Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Finais felizes, mas tristes.

Sério, esse tipo de filme anda me perseguindo. Dois dias seguidos assisti filmes que tecnicamente o final é feliz, mas pra mim eles são extremamente tristes.
Isso porque pessoas morrem! Não necessariamente mocinhos, mas há uma tragédia no meio desses finais felizes e eu odeio isso.

Vou dar o exemplo mais clássico dos romances: Um amor para recordar (o filme mais melodrama que eu ja vi... e nao foi um defeito).
O filme é bonito? Sim.
Tem uma mensagem bonita? Sim.
O amor supera barreiras? Sim.

Dodói!

Mas po, tinha que ela morrer no fim da droga do filme????? Tudo bem, o final foi edificante, com grandes aprendizados pra vida do cara, etc, etc.
Mas quero finais felizes para sempre!!!!! huahuahuha!

Na terça assisti um filme que eu nem me lembro o nome porque era ruim. Mas a sinopse me levava a crer que o filme era feliz, o casal ia terminar junto e ser feliz pra sempre. Isso aconteceu, mas o vizinho cometeu suicidio por culpa do cara. Me diz como um final pode ser feliz sabendo que o cara ia se sentir culpado o resto da vida por ter influenciado diretamente o cara nas ações que o fizeram cometer tal ato?

The end!

Ontem vi um que a guria era uma porra loca, que nao queria compromisso, aí descobriu que tinha um cancer e ia morrer. Desistiu do tratamento e se apaixonou, mas aí ela morreu. WHAT? Ela nao ficou triste, fez festa do funeral e tudo, mas po, felizes para sempre com o mocinho, CADE???????

Ainda bem que sempre existem meus filmes preferidos com finais felizes e lindos pra salvar minha noite!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tosa....

Acho que desde que eu tinha, sei la, uns 8 anos, eu nao tinha o cabelo um pouco curto.
Tinha prometido pra mim mesma que depois da formatura, eu ia cortar ele de uma vez.
Promessa feita, promessa realizada. Quinta-feira passada, aproveitei que tinha que dar um trato no cabelo pra formatura da prima, e fiz um dois em um.

O cabelo se despedaçava no meu colo, e fiquei feliz de ser meio cega e não conseguir ver o tamanho do estrago. Ela deixou mais comprido do que eu queria, e perguntou se tava bom. Eu aceitei, fiquei com medo de fazer ele muito curto, e não foi pelo tamanho em si. Algumas pessoas conhecem meu passado negro de cabelo armadão.


O fato é que, bom, to me achando com uma cara de 12 anos absurda. Como se ninguém mais dissesse que eu ja tinha --'
Mas né, vamos ver se depois eu dou um jeito de melhorar isso.

Alguém me da uma dica?

p.s: na verdade, agora comparando, nem parece tão curto (tudo bem que a foto velha é do ano passado né). Acho que vou cortar mais um pouco.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Formatura 5/5 - O dia depois de amanhã

Agora acabou mesmo, sem volta, e eu ainda to resolvendo broncas do meu diploma. Isso porque meu histórico escolar e diploma do ensino médio estavam, adivinhem, com meu RG errado. La vou eu autenticar essas bagaças pra poder me formar na faculdade.

Minha vida segue no meu emprego, dia após dia. Agora, de olho exclusivamente no crescimento profissional, pra ano que vem provavelmente voltar a vida acadêmica. Especializações me aguardam. hehehehe!

Finalmente irei fazer o que prometi, e cortar a juba. Após a formatura, o penteado ja foi feito, posso cortar sem medo de ele não crescer a tempo. hehhehehehe! Sugestões?

E me preparar para as próximas formaturas: da Dani e da Niki. IUHUUULL! Todas lindas e formadas em breve. :D

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Formatura 4/5 - O evento

PERFEIÇÃO descreve esse dia. Com certeza vai ficar marcado pra sempre. Foi uma colação super legal, com uma festa muitíssimo animada.
Eu não tenho palavras pra descrever esse momento.

Tiveram seus problemas, mas que não comprometeram em nada a nossa festa. E não tinha turma mais animada e unida que a nossa.
Parabéns a todos nós, que após 4 juntos fizemos essa festa ser linda e divertida. Jamais haverá outra formatura igual a essa.
Obrigada a todos que eu convidei e estiveram presentes, seja na colação ou na festa, eu conseguindo dar um oi ou não. Foi muito bom partilhar este momento com vocês.

A Absolut foi toda consumida pelos membros presentes, e eu sai inteira e viva (meu all star não pode dizer o mesmo... hahaha).

Fotinhas depois, pra coroar.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Formatura 3/5 - O dia anterior

Todo mundo anda me perguntando "E aí, muito ansiosa?". Minha resposta é: "Não.Nem um pouco" Explico porquê.
Pra mim, o dia de formatura é uma tradição (e eu adoro tradições gente) do fechamento de um ciclo. Mas ele é um evento apenas. O que me deixava muito nervosa era o TCC (que vocês acompanharam um pouco por aqui). AGora é só alegria, e apesar de ser o coroamento do meu esforço, hehehe, não me deixa ansiosa, só muito, mas muito feliz!

E sabe porque eu não to ansiosa também: tem um turbilhão de coisas pra resolver!!!!!! Hahuahauhauha!

Ontem foi a missa, bem bonitinha (não gosto de missas, foi aturavel). E a Ju arrasou no canto. :D
Então, amanhã o dia ta corrido, mas que ele venha! :D



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Formatura 2/5 - O visual

Uma das coisas mais torturosas pra mim é escolher a maldita roupa pro baile. Sou chata demais, não gosto de nada. Aliada a minha falta de tempo para ir nos lugares olhar, este foi um requisito muito complicado de executar, mas eu consegui.
Fui em varias lojas de aluguel e venda de vestidos de festa: ou eu não gostava dos vestidos, ou eles eram caro demais pra eu me sujeitar a pagar. Alguns que eu tinha olhado, provei e não gostei, fiquei com uma cartas na manha, mas escolhi um vestido. Não foi o que eu idealizei (não achei nenhum exatamente como eu queria), mas achei bonito.
Ontem, ao ir provar o vestido, comecei a achar ele feio em mim, e me desesperei. Mas aí soltei o cabelo e deu um alivio. Conclusão: nada de cabelo preso, ele tem que ta soltinho.

O sapato mesmo, eu fui em praticamente todas as lojas de Criciúma, e não achava absolutamente nada como eu queria e tinha que ser (porque né, nao podia ser preto nem colorido --'). TODAS! Quando pensei que tinha achado um, fui na loja e não tinha o meu número!!!! Ja tava disposta a coprar qualquer porcaria, quando entrei numa loja e achei um lindinho. Caro, mais lindinho. E há 5 dias da formatura, eu comprei o sapato.

O cabelo eu ja escolhi, a make eu vou decidir depois... então há menos de uma semana da formatura, eu tenho quase tudo pronto.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Forma tura 1/5 - O discurso

Minha formatura ta chegando, e eu sou uma das partes que compõe a comissão de formatura, por livre e espontânea pressão vontade.
Nós decidimos que o orador seria um dos membros da comissão, pra não haver problemas em relação a entrega do discurso, etc.

Como eu sou metida, sou a oradora junto com meu colega de Eng. Mecânica. Uma das obrigações dos oradores, além de falar o discurso, é escrevê-lo.

A grande dúvida era como fazer um texto que fugisse do clichê e que conseguisse falar com 6 cursos muito diferentes entre si. Afinal, são formandos de Comunicação Social - Jornalismo, Design, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Téc. em Automação Industrial e Téc. em Manutenção Industrial.
E ainda tem mais um adendo: meu colega orador faz estágio e mora em Jaraguá do Sul, sendo então uma comunicação bastante complicada.

Mas aceitamos o desafio, tinhamos que dar conta. Inspiração cade? Até traçamos um roteiro, mas escrever que é bom, NADA! As palavras somem nas horas que a gente mais precisa delas.
Dias e mais dias de busca de inspiração, e palavras não surgiam. Isso ja me desanimou completamente pra formatura, porque pra mim a coisa mais importante pro formando depois do diploma e da festa é esse discurso.
Os dias passaram e frases soltas saiam, mas nada muito encaixado, concreto.

Mas em um belo dia as vésperas de entregar o texto (hoje, mais precisamente), eu finalmente consegui escrever encaixar o texto (sem a ajuda do meu colega que sumiu) e saiu um discurso. Sem muitos clichês, com uma pitada pessoal pro pessoal do design gráfico, hehehehe!

Ele completo vocês verão só no sábado, mas uma palinha pra vocês.
"Estamos aqui para nossa última aula de graduação..."

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Kátia Cachaça

Semana passada eu e minhas amigas resolvemos fazer um programa de garotas e saímos para uma conversa amiga, por as fofocas em dia.
Papo vai, papo vem, estando numa cachaçaria... nada mais normal de que tomar pelo menos uma cachaça.

A escolhida do dia foi a cachaça de canela (Canelinha no cardápio). Eu curti muito pelo fato de esta não ser uma cachaça muito forte, que te derruba na primeira (isto talvez aconteça na terceira) e ela não tem aquele gosto de álcool puro. Você sente, sem sombra de dúvidas, o gosto do álcool, mas acho o gosto da canela muito presente pra você se importar com isso.

Alguma apressadinha ja tinha comido a azeitona antes da foto oficial

Pra acompanhar, pedimos um escondidinho de camarão, que também é uma delícia. Quem mora em Criciúma sabe o quanto é difícil as coisas de camarão virem com mais de 5 pedaços camarão, então o escondidinho tava acima deste patamar (mas não esperem camarão puro, não são tão generosos assim).
- prometo que daqui a pouco coloco a foto da comida.

A Canelinha custou R$2,00 a dose, e o escondidinho (que deu para nós 3 tranquilamente) custou R$42,00.

Local: Cachaçaria Água Doce
Rua Desembargador Pedro Silva, 200 - Criciúma-SC