Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Retrô 2009

Todo fim de ano é hora de fazer aquele "reflitão" sobre o ano que passou. Achei que a minha "vida louca" não superaria 2008, mas não é que conseguiu? VIVA 2009! hahaha!

Foram viagens muito legais. Pra Joinville ver o Tigre (perder, mas enfim...), ficar hospedado no mesmo hotel que eles (grande coisa), e andar de iate até São Chico. =D. Pra Laguna Beach no carnaval, jogar um pacal e um fliperama com o primo. Pra São Paulo (na minha opinião, a viagem do ano) até a Bienal, passando pelo MASP, MAM e Pinacoteca... e pela 25 de março de Galeria do Rock, por meio do metrô *.*, com direito a visita a loja da Apple, Pizza Hut e Esfiha Chic... esta última aí tem gente que tem história pra contar =x. Pra Balneário Camboriú (a mais produtiva), onde fizemos muitas “novas amigas”. Pra Lages (a mais louca), acampar na chuva, no vento e no frio (e conseguir torrar o rosto) em pleno mês de dezembro , ficar na vibe e ver a Morningrise. =D






Festas mais que divertidas, com a galera da faculdade, com os amigos ou com a família. Formaturas aproveitadas, churrascos mais ainda. Seja na casa dos amigos, no Dingo’s ou na casa da vó. Festas a fantasia, com alguns momentos de fatos muito legais pra contar... outros nem tanto, mas que mesmo assim foram boas.






Ou simplesmente ir pra aula, estudar, se esforçar, não dormir, mal comer, se estressar... mas conseguir, cumprir e no fim, rir disso e se divertir. Sejam as perspectivas passo-a-passo, os projetos mirabolantes feitos na Lan-House, aqueles feitos com antecedência mas prontos na última hora, os realmente feitos na última hora. As provas pra estudar, o 9.9 por causa de um “argumento”, o projeto mais trabalhoso sobre um tema de difícil pesquisa, as disciplinas mais teóricas (e desculpem, as mais legais).  Apresentar projetos reais, com “clientes” reais, pro dono real, pra todos os alunos da faculdade.



E disso ir pro bar, ouvir e contar histórias, comer batatas-fritas, x-salada, fazer bonequinho com o molho, tomar aqueela Coca-Cola (viu, não bebemos álcool... hahaha). Discutir assuntos filosóficos, ou simplesmente falar bobagem... aquela história de que “Eu sei o que você fez no verão passado”.

Ver o meu time afundar na lama, mas ainda acreditar. Ter amigos que compartilham essa opinião e acompanhar comigo dentro ou fora de campo. Porque a gente chega lá, EU ACREDITO! Ver o Avaí não cair e o Figueira não subir.

Trabalhar, seja em empresa, seja na faculdade... mudanças radicais nesse termo. Pra melhor? Quem sabe 2010 dirá.

Conhecer grandes amigos, cultivar os ótimos que já existiam em minha vida, aprender e re-aprender com eles. Viver a cada ano uma nova vida.

Estar nos lugares que se sente bem: em casa, na casa dos amigos, na Confraria GDBr (nerd more), na faculdade...




E tentar planejar um novo ano melhor.
FELIZ 2010 pra todo mundo. To indo pra praia curtir o meu =D
Até ano que vem galerê :D

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Resposta revoltada feminista, haha!

Bom, como prometido ao meu amigo Tobias (Tche), eis a reposta que eu estava prometendo a este post.
Mas especificamente, as seguintes afirmaçoes colocadas neste paragrafo:

"Então, iniciou-se um papo intelecto-reflexivo sobre o comportamento feminino todos sóbrios ou da falta de um comportamento objetivo delas, e a complexa linguagem, que nem elas sabem exatamente o que querem da vida, e põem a culpa na nossa incapacidade de perceber o que estão pedindo e querendo trazendo conflito ao convívio... Em resumo, perante a sociedade tratar como uma dama, e entre 4 paredes ser selvagem e extremamente primitivo, trazendo a tona sentimentos mais obscuros do nosso instinto animal!!! E, a gente é incapaz de perceber o quanto e quando elas querem: e, a maior decepção delas será quando descobrirem que elas, quando vão ao banheiro geralmente em duas os meninos não ficam falando delas, nem sobre elas!!!"

Por Bruna Benincá e Bruna Lacombe

Vamos falar então da linguagem complexa não objetiva das mulheres. Todo comportamento humano é histórico, vem dos nossos ancestrais Homo-Sapiens. Desde sempre, a mulher por sua estrutura cuidava do lar, da familia, da colheita, etc., enquanto o homem ia a caça.
Os tempos mudaram, mas as estruturas cerebrais e o instinto continuam sendo os mesmos. E homens, para mostrar sua força entre os otros da espécie, precisa mostrar que está atrás de "caças"difíceis. E aí eu digo. Se a mulher foi clara e objetiva, o homem entende fácil, e a graça da conquista se perde. Homem gosta de estar no comando, conquistar. Isso o deixa feliz, vitorioso.

"se as mulheres derem todas as respostas, onde o homem vai mostrar a sua capacidade de "caça""

E não serei hipócrita de dizer que mulheres não gostam disso. Elas se sentem também muito bem de ver o que um homem é capaz de faezr para conquistar uma mulher. É um jogo qum ambos gostam, para se sentirem melhores, mais especiais, e ara que achem o outro amis especial. E novamente eu volto a história: o homem sempe procura a melhor opçao para "reproduzir". e vice-versa.
Facilitaria ser objetiva: sim. E depois disso, cade a graça de sempre saber o que fazer?

Quanto a questão abordada, sobre a indecisão feminina. Os seres humanos em geral são indecisos. FATO. Dizer que isso é uma caracteristica feminina é totalmente equivocado. Não tenho culpa se vocês, por azar, conhecem mulheres com alto fator de indecisão. Mas isso se da ao fato também de que mulheres não tem tanto medo de parecer indecisas, quanto os homens.
Mas toda mulher utiliza uma linguagem muito mais sutil que o homem para dizer o que quer.
Novamente, repito: questões histórico-culturais. Apesar de os tempos permitirem,  há MUITO preconceito ainda, e ouso afirmar que a maior parte deles vem das próprias mulheres. MAs elas foram educadas por alguém, então vem dos pais (de ambos os sexos ok), porque pais em geral nao querem que sua filha fique "mal falada" e impões na própria ediucaçao questões preconceituosas.

E geralmente, nessa linguagem subjetiva, o homem tenta descobrir, deixando a mulher menos carente de atenção, que novamente bem da educaçao de que mulher é o sexo frágil e necessita de tudo isso. Concordo que precisa, mas quem não precisa as vezes?.
Outra coisa, quando a mulher decide uma coisa, ela na maioria das vezes nao volta atrás. Por isso que, até tomar uma decisão, ela se torna indecisa. Já com os homens nao acontece isso, ja que na maioria das vezes quem volta atras são eles.

E por ultimo, o mito do banheiro feminino. Por que, afinal, mulheres vão acompanhadas ao banheiro?
Não, nós achamos que vocês tem coisa melhor pra fazer do que ficar falando de nós quando estamos indo. Nem sempre achamos que somos o centro do mundo (/ironia).
Mas nem todos os segredos da arte feminina devem ser revelados. ;)

E como diz meu amigo Tiago "Tom":
"1 - as normas da sociedade que explodam uhahuahua e da ABNT também
2 - quando elas vão no banheiro, o máximo comentário feito sobre isso é "vão jogar tênis de mesa; por isso foram em dupla"
3 - se isso aí está dizendo que somente mulheres têm linguagem complexa, indecisão e comportamento subjetivo, é mentir (embora isso pareça ser mais acentuado em fêmeas de Homo-sapiens)"

Esclarecimentos, a disposição.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diário de um acampamento - parte final

Segundo meus colegas de acampamento, o que acontece no festival, fica no festival (to achando essa frase meio clichê, mas enfim...) então não contarei maiores detalhes para não comprometer ninguém (mistério... hauhauahuahuahuaha (6)).

Saímos daqui atrasados e com mais paradas do que deviamos pelo caminho, cerca de 19 horas. O que a gente temia aconteceu: uam pequena chuva ja estava caindo sobre nosso ônibus. Acho que o que acontece em ônibus é uma das coisas que eu não preciso contar, e não porque não deveria, mas porque a grande parte tem eperiências de viagem. Mas posso adiantar que existiram "histórias"contadas brutas (olhando pelo sentido literal da palavra).


Bando de loucos Headbangers

Chegando lá, debaixo de chuva, a primera decisão seria onde deixar as coisas, que não eram poucas. Ficamos horas discutindo sobre onde acampariamos, e no final deixamos tudo debaixo de uma lona e fomos ver o show.
A banda era inglesa, e o vocal cantava pra caramba, mas falava um "Brazil" muito suspeito, o que nos levou a crer que ele e o guitarrista tinham mais histórinhas pra contar do que deveriam, se é que me entendem....


Pessoas autistas vendo o show do ex- Deep Purple

Este show acabou, e a gente precisava ir montar o acampamento, afinal ja eram meia-noite, a chuva tinha aumentado, e o vento começado. Nem preciso dizer que foi um sacrifício montar as barracas, visto que estava praticamente escuro, a grama tava relativamente alta e era numa espécie de depressão da terra. Foi difícil, mas aprendi a montar uma barraca (ou pelo menos quase todo o processo) graças ao meu amigo Marcos que prontamente nos ajudou, o que foi retribuído na hora de montar a dele (lógico que ele fez a parte mais difícil).
Encher o colchão foi outra tarfea complicada, mas dessa vez porque aquela porcaria não enchia. E novamente fomos salvas, e de novo quando vimos que o nosso colcahão ocupava toda a extensão da barraca, nao sobrando espaço para deixar nossas coisas (que ficaram na barraca vizinha...).
A gente ja tava podre de cansadas (eu principalmente) e fomos logo dormir depois de todas as barracas montadas e cobertas por lona.
Por alguma hora da madrugada, a chuva realmente aumentou, e foi prorcional a isto o vento, e voou um dos lados da lona. FEDEU A BARCA! A gente tava sem a porteçaozinha de cima da barraca, e começo a haver uma goteira (até em barraca eu tenho que conviver com goteiras, TA LOUCO!). E de novo, fomos salvas pelo agora enchrcado Marcos.
Conclusão: ja tinhamos um herói em nosso acampamento.

Amanheceu e continuou uma leve chuva. Após o café da manhã, fomos pra área de show esperar o primeiro. Olha, muita gente ficou bebda umas 3 vezes antes de começar, porque o que era pra iniciar as 11 da manhã começou quase 1 e meia da tarde. Isso foi muuuito longe. Acho que eu acrodei no domingo de manhã, e os shows nao tinham parado ainda. E as bandas do sul catarinense foram as mais legais o/
Alias, o que deu de chuva de sexta/sabado, foi o frio de sabado/domingo. Fui dormir a 1 e meia, e só consegui as 5 por causa do meu pé congelante. Isso que eram 2 cobertores, duas meias, calça de lã e dois moletons. Com pé gelado, é impossível dormir.


A gente tira foto até com os artistas (eles tinham credencial)


Olhe que até as crianças curtem metal (veja ao fundo)


Eu vi shows também... hahaha.


Fato marcante: Thiago ganhou um lar!


Até o Piroca tava bebado!


Mas domingo era o grande dia. Apesar do meu momento muito DOOM (o Emo do metal :xxx), o churrasquinho compensou. Tava muitoooo bom! E depois disso que fiquei queimada por quase toda exensao do meu nariz (ta tenso hoje). O ultimo show do meu amigo Ticão na Morningrise foi simplesmente ANIMAL.  Vocês dezossaram, parabéns!!!!!


Show da Mornigrise


Fãs... huahauhauha!

Depois de alguns shows, hora de voltar para o acampamento, desmonatar tudo, bem mais tranquilamente que na montagem, e voltar pra casa, com destque a pausa na serra com 00 graus. hauhauhauhauhauhauha!



Foi a noite mais negra... :x

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Diário de um acampamento - parte 3

Tudo arrumado, hoje era dia de conferir e juntar as coisas de ultima hora.
Pegar mais coisas até fiz, agora conferir, não deu. Isto porque15: eu chego em casa as duas, e preciso sair daqui as 15:30 (daqui a exatos 14 minutos) e preciso ainda ver umas coisas.

 As 19:00, estaremos subindo a serra. Então até domingo povo. ;D

Continua no próximo mega post

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Diário de um acampamento - parte 2

Hoje a Munike e eu fomos as compras. Porque uma das principais coisas é comprar suprimentos (apesar de que eu acredito que la tenha algo). Foram coisas muito uteis (tipo chocolate, bolachas, todinho...).
Gastamos uma facada de cada, mas foi por uma boa causa: estaremos bem alimentadas para o fim de semana.

Horas depois, ja em casa, fazer o checklist do que deve ser levado: Atençao para os itens:
- Barraca
- Toalha
- Roupas
- Escova/pasta de dente/desodorante/sabonete/papel higienico
- copo/guardanapo/talher
- camera/pilhas
- documentos
- dinheiro
- comida (ja providenciada)
- agenda de registros... hahahaha (6)

Esqueci de algo? Amanhã tem a conferencia dos itens.

Diário de um acampamento - parte 1

Bom, neste fim de semana eu terei uma experiencia inédita na minha vida: ACAMPAR. É, eu sou uma pessoa que nunca fez isso na vida grande coisa.
A questão é que acampar da trabalho, porque existem várias coisas a serem pensadas antes mesmo de tu pensar em sair de casa.


Nosso acampamento tem um objetivo: curitr o Orquídea Rock Festival, na cidade de Lages. Eu vou pra curtir a festa mesmo, hahahaha (e a Morningrise, claro ^^).


Lógico que eu preciso ir a um local desses acompanhada de alguém como eu, que vai só pra festar, pra que eu não fique perdida no meio de tantos Headbangers ;D Levo então minha fiél parceira de aventuras nestes eventos. HAHAHAHAHA!


Primeira coisa: precisamos de uma barraca! Depois de muitas especulações, descobri que meu primo tinha uma, que abe pelo menos eu e ela. O que ja ta bom demais, porque a entrada na nossa barraca é restrita a nós mesmas. HAHAHAHA =p


Segunda coisa: em cima do que dormir: Depois da Munike cogitar 98766756798 colchonetes, conseguimos um que cabe nós duas, de ar, com a Kamila. êêê!


Terceira coisa: o que levar? Como acampante de primeira viagem, não faço a mínima idéia do que deve ser levado pa um acampamento além das coisas basicas (tipo roupas). Resolvi então enviar um email para os meninos ja experientes nessa área, que serão alguns de nossos colegas de viagem. De 4 emails que eu enviei, pelo menos uma alma me respondeu (obrigada Tom ;D). Eis então as recomendaçoes da lista:


Parte 1 - Dormitório
Barraca é sempre útil, mas isso acho que nem precisava dizer. Algo para dormir em cima, como colchão de ar ou colchonete, também ajuda, bem como travesseiro. Com isso, dá para sobreviver tranqüilamente. Particularmente, não levarei cobertor, mas talvez esteja frio, e eu recomendaria.

Parte 2 - Roupa
Além da roupa do corpo, você deve imaginar quantas mais precisará. Vale lembrar de roupa para dormir e roupa para não morrer de frio à noite. Se quiser levar calçado aberto, leve! Pode ser muito útil!

Parte 3 - Coisas úteis
Agora vamos ao que interessa. O básico que levarei é:
- Toalha de banho;
- Sabonete;
- Escova dental;
- Creme dental;
- Protetor solar;
- Comida (mas a comida lá é decente; nem sei porque te falaram tanto em comida);
- Bebida;
- Dinheiro;
- Documentos;
- Celular (desligado no caminho, se quiser bateria carregada);
- Bolsas plásticas vazias.



Amanhã então é o dia de compras do que falta para ser levado na viagem.


Continua...

sábado, 5 de dezembro de 2009

É Copa do Mundo...

Todo mundo que convive comigo sabe que eu sou uma menina um tanto futibolistica demais em comparação a muitas por aqui, e não escondo de ninguém que meu time é, e sempre será, somente o Criciúma E.C (apesar dos pesares... tamo junto).
Mas apesar de não acompanhar muito de perto o futebol de maneira global, afinal os outros times não me interessam (principalmente porque não jogarão com o meu), eu acompanho os torneios de seleções, visto que a minha geralmente joga neles, ou contra eles... principalmente de 4 em 4 anos. Isso aí, estamos falando de Copa do Mundo. =D

E ontem, como eu tava descansando dos dias estressantes da faculdade, feriado na cidade. Nem que não fosse, eu não trabalho de tarde (tirando minha hora extra na quinta até nove e meia da noite), eu estava assistindo o sorteio das chaves para a Copa do ano que vem.
Tirando a parte de ter que ouvir o Galvão Bueno falar várias besteiras, não deixar as pessoas falarem e não deixar eu ouvir o que a Charlize Teron e o frances da Fifa estavam falando (não sei pra que tem um tradutor ali na Globo se o Galvão Bueno mal o usa, já que ele não para de falar), foi bem interessante.
O Brasil pegou um grupo, diga-se de passagem: chato pra eles que vão jogar, legal pra nós que vamos ver.
A Coréia na estreia, que se não ganhar pelo amor de santa paçoquinha né... joga a seleção no lixo.
Aí tem Costa do Marfim, que passou ans eliminatórias da África invicta. Não que as eliminatórias na lá sejam muuuuuito difíceis, mas invictos são invictos (e la tem o tal de Camarões po... lembram da última copa né).
E tcharaaaaam.... Portugaaal. Siiim, o time do tal Cristinao Ronaldo, que as meninas só conhecem prque acham ele lindo (algo que eu só concordo parcialmente). Esse jogo o Brasil TEM que ganhar, por pura e simplesmente honra u.u. e porque?
1 - Eles tiraram riquezas de nossa terra a 509 anos atrás.
2 - Eles tiram jogadores daqui, que se naturalizam lá (Deco, Liédson... este ultimo não faz falta ok).
3 - Eles tem Cristiano Ronaldo: que é um lok e se acha o melhor jogador do mundo (o que na minha humilde opinião, não é).
4 - O Liédson joga lá, e ele jogava no Flamengo. E eu não gosto do Flamengo.
Enfim, são europeus, favoritos... e é legal ganhar de favoritos. Afinal eu duvido que o mundo quase todo ja não esteja torcendo contra o Brasil (visto que tem até brasileiros que fazem isso).

A Argentina que se deu bem. E olha, grupo B, da pra pegar na final. A Espanha não da, ok Galvão?!
Será que o Maradona vinga nessa copa? Quase se deu aml na eliminatórias. hahahaha!

Bom, mas isso a gente só vai descobrir em junho do ano que vem. Qual o fuso pra ver os jogos???
Até lá, a gente não vai precisa aguentar o Galvão ueno tantas vezes no mesmo dia na TV. o/

E pra mim, este é um momento histórico na Copa do Mundo. Clica nessa frase.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Férias universitárias

Éééé amigo, mas um ano se passou, e as férias chegaram. Sabe quando o ano termina de maneira memoravel? Foi como terminou o da 3a fase de Design Gráfico... pelo menos pra quem foi até o bar.
Apesar disso, não há o que reclamar desse ano. A gente se estressou, se ralou, trabalhou pra caramba. Mas se divertiu, e muito. Depois de ja conhecer melhor a turma, depois de um semestre de faculdade ja terminado no ano passado, a galera se juntou pra valer e fez a festa.
Olha, teve de tudo: passeios em terras distantes (Siderópolis), trabalhos na Lan House, festas memoraveis... mas algo aqui merece um destaque especial: as idas ao bar e as viagens! Essas foram inesquecíveis.
Sobre as viagens, eu escrevi o começo da primeira aqui e sobre a ultima. Mas nada muito específico. E sobre o bares, muitas batata-fritas e Coca-colas (e tá, cervejas também... e caipirinhas de vinho.... e quentão). Só que mais detalhes, ficaram por lá.

"O que acontece nas viagens, fica nas viagens" e  "O que acontece no bar, fica no bar".