Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ação e Reação.

Já dizia Isaac Newton em 1687,  quando publicou em 3 volumes o "Philosophiae Naturalis Principia Mathematica". Estavam aí registradas as 3 leis de Newton.
A terceira em especial, dizia o seguinte: Para toda ação há uma reação de mesma intensidade, mas de sentidos opostos.
Se sua ação é boa, a reação também será. Se for má, a reação será má.
Há que conteste isso mas é uma realidade. Quer um exemplo?

Estudo de caso baseado em fatos reais.

Existe uma menina simpatica, romantica e apaixonada. Existe um menino muito legal, despojado, e aparentemente meio desligado. Ela gosta dele. Ele não percebe, mesmo ela de todas as maneiras dando pistas a ele sobre isso, fazendo com que ela seu amor rejeitado. Ela vai ficando então triste e irritada com a situação. Aos poucos, a mazidade vai mudando. Ele não entende porque ela se afastou de repente.
Ação: Ele a rejeitou. Reação: Ela o rejeita.

De modos (sentidos) diferentes, a intensidade (rejeição) foi a mesma. A ação dele de não perceber, e a reação dela de ficar com raiva sobre isso.
Lógico que não levaremos literalmente, mas é só para ilustrar o que eu estou dizendo. Porque isso pode ser aplicado para quase tudo em nossa vida, de várias formas.
A lei de ação e reação é amis conhecida no relacionamento das pessoas por destino. Issu tudo é o que constrói os nossos caminhos pela vida.

Espero que as minhas ações sejam legais para provocar boas reações. Porque as ações de algumas pessoas comigo... bom, acho que não terão reações tão boas assim.

4 comentários:

  1. Tu já penso que o menino pode fazer que não percebe, por não gostar tanto da menina!?
    Ninguém manda nos sentimentos: Newton entendia de física e matemática, e não de assuntos do coração.

    ResponderExcluir
  2. Claro que pensei. Isso foi um exemplo. Mas isso não fugiria desta mesma lei.

    ResponderExcluir
  3. preciso de mais detalhes sobre a situaçao...daqui 3 semanas TENHO que te ver pra por todo o assunto em dia e eu entender de vez o final desse post hahaha
    te amo =*
    p.s: e eu to aqui sofrendo acompanhando o jogo do tigre, imagino vcs no campo =((

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, Chica. Estou te analisando neste momento.

    Não tô não.

    Tá, só um pouquinho.


    Mas sobre o post... Gostei dele, embora muita coisa se possa perder em ver só os dois pólos. Ora outras se ganham partindo do ponto de vista da ação e reação*.
    Comentários demontram reações - abster-me-ei de preleções.

    Entrelinha.


    *Vinha pensando muito nisso, aí cheguei em casa, e li no teu msn o título do post. Medo!

    ResponderExcluir