Páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2010

4/10 - As divisões sociais escolares

A vida escolar é cercada por panelinhas. Isso é fato. Geralmente nos filmes adolescentes americanos, este quadro se torna extremamente claro. Às vezes, de maneira exagerada para algumas realidades, mas não se enganem achando que nunca passarão por isso.

No filme, quando está apresentando Cameron locais da escola, Michael mostra de forma clara, e de certa forma um jeito irônico/sarcástico por parte do roteirista e do diretores, esses vários grupinhos em que a escola se divide. Para estar num grupinho, deve-se atender a certo grau de características, ou você corre o risco de ser uma pessoa isolada pela sua vida escolar

Muitas vezes, essa divisão nem é tão distinta. È sutil, mas as pessoas sempre tendem a dividir os grupos em patotinhas. Na minha época de escola, por exemplo, tive várias visões de patotinhas famosas (e denominadas pelo colégio). E algumas outras que eles mesmo se denominavam, e achavam um nome para caracterizar seus grupos

Eu, particularmente, fiz um breve tour por vários grupinhos. E no fim das contas, nunca cnsegui denominar a que grupos eu pertencia.

Na faculdade, parece que esse cenário muda um pouco (pelo menos na minha realidade ok, não é regra geral).Os grupinhos continuam, mas são mais discretos e não tão seletivos. É muito mais tranqüilo, menos exclusivo, e mais divertido .É, as pessoas crescem, ainda bem!

Mas não tratem as patotinhas como alguma cisa ruim. Ela ajuda na formação da personalidade,  garante a sua sobrevivência escolar, e te da amigos que podem ser pra vida inteira!

Um comentário:

  1. "Eu, particularmente, fiz um breve tour por vários grupinhos. E no fim das contas, nunca cnsegui denominar a que grupos eu pertencia."
    Aham, bem isso mesmo! haha
    Porém tem um certo "grupinho" que eu lembro até hoje. Um que começou como quinteto (?) no fundo da sala e passou a ser o TRIPÉ =D
    E em meio a tantas 'patotinhas' a gente sempre juntas, como agora no meio dos headbangers huehue
    te amo coraçao :*

    ResponderExcluir