Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Escolha com quem andas… - #01 Interblogs


Por que será que dependendo das pessoas que nos rodeiam, nós nos sentimos mais ou menos felizes, alegres e afins. Eu creio que já aconteceu com todo mundo de se sentirem super bem ao lado de outra pessoa, mesmo este tendo estado pouquíssimas vezes ao seu lado. Será que isso seriam as energias? Todo aquele lance de vidas passadas? Ou simplesmente você foi com a cara da outra pessoa e se sente super bem com a sua companhia?

É difícil dizer ao certo, eu creio que é tudo um pouco. Não acredito em acasos, se foi, é por que era pra ser. Quando você olha para alguém e não vai com a cara da pessoa, pode ser um conflito de energias, uma desavença na vida passada, ou simplesmente a pessoa em questão faz você lembrar-se de alguém que não goste. Mas o oposto disso tudo também acontece, de primeiro contato você conhece uma pessoa que parece você, em termos de gostos, idéias, ideais, objetivos, rola aquela afinidade. Ou conhece alguém que seja interessante, que te provoque admiração pela mesma.

Os ocultistas dizem que pessoas com os mesmo pensamentos se atraem, no sentido de se encontrarem. Como um imã invertido onde os positivos se juntam com mais positivos e os negativos com mais negativos. Isso intelectualmente falando. Enfim, tudo isso foi para dizer que você é quem decide com quem vai andar, com qual grupo de amigos prefere estar. É você quem decide quem te faz mal e quem faz o bem (ou você acha que vai te fazer bem). O homem não é capaz de alterar o seu futuro, mas é capaz de melhorá-lo. Então escolha muito bem suas companhias.

__________________________________________________________
# Toda semana no Interblogs, acontece uma troca de posts entre blogs amigos. O objetivo é compartilhar ideias e pontos de vistas diferentes (ou não) dos aqui existentes.

Um comentário:

  1. Concordo com quase tudo, na questão intelectual sim, mas não de uma forma em geral, pois as pessoas as vezes escolhem outras não so pela questão intelectual...
    Na vida real sempre tem o magro e o gordo, o triste e o feliz, o intelectual e o menos , e assim por diante.
    Claro que intelectualmente,mas na profissão se procuram os iguais.
    Bjus.

    ResponderExcluir