Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

5/10 - Aprendendo com os erros... dos outros

Muitas vezes ouvimos aquela frase típica quando fazemos algo errado: “Aprenda com seus erros” ou então aquela outra “É errando que se aprende”. Estão certas, porém não precisa virar regra. O melhor de tudo é aprender com o erro dos outros.

Já ouvi, milhares de vezes, a desculpa esfarrapada de algumas pessoas que, sabem que vão fazer coisa errada (isso não envolve mortes ok!), mas que vão fazer pra aprender com o erro. OK! Isso é total coisa de gente ignorante. E olha, o que eu já ouvi disso, principalmente quando eu era mais nova (será que isso é meio que desculpa de adolescente?).

As pessoas tem que viver as suas próprias experiências, isso eu concordo totalmente. O que elas não podem é ignorar a experiência dos outros. Claro que as coisas são diferentes para cada pessoa, mas certas coisas nunca mudam.

Então a coisa é bem simples. Aprendam com seus erros, mas olhem ao redor e vejam se ninguém cometeu o mesmo erro que você está para cometer (ou não) e analise o caso. Não convém as pessoas passar por uma situação que elas sabem que vai ser igual, sendo que não é necessário.

Um comentário:

  1. Muito bom senhorita!
    Um exemplo disso são os relacionamentos: O cara não vai namorar com aquela boazuda que tascou guampa nos dois últimos namorados, né?!
    Uma pegada sem compromisso não dá atestado de pró chifre.
    E um broto? Ela não vai dar mole pro garanhão que fez a última namorada de fantoche até ela virar chacota social?
    Vai?
    Aaaaaahhhh, e agora?
    A fêmea gosta mesmo é de bandido.

    ResponderExcluir