Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Trilha rock

Hoje é o Dia Mundial do rock. Ele, que tem muita diversidade, devido as suas vertentes (punk rock,hard rock, pop rock...), e que por isso move milhares de pessoas no mundo todo.
Quase todas as pessoas tem entre suas músicas preferidas, um rock. E ele pode mover vidas.

O rock é o que faz parte da trilha sonora da minha vida, assim como da maioria dos meus amigos. Resolvi então neste dia, refletir, e listar as 5 mais marcantes trilhas sonoras de que eu tenho lembrança na minha vida. Não são necessariamente minhas músicas preferidas, mas elas tem seu marco e numa lista de 50 musicas preferidas minhas, aí sim tu pode encontrá-las.

5) Basket Case - Green Day (2003)
Foi a partir daí que o rock literalmente entrou na minha vida, bem como a música entrou. Eu era uma pessoa alheia a ouvir músicas em geral até esta época, e Basket Case foi o que deu vida a minha vontade de ouvir música, após uma simples paródia de uma aula de ciências.

4) I Miss You - Blink 182 (2004)
Foi a primeira música em inglês que eu decorei inteira (tirando Imagine, que eu fui obrigada a decorar na aula de canto/inglês). E eu e a Daniela até gravamos essa música alguma vezes no computador com a nossa voz (isso não existe mais, é claro).

3) Smoke on the Water - Deep Purple (2007)
Foi a primeira vez que eu joguei o joguinho de playstation mais viciante de todos. Méritos também claro, da super trilha sonora. E essa foi a música escolhida para representar o Guitar Hero na minha lista, porque ru gostei DEMAIS dela a primeira vez que eu a escutei. e hoje ela é minha referência para o jogo. Ela toca, e eu lembro do jogo...

2) Numb - Linkin Park (2005)
Essa música virou minha trilha sonora oficial a partir deste ano citado, e me acompanha em diversas situações, principalmente as adversas. Ela me deixa animada, e participou comigo de boa parte dos acontecimentos desde então.

1) It's My Life - Bon Jovi (2007)
Esta musica, para a minha vergonha, entrou na minha vida SÓ em 2007. Uma música tão boa como esta deveria ter entrado antes. Mas entrou em um momento oportuno, e graças a isso faz eu ter belas recordações dos acontecimentos do meu terceirão na SATC, ja que ela foi tocada por lá em um dos eventos da Escola Técnica.
Hoje, ela tem um significado muito mais importante, e por isso ela ta no topo da lista. :p




obs: as datas ao lado da música não são as datas de lançamento.

Um comentário: