Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Verso e prosa

Não sou boa em versos. Sempre preferi as prosas. Ja disse isso em um post anterior.
Sempre que estou meio triste/deprimida, tento fazer versos em vão. E nas tentativas frustradas, nem as prosas saem mais.
É que os versos são mais metafóricos. sempre quando escrevo, as coisas parecem, pelo menos pra mim, literais demais. Talvez sejam, visto que é o que eu estou sentindo.

Hoje, mais uma vez, tentei escrever versos, e saiu esta prosa como desculpa pelo meu tentar sem sucesso.

É que num dia eu estou no céu, e no momento seguinte posso estar no inferno. Longe de mim passa a bipolaridade de humor, apenas mudanças de sentimentos em torno das minhas expectativas frustradas, ou das não expectativas que felizmente me surpreendem.

Hoje é daqueles dias que eu cai do céu, mas ainda não to no inferno. Só que o dia ainda não acabou, e eu vou chegar lá caso a tendência seja a de todos os dias.

A falta de um simples momento pode mudar todo o seu dia. Ou quem sabe a sua vida.

Todo esse misto de sentimentos renderiam belos versos, se eu conseguisse traduzí-los. Mas ja que não é possível, fiquem com esta melancolica prosa.

Alguns leem nas entrelinhas reclamação. Outros, expressão de sentimentos. Quem sabe assim, o inferno nem seja tão profundo.

"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."
Charles Chaplin

p.s: as metáforas cabem nas prosas, por mais que geralmente não seja, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário