Páginas

domingo, 22 de junho de 2008

Festa Junina!


Sabe, eu adoro esse mês em particular, por causa das Festas Juninas! Podem falar o que quiser, mas eu adoro a tradição das festas aqui (apesar de não segui-las).
Pra título de curiosidade, a festa junina é uma tradição trazida pelos portugueses. Era comemorado na europa, por causa dos santos do mês de junho. No Brasil, ela foi generalizada para todos os santos do mês em uma festa só (por isso o nome) e, com influência da cultura afro e indígena, tornou-se como conhecemos hoje.
Graças a todas as influências, temos a festa junina como é hoje, com o seu melhor: a comida. Sim, adoro a culinária junina. Haha! Pinhão, pipoca, maria-mole, paçoca, cachorro-quente, milho, cocada, maça-do-amor, algodão-doce... lógico que não precisa esperar até a festa junina pra comer tudo isso (ou pelo menos quase tudo). Mas a junção de tudo isso é que faz ficar muito bom.
Deixando a melhor parte de lado, tem os trajes jeca, e a quadrilha. Homens com roupas temendadas, geralemnte camisa xadrez. Mulheres com vestidos longos, rodados, com rendas e trancinhas on maria-ciquinhas na cabeça. E pra ambos os sexos, o chapéu de palha.
E lá se vão os pares para danças a quadrilha, o pau de fita, ou fazer o casamento jeca.
Vale tudo, para ser o mais brega!



E nessas ondas, eu vou aproveitando as festas juninas por aqui. Seja do meu bairro (né Maise e Dani), com direito a altos show. Ou seja da Imbralit (né Bebbys), com direito a Dj tocando I Will Survive!

Até a próxima, sem tema definido!

Imagem retirada do site: http://www.luamusic.com.br

2 comentários:

  1. COOOM CERTEZA
    o/
    I will survive foi o best da festa cara, e depois só Fred Mercury o///
    shaiushaiushaiushahs

    ResponderExcluir
  2. e.... PARABEEEEEEENS \o/
    tu eh meu orgulho neh cara, não me canso de dizer isso......
    Minha caloura favoriiiiita *.*

    ResponderExcluir