vezes uma roupa pra vestir, demorei mais achei, convenci a mãe a não ir e tomei o caminho da roça.

Ao chegar la, 18:05, a menina que começaria as 18 horas ja tinha terminado e a banca tava fazendo as considerações. E eu ouvia tudo da porta da sala. Peguei com ela o resultado final, e fui me preparar; era minha vez.

Chegou meus colegas de turma (seus lindos Mônica, Gabi, Va, Dudu e Tobias), o primeiro avaliador, o coordenador do curso, o segundo avaliador, minha platéia linda (Filipe, Marcela e Alejandra) e nada do orientador, que chegou 18:50, e fez eu esperar até as exatas 19 horas para começar. Eu ja tava bebendo água, boca seca, perna inquieta, mas tava na hora. Apagou a luz, e começou.

Inexplicavelmente, minha fala fluiu, eu não travei nenhuma vez, usei todos os verbos e adjetivos corretamente... a apresentação foi um brinco.
Fui muito elogiada pelos avaliadores, composta pelos queridos Rafael Hoffmann e Mário Abel, a quem eu, de novo, agradeço profundamente pelas correções contribuições no trabalho.

Depois de aguardar um pouco a reunião dos avaliadores, APROVADA, e Bruna quase chora de emoção.
Entreguei meus presentinhos a todos, e ao meu querido orientador Davi Denardi, e fui festar! o/

APROVADA, YEEEES!


E assim acaba a saga do TCC, que vocês leram durante esses meses todos.
Quem diz que o TCC não é um bicho de sete cabeças que todos pintam, ta mentindo tá! Você não vai morrer por ele, lógico, mas ele da trabalho mesmo, e esse é o objetivo. Vão ser meses em que seu único pensamento é "como posso melhorar aquele capítulo", "como vou escrever aquilo".
Não desmereço tudo o que eu passei, foi trabalhoso mesmo. Mas no fim, tudo da certo (na maioria das vezes)

p.s: este post começou a ser escrito na quinta-feira após a defesa do TCC, mas devido a correria de correções e mandar fazer a capa dura e festa, eu só consegui postar hoje. Sorry queridos leitores, pela demora do resultado.

Um comentário: