Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Top 5 do Cinema 2014 - Capitão América 2: O Soldado Invernal

A leva de filmes d'Os Vingadores continua antes da segunda tão esperada reunião. Desta vez, quem chegou ao cinema foi o Capitão Rogers no segundo filme do soldado mais querido dos Estados Unidos. E agora eu me rendi a ele também.

Confesso que nunca fui a maior fã do Capitão América: puro preconceito meu com o patriotismo exagerado colocado na figura dele, que se intensificou com os comentários que ouvi sobre o primeiro filme. Mas os meus argumentos caíram e eu me convenci de que ele poder ser um herói legal e que a gente se daria bem daqui pra frente. Depois de assistir "O Soldado Invernal", eu quase virei fã.
Méritos especiais ao Chris Evans, de quem eu já gostava desde "Não é mais um besteirol americano" e que é um dos motivos de ele ganhar pontos comigo. *.*
A dinâmica dele com Scarlet Johansson também não pode ser ignorada. As cenas dos dois são movidas por cumplicidade e mostra-se que é uma relação amável, sem romance.

Chris Evans sendo lindo!
Aliás, aqui vamos observar. Nesse filme o romance foi literalmente deixado de lado. As cenas de ação são o ponto alto, focada principalmente nas lutas "mano-a-mano". Os efeitos especiais nesses momentos não são o ponto alto, o que deixa o filme mais realista (porque lembramos que o Capitão América não tem nenhum super poder de impacto). E a comédia continuou presente, em cenas super legais. Destaco aqui a luta do elevador.

Muito romance! #SQN
E vamos falar do vilão. Que apesar de tudo, eu até torci pra ele. Afinal de contas, a culpa nem era dele por ter se transformado no Soldado Invernal. Confesso que fiquei um pouco surpresa com quem era, mas descobri antes de ser revelado (e não, eu não li os quadrinhos. Lembrem que eu não gostava do Capitão).
MANO-A-MANO!
Capitão América: O Soldado Invernal se tornou o melhor filme da Marvel desde "X-Men - O filme". Fazendo com que as expectativas com "Os Vingadores 2" seja ainda maior. Não nos decepcione Marvel, por favor!


P.S: Tem DUAS cenas pos créditos. Não levante da poltrona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário