Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Leitura (nada) agradável do dia.

Quando eu leio o jornal, pela manhã, basicamente vou na parte que me interessa: variedades, esporte, dou uma passada na coluna política (estamos em tempo de eleições) e, se me sobra um tempo, passo então pelas colunas sociais (pra ver os eventos que agitarão a cidade).¹

Hoje, foi um dia desses. Estava lendo habitualmente o jornal, e me sobrou um bom tempo antes e vir trabalhar, reslvi dar uma passada na coluna social do jornal que eu não costumo ler (alguém ja havia pegado o da minha leitura diária). E, como sempre, quando leio a coluna desse cara, começo a rir da vergonha alheia.

Um leitor enviou um email pra ele, falando sobre uma briga no BBBowling esta semana, e questionando sobre um "playboy" aí da cidade ter entrado no local armado. Ele disse isso, em virtude que em TODAS as festas existentes na região (seja elas pra qualquer tipo de classe social), não tem uma revista decente, facilitando a entrada de pessoas armadas no local, colocando em risco a integridade das pessoas que por ventura frequentem o mesmo.
Eis então que o infeliz me responde da seguinte maneira: que ta, existe  o problema. E então ele MUDA COMPLETAMENTE o foco da resposta para que os "bem-nascidos" que nao sao faceis, mas tem que aguentar provocações de "zé-ruelas" que tem inveja dos caras, e que querem arrumar confusâo com eles.

E eu pergunto? ISSO É MOTIVO PRO CARA IR ARMADO PRA BALADA?? Porque um Zé-ruela tem inveja de um bem-nascido e vice-versa????
A questão abordada no email do leitor VISAVA a SEGURANÇA dos locais, querendo mostrar que não é só os "zé-ruelas" que saem por aí armado querendo causar confusão. E que os donos e organizadores deste tipo de evento, tem que tomar providências!!!
E o infeliz do colunista tem que mudar o foco, porque para ele, os "bem-nascidos" tem sempre uma desculpa.

E acho que pelas defininições para definir os ricos e pobres no texto, eu não preciso nem citar o nome do colunista para os criciumenses.
Pelo menos parou de achar que todos os "zé-ruelas" são "catinguentos" e os "bem-nascidos" perfumados.

p.s: e o cara me diz no email que é leitor assíduo da coluna. meus pesames. hahaha!

¹ Não citei as reportagens, mas é claro que eu leio sobre as que me interessam.
² definições utilizadas no texto original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário