Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Há 26 anos atras...

Ontem, em um churrasco de domingão, comemorando um aniversário, surgiu uma história muito interessante sobre o time que eu torço, e que eu não conhecia, contada por um baiano.
Deixa eu contar pra vocês...

O domingo começou cedo., 10 da manhã, e eu me preparava pra ir ao churrasco. Passei no mercado, comprei o que deveria (o presente), e fui ao churrasco encontrar meus amigos. O assunto passou de pizzas a 100 reais ganhos em um show. Pessoas felizes, comendo e bebendo, e conversando, relmebrando histórias. E dalhe a tal história da pizza (que não pode ser contada neste espaço).
Quando lá pelas tantas (era o que... umas 2 da tarde) chega uma pessoa desconhecida por nós, com uma garrafa de whisky na mao. Ele estava procurando o outro morador da casa em que a festa ocorria. Este tal outro morador não estava, o que não fez com que nosso "novo amigo" deixasse o ambiente.
Ele então sentou, começou a conversar, e descobrimos que o cara era baiano. Ele tinha vááááááááárias histórias para nos contar, de suas aventuras até chegar no sul. E coloca história nisso!
Mas eu não me lembro exatamente como (afinal eu estava rindo das ações do nosso "novo amigo", impublicaveis neste horario), o assunto chegou no futebol. E não é que o cara entende MESMO de futebol!
Sobre o Criciúam mesmo, o cara sabia MUITO. Tanto que nos contou algo desconhecido por todos os torcedores presentes :O

Em 1991, a 26 anos atrás, o Criciúma ganhou o único título de sua história: a copa sul-catarinense, derrotando o Grêmio no Beira Rio.

Acreditem se quiserem, é a mais pura verdade. Ele nos contou. A gente, torcedores e moradores de Criciúma, não sabiamos disso :O



Muito obrigada amigo, por esclarecer essas questões em nossa companhia. Ficamos chocados com a verdade, mas que bom que você estava la para abrir nossos olhos.

ps: qualquer sarcasmo neste post é mera coincidência.

Um comentário:

  1. "É verdaaade gente, Copa Sul Catarinense, a 26 anos atras...porque eu adoro essa cidade, é cheia de mulher bonita, é uma cidade bonita, mas infelizmente...infelizmente, o criciuma só tem um titulo, o da copa sul catarinense(...)"
    Mas eu riiiiiiiiiii!!! Melhor ainda foi a hora de ir embora que ele ficou olhando pro wiskey com uma cara de 'que cagada que eu fiz' porque tinha dado de presente ahuiauihauih
    E é por essas e outras que a gente tem historias pra contar hahah
    =***

    ResponderExcluir