Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Tentativa de bolo

Desde sempre eu digo: nunca fui boa em afazeres domésticos. mas volta ou outra eu tento me arriscar em fazer alguma coisa. Quando se trata de me arriscar na cozinha, o resultado sempre é mais ou menos.

Eis que peguei uma receita na internet, não me lembro bem aonde e resolvi tentar fazer um bolo de iogurte com cobertura de chocolate.
Eis a Receita (sim, eu decorei)

- 4 ovos
- 1 copo de iogurte natural
- 1/2 copo (do iogurte) de óleo
- 2 copos (do iogurte) de farinha
- 2 copos (do iogurte) de açúcar (eu usei 1 e 1/2 e foi suficiente).
- 1 colher (sopa) de fermento.

Bater os ovos, o óleo e o iogurte no liquidificador por uns dois minutinhos. Aí coloca tudo numa tigela e vai acrescentando a farinha e o açúcar aos poucos até ficar uma massa lisinha. Então coloque o fermento e misture bem.
Depois de pré-aquecer o forno em uns 180°, coloque essa massa em uma forma untada com margarina e açúcar (na receita dizia canela também, mas eu fiz só com açúcar) e deixe assar por uns 40 minutos.

Faço muita sujeira!

Aí fui fazer a tal da cobertura né. Queria uma diferente e procurei na net. Aí nos comentários dizia que ficava muito rala a receita e as pessoas faziam mirabolâncias pra deixar mais consistente. Fui fazer isso e caguei tudo, cobertura no lixo.
Então fiz a da receita, que era só derreter o tal do chocolate meio amargo (250gr). Só que a receita ensinava no microondas, porque na panela se derrete diferente e eu não sabia. Mas salvei minha cobertura com um pouquinho (só um pouquinho de água).
Aí fui ver o tal do meu bolo e... ELE CRESCEU SÓ METADE. Devia ter empurrado a forma mais pro fundo do forno. Então eu tive meio bolo e muuuuita cobertura. :D

Meio bolo!

Esse foi o resultado de meio bolo. Faltou misturar um pouquinho mais a massa talvez e achei a cobertura amarga (não adianta, odeio chocolate meio amargo. Farei ao leite da próxima vez), mas ele ficou gostoso.

Quem sabe na próxima eu acerto tudo né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário