Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Minhas 10 comédias românticas preferidas

Outro dia eu estava no trabalho e comentei que eu tenho um top 10 de comédias românticas. Quem me conhece sabe; sou viciada.
Foi muito difícil escolher apenas dez, porque tem várias delas que eu não canso de assistir. Mas depois de muito analisar, fiz uma pequena lista das minhas preferidas pra indicar pra vocês.

1 - 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999)

Baseada na obra "A Megera domada", de Shakespeare, o filme se desenrola quando Cameron, garoto novo da escola, se apaixona por Bianca. mas ela só pode namorar depois que irmã mais velha, Kat, arranje um namorado. Então ele paga um garoto, Patrick Verona, para domar a garota e sair com ela, mas acaba se apaixonando.
Porque assistir: o filme é todo fofo, colegial típico e tem Heath Ledger. Minha cena preferida é a da guerra de balões de tinta  



2 - Como perder um Homem em 10 dias (2003)

Ben Barry faz uma aposta com seu chefe para ser o responsável pela maior conta publicitaria da empresa: fazer com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias. A vítima escolhida Andie Anderson, uma jornalista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela.
Porque assistir: Kate Hudson e  Matthew McConaughey fazem o par perfeito nesse filme, e as situações criadas por ela para perder o cara são super engraçadas. Acho que nem muito amor resistiria a isso, só uma aposta mesmo. A melhor cena do filme é quando ela diz que é vegetariana quando ele faz um cordeiro (que parece delicioso) pra ela.

3 -  Letra e musica (2007)

Alex Fletcher é um decadente astro da música pop dos anos 80 que precisa escrever uma música para a diva do pop Cora Corman para alavancar sua carreira. Há anos sem compor uma música, ele encontra sua salvação em Sophie Fisher , a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex.
Porque assistir: Hugh Grant e Drew Barrymore estrelam o filme, então começa bem. ele mostra todos os clichês das boybands dos anos 80 e como isso fica na atualidade, principalmente com as piadas que o Alex faz dele mesmo. Tem piadas bem engraçadas e ele é bem fofo, além da música composta por ambos ser muito linda. Minha cena preferida é, com certeza, o clipe de Pop! Goes My Heart.



4 - Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)

Becky Bloom. uma jornalista e viciada em compras começa, por acaso, a escrever para uma revista de economia ensinando as pessoas a cuidarem de suas finanças pessoais, ao mesmo tempo em que ela está super endividada e o cobrador vive atrás dela.
Porque assistir: Isla Fischer está muito engraçada no papel da Becky e, por meio das situações engraçadas, nos faz refletir um pouco sobre questões como consumismo e administração das finanças pessoais. E eu adoro o chefe dela, o Luke. Minha cena preferida é o brechó que ela faz :)

5 - Cartas para julieta (2010)

Em uma viagem com o noivo para Verona, Sophie conhece as secretarias de Julieta, e descobre uma antiga carta de amor e decide responde-lá. Para sua surpresa, a remetente Claire ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Sophie se junta a Claire e seu neto Charlie para procurar o antigo amor.
Porque assistir: adoro esses romances que acontecem na Itália e suas lindas paisagens (me julguem, prefiro estes aos que acontecem em Paris) e acho linda essa perspectiva de nunca ser tarde para o amor e dar uma segunda chance pra ele. Minha cena preferida é o final, no clássico parapeito de Julieta.

6 - Vestida para casar (2008)

Jane sonha com o casamento perfeito e por isso é a madrinha perfeita para várias amigas. Ela vê seu mundo virar de cabeça pra baixo quando sua irmã começa a namorar seu chefe, por quem ela é apaixonada, ao mesmo tempo em que um jornalista de casamentos começa a segui-la ao descobrir o número de cerimonias ao qual ela foi madrinha.
Porque assistir: esta é só uma das várias comédias românticas de Katherine Heigl que eu adoro, e a química com o James Marsden (que eu também adoro) funciona super bem. E confesso que esse lance de organizar casamentos sempre me chama atenção em um filme. tem cenas bem engraçadas, mas a minha preferida é a de Jane e Kevin cantando no bar.


7 - A verdade nua e crua (2009)

Abby Richter é produtora de um programa de televisão e se vê obrigada a trabalhar com o Mike Chadway, um cara super machista, especialista em revelar o que atrai os homens nas mulheres. Ela acaba aproveitando os conselhos de Mike em sua vida pessoal, para tentar conquistar o seu vizinho.
Porque assistir: Katherine Heigl e Gerard Butler tem situações muito engraçadas, uma vez que ela é toda certinha e ele um cara que não mede as palavras. Vale a pena para refletir porque, muitas vezes, nos importamos tanto com a opinião masculina em nos aceitar.

8 - O homem do futuro (2011)

João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena), uma antiga e eterna paixão. Mas ele consegue descobrir uma maneira de voltar no tempo e retornar para aquela época e mudar o seu destino.
Porque assistir: tem filme brasileiro siiiiiiiiim! Foi uma surpresa muito agradável assistir esse filme, que se tornou um dos meus preferidos. Wagner Moura arrasa, junto com Alinne Moraes e fazem uma história muito fofa com um tema que eu adoro: viagem no tempo.

9 - Três vezes amor (2008)

Maya quer saber porque os pais se separaram e porque o pai, Will, diz que é tão complicado. Para a menina entender, ele resolve contar a história de suas três namoradas a menina e ela deve descobrir qual dela é a sua mãe.
Porque assistir: Ryan Reynolds conta uma belíssima história para a filha e mostra que o amor pode acontecer de várias formas. E que os relacionamentos são, sim, complicados. E que nossa alma gêmea pode estar onde menos esperamos e que nunca é tarde demais. Minha cena preferida é do Will e da Maya contando na porta do apartamento da... heuheuhe!

10 - O amor não tira ferias (2006)

Após desilusões amorosas, Iris e Amanda decidem tirar férias e fazem um intercambio de casas para fugir dos homens. Iris vai para Los Angeles e Amanda para a Inglaterra. E não é que do outro lado do oceano está o amor.
Porque assistir: várias personalidades e, consequentemente, várias formas de ser e de amar em um único filme. Mostra que a vida pode ser uma caixinha de surpresas e que as coisas acontecem por um motivo, principalmente o amor. Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black (não sendo tão Jack Black) fazem um filme fluir de uma maneira tão agradável e fofa, que não tem como não gostar. A minha cena preferida é quando o Graham confessa que está apaixonado pela Amanda. Fofo demais ❤ 

 Me indiquem comédias românticas agora, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário