Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

And the Oscar goes to...

Hoje, pela primeira vez, vi a cerimônia inteira do Oscar. Ela é, do início ao fim, espetacular. Confesso que Seth MacFarlane não o cara o melhor mestre de cerimonias que a premiação ja teve, mas achei ele bem divertido.
Esse ano eles espalharam bem os prêmios pelas grandes produções. Tivemos como destaques da noite "As Aventuras de Pi" com o maior número de estatuetas: de Fotografia, Efeitos Visuais e Trilha Sonora Original (???) e de melhor Diretor para Ang Lee. Spilelberg não conseguiu mais uma vez, além de ver Lincoln perder quase todos os prêmios a que concorreu (levou só dois). Mas confesso, disputa tava bem acirrada esse ano. Essa lista de diretores nem tinha na concorrência Ben Affleck e Quentin Tarantino, que fizeram um baita de um filme cada um.
Lincoln se salvou principalmente com o premio de melhor ator para Daniel Day Lewis, que dizem que foi sensacional (segundo o comentarista do TNT, a Meryl Streep desse ano). Apesar disso, eu tava torcendo pros queridos Hugh Jackman e Bradley Cooper HAHAHAHA! Nunca ganha pra quem eu torço. Lincoln ainda venceu na categoria de Direção de Arte (??? cade PI ???)
Mas O Lado Bom da Vida, que eu preciso assistir logo depois de ver aquele começo muito legal, faturou com Jennifer Lawrence o premio de melhor atriz, com direito a uma queda dela nas escadas ao receber o premio. HAHAHAHA! Mas divou mesmo assim. E poxa, me deu uma pontada de vontade de ver o Robert DeNiro ganhar como ator coadjuvante.

CAIU! huehuehuhee!

E por falar em ator coadjuvante, Waltz levou heim! Eu ja tinha falado no post sobre Django livre da atuação dele e veja só, rendeu o Oscar. Isso que o Léo nem tava concorrendo (e nem foi na cerimonia dar o ar da sua graça, snif!). De quebra, Tarantino não chegou nem a concorrer como diretor, mas essa baita história fez ele ganhar como Roteiro Original, MUITO MERECIDO!
Sem surpresas, Anne Hathaway ganhou o Oscar de Atriz Coadjuvante. Mas gente, só de ver ela no trailer cantando a música era lindo demais. Depois descobri que a música me era familiar porque era a mesma que a Susan Boyle cantou no Britains Got Talent. BAFO! Além disso, o lido musical que eu estou louca pra assistir ganhou Edição de Som e Maquiagem.
Alias, esse Oscar de maquiagem tenho que falar porque...porque.... PORQUE O HOBBIT NÃO GANHOU???? Tão querendo fazer que nem fizeram com o Senhor do Anéis né: excluem o filme e aí no último dão 11 estatuetas. HAHAHAHAHA!
Nas animações eu sabia que ia ficar entre Valente e Detona Ralph. Apesar de não ter assistido Valente, sabia que era um filme legal e que fazia mais o gosto da academia: bonito, grande visual, historia bonita. Detona Ralph é mais pra nós nerdzoes. heuheuheuheuheuhe! Em compensação, o curta que passou antes de Detona Ralph nos cinemas, o lindo Paperman da Disney, ganhou como melhor curta de animação.
Minha surpresa foi Skyfall ter levado duas estatuas pra casa. porque tudo bem, canção original eu ja sabia que ia levar. Adele detonou na interpretação e a música era bonita e arrepiante demais (na abertura do filme então, arrepiava), mas 007 levou além de uma homenagem pelos seus 50 anos a estatueta de melhor edição de som (empatado com A Hora mais Escura).


Melhor música com certeza!

Os documentários que ganharam foram interessantes. Nenhum sobre fatos políticos, todos bem leves. O curta era sobre uma artista imigrante e suas obras e longo era sobre um musico latino que foi fazer sucesso na África do Sul.
O que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro concorreu em várias categorias, inclusive como Melhor Filme. Amor ficou somente com esse premio. E o premio de figurino ficou com Anna Kerenina e o de melhor curta juro que não me lembro do que se trata :x
E falando no melhor filme né, Ben Affleck jogou na cara de todo mundo que não é ruim como todos achavam. Apesar de, não sei como, ter sido excluído de melhor diretor, sambou na cara da galera e levou pra casa, junto com o lindo do George Clooney que produziu o filme, a estatueta mais esperada da noite (com direito a chamada de Jack Nicholson e Michele Obama). Além disso, o filme dele ganhou os prêmios de Roteiro Adaptado e Montagem.

"Ganhei pessoal, mals aee"

Acho que falei de quase tudo, mas os looks preferidos das musas vão ficar pro próximo post. HAHAHA! (Sim, dessa vez eu ja fiz o/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário