Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Diário de um acampamento - parte 1

Bom, neste fim de semana eu terei uma experiencia inédita na minha vida: ACAMPAR. É, eu sou uma pessoa que nunca fez isso na vida grande coisa.
A questão é que acampar da trabalho, porque existem várias coisas a serem pensadas antes mesmo de tu pensar em sair de casa.


Nosso acampamento tem um objetivo: curitr o Orquídea Rock Festival, na cidade de Lages. Eu vou pra curtir a festa mesmo, hahahaha (e a Morningrise, claro ^^).


Lógico que eu preciso ir a um local desses acompanhada de alguém como eu, que vai só pra festar, pra que eu não fique perdida no meio de tantos Headbangers ;D Levo então minha fiél parceira de aventuras nestes eventos. HAHAHAHAHA!


Primeira coisa: precisamos de uma barraca! Depois de muitas especulações, descobri que meu primo tinha uma, que abe pelo menos eu e ela. O que ja ta bom demais, porque a entrada na nossa barraca é restrita a nós mesmas. HAHAHAHA =p


Segunda coisa: em cima do que dormir: Depois da Munike cogitar 98766756798 colchonetes, conseguimos um que cabe nós duas, de ar, com a Kamila. êêê!


Terceira coisa: o que levar? Como acampante de primeira viagem, não faço a mínima idéia do que deve ser levado pa um acampamento além das coisas basicas (tipo roupas). Resolvi então enviar um email para os meninos ja experientes nessa área, que serão alguns de nossos colegas de viagem. De 4 emails que eu enviei, pelo menos uma alma me respondeu (obrigada Tom ;D). Eis então as recomendaçoes da lista:


Parte 1 - Dormitório
Barraca é sempre útil, mas isso acho que nem precisava dizer. Algo para dormir em cima, como colchão de ar ou colchonete, também ajuda, bem como travesseiro. Com isso, dá para sobreviver tranqüilamente. Particularmente, não levarei cobertor, mas talvez esteja frio, e eu recomendaria.

Parte 2 - Roupa
Além da roupa do corpo, você deve imaginar quantas mais precisará. Vale lembrar de roupa para dormir e roupa para não morrer de frio à noite. Se quiser levar calçado aberto, leve! Pode ser muito útil!

Parte 3 - Coisas úteis
Agora vamos ao que interessa. O básico que levarei é:
- Toalha de banho;
- Sabonete;
- Escova dental;
- Creme dental;
- Protetor solar;
- Comida (mas a comida lá é decente; nem sei porque te falaram tanto em comida);
- Bebida;
- Dinheiro;
- Documentos;
- Celular (desligado no caminho, se quiser bateria carregada);
- Bolsas plásticas vazias.



Amanhã então é o dia de compras do que falta para ser levado na viagem.


Continua...

2 comentários:

  1. é isso ai! Vamos viver mais uma aventura com os headbangers, e dessa vez incluindo o fim de semana todo, uau! huiahuia
    Agora só falta comprar as comidas e here we go! o/
    =****

    ResponderExcluir
  2. Baah... nunca foi acampar! huAHUhauAHuahu...
    Mesmo sendo quase verão, leve cobertor porque a noite eh frio.. (sou serrano, e sei o que to dizendo)
    Comida!? come lah.. comer bons churrascos!!!

    "nossa barraca soh entra nos duas" (seei sei)
    Ficou muuito bom, a nova cara do blog!!!

    ResponderExcluir