Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Filme "De Pernas pro Ar"

Quarta-feira (descontinho no cinema :D) embarquei numa arriscada missão: assistir um filme brasileiro de comédia (porque salvo excessões, eu não gosto muito das comédias brasileiras que ja vi), protagonizado por Ingrid Guimarães. Pipoca e refri na mão, partimos (eu e meu namorado) para a sala ver De Pernas pro Ar.
A gente não fazia ideia do que se tratava o filme, mas né, era melhor do que o outro filme em cartaz no horário. Era o que a gente achava pelo menos.

A ideia da história é interessante. Uma mulher, viciada em trabalho, que não da a mínima pra família, perde o marido e o emprego na mesma hora, e descobre no sexo (com a auxílio da sua vizinha, dona de uma sex shop) uma maneira de renovar sua vida (e seu emprego). Mas o roteiro é extremamente ruim, com personagens que forçam nossa amizade. 
Por mais que eu tentasse, não consegui desviar Ingrid Guimarães de uma personagem caricata. Ela não conseguiu dar um ar sério para a personagens nos momentos necessários. Maria Paula é... Casseta e Planeta, então acho que dispensa comentários. Acho que Bruno Garcia conseguiu dar vida a um personagem EXTREMAMENTE APAGADO e sem graça. Outro ator passaria totalmente despercebido.
Na nossa opinião, a personagem que mais se pareceu com o que era esperado foi a empregada da casa, que soube dar o ponto certo de comédia as cenas que aparecia.
O filme não é de TODO ruim. Porque teve cenas que a gente realmente deu risadas, tamanho o constrangimento (e isso é engraçado). 

Ao fim do filme, o Filipe fez uma observação muito interessante, que eu não me toquei porque liguei logo a voz ao ator: o marido da Ingrid Guimarães não tem o seu rosto mostrado no filme até certo ponto, onde ela não percebe a existência dele, devido ao vício em trabalho. Unica sacada decente do filme (proposital ou não).

E cara... ela desperdiçou um IPHONE!!!!!!!!!!!! Devia ter me dado, fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário