Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

Marvel X DC Comics

Você deve escolher um preferido!

Atendendo a um pedido, meu post de hoje falará sobre quadrinhos. De uma maneira indireta, é claro, porque eu não os leio (a não ser que tu inclua Turma da Mônica, o que não é o caso).

Em um dos episódios da série muito nerd, The Big Bang Theory, aparece o “deus” dos quadrinhos Stan Lee. Isso porque, o cara simplesmente criou a maioria dos personagens de sucesso da Marvel.  Segundo meu colega, uma contradição, porque neste seriado eles só citam personagens da DC Comics (que tem seus direitos detidos pelo Warner, produtora do seriado).

Aí ele fez a seguinte pergunta:  E tu prefere o que: Marvel ou DC Comics?  E minha resposta inocente foi:  Não sei, nunca parei pra pensar.

É, não foi uma boa resposta.

Então resolvi fazer uma análise minuciosa das minhas preferências, analisando os personagens que eu conheço de todas (sim, eu não leio, porém os conheço em sua maioria... e vejo os filmes e os desenhos haha)..

Vamos por partes:

Nunca escondi de ninguém que meu personagem preferido é o Batman. Porque acho o modo como as coisas acontecem em Gothan City de uma maneira MUITO peculiar, e acho o mistério dele demais. E a roupa preta também u.u

Meu segundo personagem preferido é o Super-Homem. Porque ele é todo mongol, (quando é Clark Kent), é jornalista (meu sonho de infância) e tem poderes legais (ele voa ... em volta do mundo, pra salvar a Louis).

Mas os próximos da lista já fazem parte do mundo Marvel: Homem-Aranha, X-Men's, Quarteto Fantástico, Capitão America, Homem de Ferro...

Mas pela minha analise, concluí que os meus preferidos é que deveriam ser os mais relevantes na hora da decisão. E então escolhi DC Comics.

Afinal, é BATMAN, SUPER-HOMEM e a ainda não citada, porém o melhor exemplo de todos: MULHER-MARAVILHA!!!!!! Quantas noites, em que eu dormia na casa da minha tia, eu ficava acordada até tarde só pra ver os Super Amigos no Cartoon Network.

Porque é inegável as semelhanças de ambos: Tem super-heróis, todos com poderes (Bruce Wayne E Tony Stark  tem dinheiro... logo, poder!),  existem mutações, roupas esquisitas, um mundo paralelo... e ambas tem personagens com uma complexidade emocional que olha... se virar com a própria vida e ainda salvar o mundo (apesar da Marvel ser maioria nisso).

Enfim, fico com meus personagens preferidos: DC Comics. Viva a fantasia e as coisas ais estranhas no mundo das histórias (isto não acontece com o Batman ok, mas é legal =D).

3 comentários:

  1. Incluir turma da Mônica não é realmente um problema. O único defeito dela é não ser publicada pela Marvel uhauhahuahuauha.

    O Batman, apesar de comer o Robin, é um ótimo personagem, mas não posso dizer o mesmo do Super-Homem/Superman e da Mulher Maravilha. O Superman teve seis utilidades até hoje: ser espancado na primeira aparição do Lobo, ser morto pelo Apocalipse, participar de jogos ruins, participar de filmes ruins, ser citado pelo Bill em "Kil Bill Vol. 2" e ser um lutador de "Mortal Kombat vs. DC Universe". :D

    Meu herói preferido é o Homem Aranha e, principalmente por causa de jogos, desenhos e filmes, os heróis da Marvel são os meus preferidos. Eu também via Super Amigos e gostava muito, apesar do destaque que começou a ser dado para os Super Gêmeos, que não são personagens da DC. Por outro lado, hoje eu tenho certeza que eu vibraria muito mais se naquela época passasse desenho dos Vingadores. Só Homem de Ferro, Capitão América e Thor já fariam um estrago considerável!

    O que eu não gostei foi que a Marvel antes vendia os direitos dos personagens para outras produtoras de filmes: Blade, Motoqueiro Fantasma, Justiceiro, Homem Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Demolidor... Por outro lado, fico feliz que Thor, Hulk, Capitão América e Homem de Ferro estejam com eles!

    ResponderExcluir
  2. Eu abandonei meu método de leitura de blogs por hora! Ou não comentaria nunca aqui uhauhauhahuahuahhuaa.

    ResponderExcluir
  3. A Marvel já está produzindo um filme dos Vingadores; reunindo boa parte da elite dos maiores heróis da empresa.

    Ela só não recuperou os direitos do Demolidor, X-Men e Homem-Aranha; com os 2 primeiros ainda sendo propriedade da FOX e o último da Sony e Columbia.

    Por outro lado: agora que a Disney é dona da Marvel, ela (a Disney) assumiu a produção do atual desenho do Homem-Aranha na 3ª. temporada; em troca da Sony e Columbia ainda estarem produzindo os filmes dele.

    O Batman é um de meus heróis favoritos; juntamente ao RoboCop e Tarzan; agora, um da Marvel que se equipararia a ele em vários aspectos seria então o Wolverine.

    Curiosidade: a Marvel já publicou a quadrinização do filme 007 Contra Octopussy; estrelado por outro herói do qual gosto muito!

    A propósito: a DC ainda tem filmes mais modernos que não são da Warner; alguns exs.: Fonte da Vida (feito pela FOX) ou Batman: Dead End (produção independente mas não-autorizada e exibida numa mostra de cinema).

    E perdoe-me as correções mas, personagem é palavra feminina pois vem de "persona" em espanhol, italiano e latim, e palavras acabadas em "agem" são normalmente femininas, outra que Superamigos em Português é tudo junto e não separado; tudo bem?

    Bom, até a próxima então!

    ResponderExcluir