Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Aposentadoria bilionaria

É amiguinhos, como vocês já devem ter lido (se vocês abrem o MSN hoje) que Bill Gates se aposentou. Até aí tudo certo, ele já havia dito em 2006 que faria isso em 2008.

Parece que hoje foi o dia oficial da aposentadoria, então a Microsoft não poderia deixar passar em branco. Eis que no link abaixo, vocês conferem uma breve versão da vida de Bill Gates, feita pelo site MSN Brasil.

http://tecnologia.br.msn.com/extra.aspx

Aí eu me pergunto o seguinte: cadê nesse resumo sucinto a relação de Gates com Jobs (Steve Jobs, dono da Apple... aquela do ipod)? Sim, meus amigos. Havia uma relação entre os dois. Eu diria até conturbada, cheio de intrigas e falsidades.

Claro que o msn, que pertence a Microsoft (dãã), não iria contar essa parte. Isso mostraria o quanto o seu dono, que agora se aposenta, foi malandro.

Mas, a título de curiosidade pra vocês, a relação é a seguinte. Antes de criar o Windows, Bill Gates trabalhou com Steve Jobs na Apple. E então, Jobs foi pateta, Gates malandro e esperto.

E para os poucos que ainda estão interessados nisso, eis que eu mostro pra vocês um trailer de um filme/documentário: Piratas do Vale de Silício. Ele mostra basicamente como o pc (PERSONAL COMPUTER, pra quem não sabe) incendiou o mercado. E claro, mostra a relação Jobs/Gates.

Indico a todos, principalmente aos estudantes de Informática (não que algum leia isso. Se for da SATC, já deve ter visto o filme).

O professor que passou este filme pra mim disse que tinha como objetivo fazer nós não gostarmos da Microsoft. Beleza, ele até conseguiu... mas é o sistema mais acessível em todos os lugares que possuímos no Brasil (por enquanto).

E depois desse filme, eu admiro ainda mais o Jobs pela sua criatividade e ousadia. Mais não deixo de admirar Gates pela sua percepção e inteligência (porque apesar de tudo, ele não era pouca porcaria).

E aproveite a aposentadoria Sr. Gates. Pelo menos ele tomou atitudes boas depois da malandragem toda.

2 comentários:

  1. Boa paosentadoria pra ele então, pq a gente ainda tem muito trabalho pela frente né?!
    E eu quase vi esse filme, na vdd vi só o começo do começo... Nem deu pra entender nada, enfim...
    Mas com certeza nem o Jobs nem o Gates eram pouca merda não... Pra fazer esses S.O.'s entre outros aplicativos... Tem ki ter muito neuronio na cebça, tah doido...
    shauishiaushiasuhaiush


    =* best

    ResponderExcluir
  2. Essa história é das antigassss hahahahha =P

    É, o Bill deu os pulinhos dele e conseguiu sucesso (mesmo que com "trapaça")

    ahhh, aproveitando o embalo, vou fazer uma propagandinha aqui http://soharte.blogspot.com/

    agora eu também tenho um blog =P
    claro que não tão popular e criativo quanto o seu, massssss xD

    ResponderExcluir