Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Livro: Violetas na Janela.

Estive eu, por um determinado tempo, lendo um livro chamado Violetas na Janela. Pra quem não sabe, é um livro espírita, psicografado, que conta a história de Patrícia depois de desencarnar. E claro, eu sempre tenho algo pra falar sobre tudo né.

A primeira coisa: porque as expressões encarnar/desencarnar? Tá, tudo bem, eu sei que vem de carne usando os prefixos de dentro e fora. Mas eu simplesmete prefiro me referir a isso como vivo e morto, ou espirito e corpo... sei lá! A palavra assim me sugere algo como comida (carne) sendo dilacerada na morte, ou sendo preservada na vida.
Mas beleza, continuei a ler o livro né, apesar de eu ainda preferir que a guria falasse que morreu ao invés de desencarnar.

Outro fato me chamou a atenção: durante a leitura, você descobre o porque do nome Violetas na janela. Mas depois disso, não se ve mais ela falando nessas violetas até o fim do livro. Acho que ela devia ter falado mais das violetas... Cheguei em um certo ponto, onde um dos caras explica que quem gosta de tempo ocioso, tem que voltar a visa na Terra (reencarnar). Que lá na colônia (onde ela vive depois que morreu) eles trabalham para serem uteis. Seguinte: aquela frase do descanso eterno não exite então, de deixar pra descansar quando se morre é tudo balela! Acho que vou ter que descansar bastante por aqui então... (ou vou pro Limbo).

Quase no fim do livro, o pai dela está dando um asermão ou palestra (não me liguei muito bem). O cara tem que cuidar com as analogias que faz, por nada uma criancinha resolve ler. As que não gostam de banho ja iam se sentir no inferno (modo de expressão, no livro não tem inferno, só Umbral).

Mas o livro é legal. Quem quer conhecer o ponto de vista espírita de uma pessoa que teve uma vida terrestre legal (sem maldades) e que ao morrer mostrou algumas das coisas que a vida pós-terra proporciona, vale a pena.
Só não gostei porque tudo era sempre bonitinho, não tinha ação! Hahahahaha!
Maiores informações aqui.

Quando eu morrer, psicografo um livro pra vocês...

Um comentário:

  1. Eu não me interesso muito por esses livros sobre religião e nao acredito em reencarnação e essas coisas, mas beleza.
    "Acho que vou ter que descansar bastante por aqui então... (ou vou pro Limbo)" HSIAUSUIAHUISAHIUSAHUISA
    depois dessa, eu nao digo mais nada.

    ResponderExcluir