Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Crítica: El Mexicano

Como no post anterior eu comentei, estive em Florianópolis no fim de semana pra fazer um concurso. A noite, procurando um lugar legal pra comer, nos deparamos com El Mexicano. Foi o restaurante escolhido.

O local estava bastante cheio, conseguimos uma mesa perto dos músicos, e logo depois o local ja estava completamente lotado.
O local parecia interessante, mas nos deparamos com alguns probleminhas básicos na infra-estrutura (fios ligados na tomada por exemplo). E encontrei alguns problemas no banheiro (porta sem tranca e falta de papel para secar as mãos).
Achei também que tinha pouco espaço entre uma mesa e outra. O Filipe não conseguiu sentar no canto da mesa porque tinha um senhor atras dele, e eu tive que me amassar ali.
Mas o restaurante era limpinho, a iluminação combinava com o clima. Músicas só em espanhol.

Pedimos 2 nachos (um de chilli com carne e um de cheadder) e 2 drinks (Margarita Frozen com Frutas e Banana Split).
Sobre os drinks, tivemos algum azar. Primeiro a Margarita veio errada e pedimos pra trocar (mas experimentamos e achei bem forte, mas talvez fosse o limão). Aí chegou a Banana Split que também era bem forte e como era bem espessa tivemos bastante dificuldade de tomar com o canudinho. MAs era gostosa. Custou 13 reais.
A Margarita certa nem chegou, porque o liquidificador quebrou. hehehehe!

A Margarita errada e o Banana Split (em ordem).

Sobre a comida: os nachos de Chilli com Carne eram bem gostosos. Vinha no prato os nachos puros, e tu colocava os temperinhos por cima. Mas achei que deveria vir mais Chilli com carne. Veio pouquinho e como estavamos em quatro nao conseguimos saborear muito. Custou 18 reais.
O Nachos com queijo a gente nao comeu porque tava demorando e a gente cancelou.

Nachos de Chilli com Carne.

Resumindo: Não achei que valeu a pena. O local até era legal, mas tem vários pontos a melhorar principalmente no atendimento. Não sei se pegamos um dia ruim, mas parecia que o pessoal tava extremamente despreparados para o movimento. Nem sabia de que mesa eram os pedidos.
Outro ponto negativo foi os extras: 5 reais a mais POR PESSOA pelo musical mais a taxa de garçom (que né). Um absurdo!

O local fica na Lagoa da Conceição,  em Florianópolis. No site deles da pra ver o cardápio, links e localização.
http://www.elmexicano.com.br/

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Hora da Aventura em Florianópolis

No penultimo fim de semana fui pra Florianópolis fazer um concurso. Fui de carro, sendo esta a primeira vez que iria dirigir na famos BR 101 trecho sul. Menos mal que eu fui sozinha.
Antes de ir baixei um mapa que nao precisasse de pacote de dados pra funcionar, porque não tenho internet 3G e wi-fi na BR não existe né. Testei, ele funcionava direitinho. Hora de ir, eram 16 horas.

Confesso que tava com medinho de dirigir na BR, porque a velocidade é bem alta num trânsito que eu desconheço. Mas a ida foi tranquila. Senti um pouco a falta de sinalização em alguns pontos, mas isso foi isolado. No geral, o trajeto é super bem sinalizado.
A parte mais crítica foi em Laguna, mas o trânsito fluia com calma, sem congestionamentos.
Em meados de Palhoça, não consegui ler a placa do pedágio e netrei na ala errada, mas retornei sem maiores problemas.

Cheguei em Florianópolis por volta das 19 horas e fui seguindo para onde as placas indicavam Centro. Mas em uma delas me confundi e achei que tinha entrado errado. Pedimos informação num posto de gasolina ("Onde é o Shopping mais próximo?") e a informação foi precisa. No meio do sinal, pedimos a informação de onde era a entrada do estacionamento do shopping, pra não ficar perambulando numa estrada desconhecida. Com informações e um mapa, chegamos no Beira-Mar Shopping.
Achei os motoristas da cidade meio retardados (e criciumenses, eles também não sabem dar seta), mas achei tudo bem sinalizado, e placas bem pregnantes te indicando pra onde ir.
Perambulei pelo shopping todo e comemos uma pizza baratinha pra enganar o estômago. Andamos mais um pouco e a cada esquina encontrava uma loja dos sonhos. HAHAHAHA!
Renner, sua linda, quero você em Criciúma JÁ!

Exposição de vaquinhas da Cow Parade. meu lado designer falando aí gente!

Exposição de animais da Era do Gelo. O mamute, pequenino...

Nosso guia chegou bem tarde, ahahaha! De lá, partimos para comer de verdade. Fomos num restaurante Mexicano na Lagoa da Conceição (contarei em outro post sobre). As curvas até a Lagoa são bem tensas, mas eu consegui. o/

Adiantamos o relógio, fomos embora e acordei super cedo para ir fazer a prova. Encontrei conhecidos la. A prova era na UDESC, e achei que la dentro faltou sinalização para os candidatos acertarem o local da prova (a minha era no FAED, e eu nem sabia por onde eu ia pra chegar la, ja que na entrada é o ESAG).
Depois da prova eu finalmente fui tomar café da manhã, e paramos no Angeloni pra comprar comida (o de Criciúma é muito melhor ta gente o/).

Fomos pra casa da namorada do nosso guia, onde ela fez um almoço super lindo pra gente (que vou contar em outro post também, porque merece um post especial). Dali, seguimos pro Shopping Iguatemi (mais Renner) pra procurar uma Apple Store.

Do Iguatemi, pegamos nossas coisas e rumamos para Criciúma. E aí começou a tortura. Saímos por volta de 16:30. Em uma hora e pouco estavamos em Itapiruba, quando o trânsito parou. Eu ja tava morta de cansada, com dor nos pés e a fila parada. De Itabiruba (praticamente no começo de Laguna) até a Ponte da Cabeçudas foram mais de duas horas. Eu estava planejando parar em Laguna pra descansar, mas depois daquilo fiquei com medo de não chegar em casa até o outro dia.

Depois dali foi tranquilo, vi um por do sol lindinho e chegamos em Criciúma as 21 horas e alguns minutos. Acho que nunca fiquei tão feliz de chegar aqui.



Fila na BR 101 próximo a ponte de Cabeçudas em Laguna (SC). 

Apesar de cansativa, valeu muito a pena a viagem e a primeira experiência na BR 101. Com ela duplicada é ótimo mesmo, então... TERMINEM ESSA DUPLICAÇÃO DE UMA VEZ.

E muito obrigada ao Lucas pela hospitalidade e por ser nosso guia (acordando as 6 da manhã pra me levar la na UDESC) e a Isa pelo almoço lindo e pela companhia. :)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Adeus Gata.

Há menos de um ano encontramos (eu e uns amigos) uma gata bebê na rua. Ela estava no meio de um espinhedo, e com muito esforço conseguimos indicar pra ela a saída sem que ela se machucasse. Ela, por ser bebê, tava fraquinha e não parava de miar.
Decidimos então que meu namorado ficaria com a gata na casa dele a partir daquele final de semana. Vimos ela crescer e ficar forte ao longo dos meses, aprender a "atacar" (ela adorava atacar o meu cabelo) e a pedir carinho onde queria. Ela sabia ser linda e fofa com todo mundo, mesmo que estivesse ignorando. Ela era linda e todos a queriam. hahaha!
Enquanto fazia meu TCC por inúmeras vezes ela me fez companhia e quando eu tava muito estressada e ela entediada, simplesmente subia em cima do teclado do meu notebook várias vezes até eu dar atenção pra ela.
Era metidinha, enquanto pessoas assistiam tv ela simplesmente subia em cima da cama e se sentava em cima delas. Alias, ela também aprendeu a subir em cima da mesa e a escalar as pessoas em busca de comida diferente.
Foi com uma dessas "comidas diferentes" que ela ficou doentinha e não resistiu. Esperávamos na porta do veterinário quando ela deu o último miado e morreu.

Ela tinha nome (escolhido depois de muito tempo) mas eu não conseguia chamar ela de outra coisa a não ser Gata. E todos a chamavam assim (e ela não respondia de qualquer jeito).

To com saudadinhas e vai ser triste ir la e saber que esse bichano lindo não vai estar la pra me receber e subir em mim ou morder o meu cabelo.

Gorda linda! :)


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Foto da praça

Estava andando na praça ontem pela manhã, a caminho do trabalho e me deparei com esta cena.
Achei que ficaria bonita em uma fotografia, e resolvi compartilhar com vocês, sei lá porque. Hahaha!
Praça Nereu Ramos depois de um dia de chuva e nublado, na primavera, as 07:30 da manhã.


Não reparem, foto do celular (não que as fotos de câmera comigo fiquem muito melhores né).

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O casamento da Mônica e do Cebolinha - com UPDATE

Sempre fui mega fã de Turma da Mônica. Sempre tive penca de gibis deles (muitos deles furtados pelos meus amigos, por sinal) e hoje ainda tenho alguns poucos. Volta e meia, pego alguns pra reler ou leio os de alguém (quer ver nas salas de espera de médicos e dentistas... por sinal meu dentista ortodontico da adolescencia sempre tinha várias).

Quando lançaram a Turma da Mônica Jovem versão mangá, achei a ideia super legal. Por mais que eles pequenos tenham feito parte da minha infância, gosto quando algumas coisas evoluem se não perdem sua essência. E foi exatamente isso que fizeram nessas novas aventuras. Algumas características fundamentais dos personagens mudaram, mas eles ainda mantém sua naturalidade. E a vida no Limoeiro continua a mesma (Magali e Cascão nunca vão ser parzinho #sad)

Pra comemorar a  edição 50 da nova revistinha (lembrando que a antiga ainda é produzida com histórinhas inéditas ta gente, pra quem não gosta deles grandinhos) fizeram um avanço no tempo e mostraram eles na vida adulta, com o casamento dos protagonistas mais lindos da história. Na revistinha, até onde eu li (não cheguei na edição 50 ainda... hehehe) eles ja namoraram, meio que terminaram e tão num love que não engata cheio de cutucadas e ciuminhos, como eu sempre imaginei que eles ficariam por um longo tempo (lindo né, minhas histórias mentais se realizando).

Bom, como disse, eu ainda não cheguei na edição 50, porque eu nao compro as revistinhas (queria assinar, mas a verba ainda nao me permitiu... leio as dos outros). Mas essa eu faço questão de ir ali na banca comprar (quando o salário chegar). Até la, acho que ja terei chegado na edição 50, e faço um update sem spoilers contando o que eu achei.

Como ja disse, isso não vai estragar minha infância. Gosto quando as coisas evoluem, e fico super feliz de ver como seria a vida deles grandinhos. Meus desejos se realizando em modo revistinha o/


E vai dizer, Cebolinha ta gato né! Louca pra ver o Cascão e a Magali também :DDDD

------------x------------------- UPDATE ------------x------------------- 

Que lindoooooooooooow!!!!!!!!! *.*
Achei mais fofo a vida deles em si do que o casamento. HAHAHAHA!
Mas o que eu achei mais lindo ainda foi a parte do Xaveco (mas né, não largarei spoiler pra vocês).
Não estragou em absolutamente nada a história, porque não fez nada que o gibizinho clássico ja não tenha feito. Avançou só um pouquinho só pra ver como seria, e depois voltou. HAHAHAHA!

E Cascão, tu é o máximo! o/