Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Leitura (nada) agradável do dia.

Quando eu leio o jornal, pela manhã, basicamente vou na parte que me interessa: variedades, esporte, dou uma passada na coluna política (estamos em tempo de eleições) e, se me sobra um tempo, passo então pelas colunas sociais (pra ver os eventos que agitarão a cidade).¹

Hoje, foi um dia desses. Estava lendo habitualmente o jornal, e me sobrou um bom tempo antes e vir trabalhar, reslvi dar uma passada na coluna social do jornal que eu não costumo ler (alguém ja havia pegado o da minha leitura diária). E, como sempre, quando leio a coluna desse cara, começo a rir da vergonha alheia.

Um leitor enviou um email pra ele, falando sobre uma briga no BBBowling esta semana, e questionando sobre um "playboy" aí da cidade ter entrado no local armado. Ele disse isso, em virtude que em TODAS as festas existentes na região (seja elas pra qualquer tipo de classe social), não tem uma revista decente, facilitando a entrada de pessoas armadas no local, colocando em risco a integridade das pessoas que por ventura frequentem o mesmo.
Eis então que o infeliz me responde da seguinte maneira: que ta, existe  o problema. E então ele MUDA COMPLETAMENTE o foco da resposta para que os "bem-nascidos" que nao sao faceis, mas tem que aguentar provocações de "zé-ruelas" que tem inveja dos caras, e que querem arrumar confusâo com eles.

E eu pergunto? ISSO É MOTIVO PRO CARA IR ARMADO PRA BALADA?? Porque um Zé-ruela tem inveja de um bem-nascido e vice-versa????
A questão abordada no email do leitor VISAVA a SEGURANÇA dos locais, querendo mostrar que não é só os "zé-ruelas" que saem por aí armado querendo causar confusão. E que os donos e organizadores deste tipo de evento, tem que tomar providências!!!
E o infeliz do colunista tem que mudar o foco, porque para ele, os "bem-nascidos" tem sempre uma desculpa.

E acho que pelas defininições para definir os ricos e pobres no texto, eu não preciso nem citar o nome do colunista para os criciumenses.
Pelo menos parou de achar que todos os "zé-ruelas" são "catinguentos" e os "bem-nascidos" perfumados.

p.s: e o cara me diz no email que é leitor assíduo da coluna. meus pesames. hahaha!

¹ Não citei as reportagens, mas é claro que eu leio sobre as que me interessam.
² definições utilizadas no texto original.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

N Design - O retorno

Depois de 2 dias a mercê do frio curitibano (quase tanto quanto em Criciúma), aliado a interminável chuva, eu estou de volta.
E meu resumo sobre o N Design é: ano que vem, eu vou pra ficar a semana toda, porque o evento é fantástico.
Como todo lugar, tem seus pontos negativos: atrasos nas palestras, quando não eram canceladas de ultima hora por motivos pífios, o pessoal do alojamento teve alguns problemas também, demora para suporte em alguns momentos, falta de material em atividades... mas todos esses motivos são compensados pelos ganhos que a gente teve lá.
Em dois dias, que eu participei de poucas atividades, eu aprendi MUITO (imagina o que seria uma semana disso...): metodologias, organização visual, tendências, pesquisas... muita coisa mesmo.
Consegui me perder em Ctba utilizando a linha comum do ônibus, em busca do hotel; pizza (grande) a 13 reais, e muito boa ainda por cima; voltas e voltas pela universidade positivo; perdidos com o motorista em quase todos os lugares que a gente queria que ele nos levasse; o desejo maior de todos de esticar as pernas pelo caminho; minha tosse interminável (que ainda me acompanha no pós viagem)... enfim, altas aventuras ;D
E claaaaaro, voltei com uma porrada de bugigangas compradas no evento (e algumas ganhadas do cadastramento do evento :p)

E ano que vem, que o N me espere pra ficar uma semana. Porque, se eu achava que valia a pena, agora eu tenho certeza.

Quem são???

Indo para o Grande Teatro Positivo, no Debate.

Como improvisar uma capa de chuva?

Galerê!

p.s: e nem comento sobre as festas, porque não tive a oportunidade de participar delas (fiquei sem ingresso). Mas quem foi, disse que era bruto o negócio.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Trilha rock

Hoje é o Dia Mundial do rock. Ele, que tem muita diversidade, devido as suas vertentes (punk rock,hard rock, pop rock...), e que por isso move milhares de pessoas no mundo todo.
Quase todas as pessoas tem entre suas músicas preferidas, um rock. E ele pode mover vidas.

O rock é o que faz parte da trilha sonora da minha vida, assim como da maioria dos meus amigos. Resolvi então neste dia, refletir, e listar as 5 mais marcantes trilhas sonoras de que eu tenho lembrança na minha vida. Não são necessariamente minhas músicas preferidas, mas elas tem seu marco e numa lista de 50 musicas preferidas minhas, aí sim tu pode encontrá-las.

5) Basket Case - Green Day (2003)
Foi a partir daí que o rock literalmente entrou na minha vida, bem como a música entrou. Eu era uma pessoa alheia a ouvir músicas em geral até esta época, e Basket Case foi o que deu vida a minha vontade de ouvir música, após uma simples paródia de uma aula de ciências.

4) I Miss You - Blink 182 (2004)
Foi a primeira música em inglês que eu decorei inteira (tirando Imagine, que eu fui obrigada a decorar na aula de canto/inglês). E eu e a Daniela até gravamos essa música alguma vezes no computador com a nossa voz (isso não existe mais, é claro).

3) Smoke on the Water - Deep Purple (2007)
Foi a primeira vez que eu joguei o joguinho de playstation mais viciante de todos. Méritos também claro, da super trilha sonora. E essa foi a música escolhida para representar o Guitar Hero na minha lista, porque ru gostei DEMAIS dela a primeira vez que eu a escutei. e hoje ela é minha referência para o jogo. Ela toca, e eu lembro do jogo...

2) Numb - Linkin Park (2005)
Essa música virou minha trilha sonora oficial a partir deste ano citado, e me acompanha em diversas situações, principalmente as adversas. Ela me deixa animada, e participou comigo de boa parte dos acontecimentos desde então.

1) It's My Life - Bon Jovi (2007)
Esta musica, para a minha vergonha, entrou na minha vida SÓ em 2007. Uma música tão boa como esta deveria ter entrado antes. Mas entrou em um momento oportuno, e graças a isso faz eu ter belas recordações dos acontecimentos do meu terceirão na SATC, ja que ela foi tocada por lá em um dos eventos da Escola Técnica.
Hoje, ela tem um significado muito mais importante, e por isso ela ta no topo da lista. :p




obs: as datas ao lado da música não são as datas de lançamento.

sábado, 10 de julho de 2010

19x20

Qual a diferença entre os 19 e os 20 anos? A mudança de dezena. Porque fora isso, não existem realmente diferenças grandes.
Mas você pode considerar uma grande diferença. Mas ela somente existirá ser você quiser. Faça o seu dia ser diferente, e os próximos também. Acostume-se a mudança. As vezes, a gente acha nossa vida um tédio, que nada muda de um dia para o outro. Ela não muda, porque nós não fizemos por merecer.
Semana passada aconteceu um fato em minha casa (vide post abaixo), que fez com que, obrigatoriamente, algumas coisas na minha casa fossem modificadas. Coisas que nós sempre diziamos que iriamos mudar, e que no fim das contas sempre foi igual. Talvez não seja a mudança idealizada, mas é um fator positivo, e quem sabe ja não seja o suficiente.

Isso também me fez repensar em algumas coisas pessoais. Muitas pessoas acham que meus 19 anos de vida foram um tédio. Muitas vezes eu cheguei a acreditar nelas. Eu não fiz coisas loucas, eu não saí por aí fazendo o que eu bem entendesse... mas depois eu pensei, e cheguei a conclusão que foi a vida que eu escolhi. E que provavelmente se tivesse que voltar atrás eu faria tudo igual novamente, todos os erros e acertos.
E agora, o que eu acho que não foi tão bom assim, eu pretendo mudar. E isso eu tento fazer todos os dias. E acredite, quanto mais você tenta, mais êxito terá (desde que não esteja tentando fazer algo que não tenha se disciplinado e se capacitado a fazer).

E agora, são 20 anos. Os quais eu pretendo fazer diferente dos 19, dos 18, dos 17... e provavelmente irei querer faze diferente aos 21.
Mas pretendo manter as coisas boas que eu consquistei aos 19. Que, ainda bem, coisas muito boas!

E parabéns pra mim! :D

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma (quase) tragédia

Meu aniversário esse ano poderia ser marcado por uma trgédia. Um acidente doméstico, que poderia estragar todos os planos que eu tinha traçado.
Graças à muitas pessoas, isto não aconteceu integralmente. Aliás, por causa delas, quase nada aconteceu.
A boa vontade do motorista do ônibus, que parou pra informar. A vizinha que recebeu o recado, e que fez os contatos corretos. Aos meus vizinhos da frente e do lado, que agiram rapidamente e controalram a situação. Aos meus primos e a minha tia, que foram la ajudar a controlar a situação e nos avisaram, me deram abrigo e ajudaram a arrumar o estrago.

Confesso que me achei uma pessoa de muita sorte, visto que depois da sala, provavelmente o estrago seria no meu quarto. Foi no local com menos coisas da casa o/

Então, obrigada a todos que ajudaram de alguma forma. E agora é arrumar o estrago feito... e limpar tudo. E é limpeza que não acaba mais.

E não esqueçam: cuidado com as velas que você acende em casa ;)