Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Os 10 melhores filmes da Disney

Quem nunca assistiu a um filme da Disney? Eles estão por aí e, geralmente, todo mundo tem um como seus preferidos. Eu tenho vários e resolvi listar os meus 10 filmes preferidos.
Eu exclui desta lista os filmes feitos em parceria com a Marvel ou a Lucas Films. Exclui as sinopses desta vez, ok? Mas vou colocar um link caso alguém queira ler.

1 - O Rei Leão (1994)
Nem preciso dizer neste blog o quanto eu sou apaixonada por este filme né. Se voêes ainda não sabem, podem ler aqui e aqui sobre isso. Foi uma emoção enorme ver no teatro, ver no cinema, é lindo e eu adoro o Simba.
Adoro o filme todo, mas a cena do clipe "O que eu quero mais é ser rei" é a que eu mais gosto. Foi a primeira música que aprendi a cantar e achava super legal essa soberba do simba, tão inocente. E se não gosta das pessoas tagarelando as falas junto com os personagens, não assista ele comigo.


2 - Frozen: Uma aventura Conbgelante (2013)
Cada vez que eu assisto fico mais apaixonada por este filme. Coloco Let it go em repeat no som do carro e vivo cantando por aí (pareço uma criança de 5 anos, né?). Gosto muito da Elsa, por ela tentar proteger a todos ao seu redor e o aprendizado que ela tem ao se conhecer e aprender a conviver com suas dificuldades e limitações (e eu adoro o Olaf). Acho Let It Go a cena mais marcante, por ser o divisor de águas na vida da Elsa, por ela acreditar em quem ela é e pode ser. Eu escrevi sobre ele aqui, então vocês podem conferir com mais detalhes.

3 - Hércules (1997)
A Disney transformou a historia densa de um dos heróis mais famosos da mitologia grega em uma animação muito legal. Minha mãe é professora de história e, apesar de saber que a historia do semi deus não era tão fofa assim, achava super legal o jeito que eles narravam as aventuras.
O aprendizado do Hércules, buscando sua identidade e seu lugar no mundo é incrível. E quem ninguém é perfeito, mas deve tentar ser o melhor que pode. Adoro as cenas do Hades, em especial a que ele descobre que o Hércules está vivo.

4 - Aladdin (1992)
Esse ladrãozinho do bem nos faz refletir muito sobre as diferenças sociais que vemos por aí. Apesar de o filme ser bem antigo, parece tão atual né? Ele tem lutas, romance e cenas engraçadissímas, como não amar? A busca pela liberdade do gênio, concedida pelo Aladdin é linda e merece aplausos.

5 - Mulan (1998)
É claro que a princesa mais legal da Disney iria estar nessa lista. Sempre me identifiquei muito com a Mulan, porque eu nunca fui um estereótipo feminino: não gostava de vestidos, sandálias, maquiagem, pentear o cabelo e me sentia desajustada por ver todas as meninas se darem muito bem com isso e eu não. E aí ela coloca todos os soldados no chinelo ao subir no pau de sebo \o/
A gente cresce e, assim como a Mulan, aprende. Mas ela salvou o pai e a honra da família, a China e voltou pra casa. Como não querer ser assim também?


6 - O Diário da Princesa (2001)
Ela tinha uma adolescência monstrenga e queria que alguém a visse quando era invisível. Qualquer semelhança com a minha é mera coincidência (tirando o fato de ser princesa e ganhar uma repaginada). Pra ela deu tudo certo no final e ela ficou com o melhor personagem da historia: o Michael.
O filme é bem engraçado e acho que o mais legal nele é que ele transforma a realidade de toda adolescente num sonho, sem fugir muito dos problemas que é ter 13 anos. E como não gostar de ver Julie Andrews e Anne Hathaway juntas? E receber uma  pizza de MM's como pedido de desculpas (melhor cena do filme)

7 - Príncipe da Pérsia: as Areias do tempo (2010)
Esse filme passa direto na TV a cabo. E eu assisto todas as vezes que posso. hueheuhe!
Vou confessar a vocês que tenho uma leve queda por filmes que falem de viagens no tempo, mas não é só por isso que ele está na lista. Na verdade eu nem consigo explicar porque gosto tanto desse filme.
Acho a história envolvente e os protagonistas me cativaram. Mas pode ser a nostalgia de jogar Prince of Persia em 8 bits no windows 95. Ou talvez seja pela parte em que o príncipe Dastan salva Alamuth e... é o final do filme, então :x

8 - A Lenda do Tesouro Perdido (2004)
Podem dizer que esse filme é ruim, mas eu adooooro assistir ele. Eu brincava muito de caça ao tesouro quando era criança e esse filme, em suas devidas proporções, me faz lembrar muito desses momentos. Porque quem é que não gostaria de fazer uma caça ao tesouro? E acho que o Nicholas Cage é o cara que mas fez fez filmes que todo mundo acha ruim que eu gosto. heuheuhe!

9- Enrolados (2010)
Rapunzel, jogue suas tranças! #sqn
O filme ficou bem diferente do que eu achava que ele seria, o que é bom. Mas tem a dublagem do Luciano Huck, o que é ruim. Acho que essa é a unica animação que eu prefiro ver legendada. hahahaha!
Mas gostei do tom que deram a historia, da busca dela pelo desejo realizar um sonho e não desistir e enfrentar o desconhecido pra isso. A cena mais legal é quando o Finn corta o cabelo dela (e agora ta do tamanho do meu, heuheuhe).

10- 101 Dálmatas (1996)
Esse filme está presente nesta lista mais pela nostalgia. Isso porque foi o primeiro filme que eu assisti no cinema, então pensem em quão mágico foi este momento. E vai, quem não se apaixona por aquele monte de cachorrinhos correndo na tela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário