Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

Top 5 do Cinema 2014 - Frozen : uma aventura congelante

O filme foi lançado no comecinho deste ano aqui no Brasil. no exterior, virou febre e tornou-se um dos filmes mais rentáveis da história.
Com um início assim, você espera um baita filme. Ainda tem o bônus de ser uma animação da Disney, com princesas e tudo que os clássicos tem direito: musicas, romance e sua dose de humor. Frozen: uma aventura congelante não decepcionou em nenhum momento.
O filme conta a história de Anna e Elsa, que se afastaram quando crianças depois de um acidente provocado pela mais velha, que tinha poderes de gelo. Com a coroação de Elsa após a morte de seus pais, acontece um novo acidente e ela decide se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando um congelamento do reino. Assim, Anna decide se aventurar pelas montanha para encontrar a irmã e acabar com o frio.



A sinopse parece meio bobinha, como se fosse parecido com muita coisa que a gente já viu. Ams os detalhes neste filme fazem toda a diferença.
Começando pelas irmãs, Anna e Elsa. São super carismáticas e completamente diferentes. Ao longo do filme, você vai conhecendo-as melhor e percebe a força de cada uma para com os seus ideais. Você fica desesperadamente torcendo para que a Elsa consiga controlar os poderes e as duas se deem bem logo. Ambas trilhando seu caminho, se descobrindo e descobrindo o mundo foi essencial e tocante.

E aí vem as coisas mais fofas; O Sven é uma rena super simpática e a todo momento você acha que ela vai te surpreender sendo um animal falante. E claro, o ponto alto do filme: o boneco de neve Olaf. Ele é a coisa mais fofa e simpática do mundo, aquele amigo que todo mundo queria ter e o ursinho que todo mundo queria abraçar e amassar. O jeitão meio bobo dele mostra o quão transparente ele é com seus sentimentos, o que o torna mais especial e inocente. Um amor <3 br="" nbsp=""> E claro, o que faz todo mudo se apaixonar por filme Disney: músicas. O filme é bem musical, principalmente no começo, onde ele é praticamente todo composto por falas através da trilha sonora. Você fica cantando "Você quer brincar na neve" alucinadamente.
Isso até chegar a melhor música do filme. Essa é a que você vai colocar no repeat o dia todo: eu escuto ela TODO DIA, seja em português ou inglês. É linda, apaixonante e viciante. O Oscar foi mais que merecido, eu vibrei junto (mesmo que ainda não tivesse assistido o filme). Após ela passar, você fica "Livre estou, livre estou... não posso mais segurar" enquanto torce pela Elsa. Idina Menzel (original), Taryn Szpilman (dubladora no Brasil) e Demi Lovato (versão dos créditos) arrasaram!!


A cena original. Minha preferida!

O romance, que está presente em todos os filmes Disney, confesso que me surpreendeu. porque apesar de todo o ar romântico da Anna fazer o filme acontecer, ele não é a principal mensagem do filme. mais do que amor, aqui o que está em jogo é a liberdade, tão perto mais às vezes tão difícil de se alcançar.
E confesso que a situação envolvendo os rapazes foi pra mim o ponto que me faz dizer "UAU, não esperava por isso".

No fim, eu amei o filme e achei super merecido o Oscar de "Melhor animação" e "Melhor Música". Mesmo que o pessoal no Brasil não saiba porque virou febre, a verdade é que se tornou uma das minhas animações preferidas (eu já assisti umas três vezes).
Quem ainda não viu, por favor, façam isso. É lindo!



Performance da "Elsa" no Oscar 2014.


P.s: Quem notou a Rapunzel e o "José" na festa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário