Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hora da Aventura em Florianópolis

No penultimo fim de semana fui pra Florianópolis fazer um concurso. Fui de carro, sendo esta a primeira vez que iria dirigir na famos BR 101 trecho sul. Menos mal que eu fui sozinha.
Antes de ir baixei um mapa que nao precisasse de pacote de dados pra funcionar, porque não tenho internet 3G e wi-fi na BR não existe né. Testei, ele funcionava direitinho. Hora de ir, eram 16 horas.

Confesso que tava com medinho de dirigir na BR, porque a velocidade é bem alta num trânsito que eu desconheço. Mas a ida foi tranquila. Senti um pouco a falta de sinalização em alguns pontos, mas isso foi isolado. No geral, o trajeto é super bem sinalizado.
A parte mais crítica foi em Laguna, mas o trânsito fluia com calma, sem congestionamentos.
Em meados de Palhoça, não consegui ler a placa do pedágio e netrei na ala errada, mas retornei sem maiores problemas.

Cheguei em Florianópolis por volta das 19 horas e fui seguindo para onde as placas indicavam Centro. Mas em uma delas me confundi e achei que tinha entrado errado. Pedimos informação num posto de gasolina ("Onde é o Shopping mais próximo?") e a informação foi precisa. No meio do sinal, pedimos a informação de onde era a entrada do estacionamento do shopping, pra não ficar perambulando numa estrada desconhecida. Com informações e um mapa, chegamos no Beira-Mar Shopping.
Achei os motoristas da cidade meio retardados (e criciumenses, eles também não sabem dar seta), mas achei tudo bem sinalizado, e placas bem pregnantes te indicando pra onde ir.
Perambulei pelo shopping todo e comemos uma pizza baratinha pra enganar o estômago. Andamos mais um pouco e a cada esquina encontrava uma loja dos sonhos. HAHAHAHA!
Renner, sua linda, quero você em Criciúma JÁ!

Exposição de vaquinhas da Cow Parade. meu lado designer falando aí gente!

Exposição de animais da Era do Gelo. O mamute, pequenino...

Nosso guia chegou bem tarde, ahahaha! De lá, partimos para comer de verdade. Fomos num restaurante Mexicano na Lagoa da Conceição (contarei em outro post sobre). As curvas até a Lagoa são bem tensas, mas eu consegui. o/

Adiantamos o relógio, fomos embora e acordei super cedo para ir fazer a prova. Encontrei conhecidos la. A prova era na UDESC, e achei que la dentro faltou sinalização para os candidatos acertarem o local da prova (a minha era no FAED, e eu nem sabia por onde eu ia pra chegar la, ja que na entrada é o ESAG).
Depois da prova eu finalmente fui tomar café da manhã, e paramos no Angeloni pra comprar comida (o de Criciúma é muito melhor ta gente o/).

Fomos pra casa da namorada do nosso guia, onde ela fez um almoço super lindo pra gente (que vou contar em outro post também, porque merece um post especial). Dali, seguimos pro Shopping Iguatemi (mais Renner) pra procurar uma Apple Store.

Do Iguatemi, pegamos nossas coisas e rumamos para Criciúma. E aí começou a tortura. Saímos por volta de 16:30. Em uma hora e pouco estavamos em Itapiruba, quando o trânsito parou. Eu ja tava morta de cansada, com dor nos pés e a fila parada. De Itabiruba (praticamente no começo de Laguna) até a Ponte da Cabeçudas foram mais de duas horas. Eu estava planejando parar em Laguna pra descansar, mas depois daquilo fiquei com medo de não chegar em casa até o outro dia.

Depois dali foi tranquilo, vi um por do sol lindinho e chegamos em Criciúma as 21 horas e alguns minutos. Acho que nunca fiquei tão feliz de chegar aqui.



Fila na BR 101 próximo a ponte de Cabeçudas em Laguna (SC). 

Apesar de cansativa, valeu muito a pena a viagem e a primeira experiência na BR 101. Com ela duplicada é ótimo mesmo, então... TERMINEM ESSA DUPLICAÇÃO DE UMA VEZ.

E muito obrigada ao Lucas pela hospitalidade e por ser nosso guia (acordando as 6 da manhã pra me levar la na UDESC) e a Isa pelo almoço lindo e pela companhia. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário