Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RETRO 2010

A classificação de 2010 seria 5 estrelas, num cenário que vai de 0 a 5. Apesar de alguns acontecimentos ruins (que sempre vão existir), no geral foi um ano execelente. Descobri coisas novas, novos lugares, conheci pessoas, revi algumas e tive experiencias diferentes...
Foi um ótimo ano novo no Arroio Beach na casa da Moniquete, onde eu encontrei MUITA gente conhecida (inclusive descobri que a INFO 2007 bomba por lá). O resto do verão eu passei Criciúma mesmo, com algumas passeadas com o meus amiguinhos que estavam pela city (porque pela primeira vez, eu tenho amiguinhos que ficam em Criciúma).
Apesar disso eu andava meio revoltada.
Mas começaram as aulas. Um semestre muito chatinho, diga-se de passagem, principalmente por causa do fim da semana (leia-se quinta e sexta) de aula. Mas a gente se divertiu também, claro, porque é uma turma divertida, e eu tenho amigos divertidos. Logo após tudo isso, achei que as coisas acalmariam... mas não, porque o 3D existe para virar o inferno na vida de uma pessoa. Mas no fim, não sei como, deu tudo certo.
A primeira piada épica do ano "Em 1991, a 26 anos atrás, o Criciúma ganhou o único título de sua história: a copa sul-catarinense, derrotando o Grêmio no Beira Rio." (BAIANO, Não sei o nome, 2010 .abr). Alias, abril foi o mês chave para a reviravolta deste ano, o segundo melhor mês do ano. Eu vi o pior filme do ano: Lembranças, do Robert Pattinson, e esta foi uma das minhas ultimas tardes livres em um dia de semana. Muito bem aproveitada!
A segunda ediçao da festa a fantasia foi MUITO melhor que a primeira (não musicalmente falando... porque o dj tava tenso).
A copa foi um desastre, que não merece comentário.
O meu aniversário foi muito bom o/ Fazia tempo que eu não ganhava tantos presentes. hahahaha. E eu ganhei um box de Star Wars mais que especial *.*
As férias de julho não deram nem pro esquento. Mas elas foram muito produtivas, e nós fomos para o N Design em Ctba. Teve quem soube aproveitar melhor que outros, e pra mim foi uma experiência espetacular. Detalhe para eu, a Ana e o Igor perdidos em Ctba (mas a gente achou lojinhas e sebos... hahaha).
As meninas fizeram fondue... em duas edições (que dispensam comentários), a sala fez uma festa (com poucas pessoas). Essa faculdade ta me influenciando muito mal!
Mas outubro foi o melhor mês disparadoooooooooo!
Primeiro eu tive a oportunidade mais que esperada da miha vida: O SHOW DO GREEN DAY, o dia que eu jamais vou esquecer.  E o TIGRE voltando a Série B (nunca mais quero te ver Série C), em um jogo emocionante (AGENOR, AGENOR o/).
A primeira semana academica do curso que eu ajudei a organizar, que foi puxada, mas com resultados bastante satisfatórios. Aliás, o CA foi um marco muito positivo pra mim, especialmente graças aos esforços do nosso presidente pra que tudo funcione.
Fui pra Ibiraquera, passar o fim de semana com a galera (vamos deixar claro que a primeira partida de stop foi válida, e eu ganhei). Foi muito bom, um dos fins de semana mais divertidos de todos. Um obrigada especial a família Canella ;)
A minha segunda edição do Orquídea Rock Festival, com pontos muito melhores que ano passado, mas com fatos que vão ser lembrados negativamente pela galera, que ficou um clima meio tenso.
A festa da Alpha, que foi a festa de empresa mais divertida que eu ja participei. Com muitas risadas, pessoas que passaram da conta e algumas histórias pra contar (ou não).
E a segunda edição do amigo secredo Headbanger. E a segunda marmelada né, porque ano passado a Munike me tirou, e este ano eu tirei ela. Ganhei um chaveiro muito lindinho da pessoa que ressurgiu das cinzas. hahahahaha!

Tudo de bom neste ano aconteceu no dia 10 (principalmente meu aniversário... hahahaha). Acho que 10 é um número de sorte, irei começar a utilizá-lo. *.*

Ano que vem, promete ser melhor que este, porque tem tudo para começar bom. Festinhas, companhias boas, calouros especiais... simbóra 2011.

DEPOIS EU POSTO AS FOTOS.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Verso e prosa

Não sou boa em versos. Sempre preferi as prosas. Ja disse isso em um post anterior.
Sempre que estou meio triste/deprimida, tento fazer versos em vão. E nas tentativas frustradas, nem as prosas saem mais.
É que os versos são mais metafóricos. sempre quando escrevo, as coisas parecem, pelo menos pra mim, literais demais. Talvez sejam, visto que é o que eu estou sentindo.

Hoje, mais uma vez, tentei escrever versos, e saiu esta prosa como desculpa pelo meu tentar sem sucesso.

É que num dia eu estou no céu, e no momento seguinte posso estar no inferno. Longe de mim passa a bipolaridade de humor, apenas mudanças de sentimentos em torno das minhas expectativas frustradas, ou das não expectativas que felizmente me surpreendem.

Hoje é daqueles dias que eu cai do céu, mas ainda não to no inferno. Só que o dia ainda não acabou, e eu vou chegar lá caso a tendência seja a de todos os dias.

A falta de um simples momento pode mudar todo o seu dia. Ou quem sabe a sua vida.

Todo esse misto de sentimentos renderiam belos versos, se eu conseguisse traduzí-los. Mas ja que não é possível, fiquem com esta melancolica prosa.

Alguns leem nas entrelinhas reclamação. Outros, expressão de sentimentos. Quem sabe assim, o inferno nem seja tão profundo.

"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."
Charles Chaplin

p.s: as metáforas cabem nas prosas, por mais que geralmente não seja, claro.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sentido...

Tem dias na nossa vida que nada parece fazer sentido.
As coisas, as pessoas, tudo soa estranho. Parece que você é um estranho no ninho, e que este mundo não é pra você.
Isso é normal e todos passam por isso. O ruim é quando essa sensação persiste em lhe invadir por vezes e mais vezes em um curto período de tempo. Isto porque, quando parece que você está fazendo tudo certo, o mundo parece lhe dizer que você está fazendo errado. E aí tudo se confuned, você fica perdida, e não sabe mais o que está acontecendo. Toda aquela vontade de dar certo que você tinha aos poucos vai se dissipando em meio as dúvidas. E não existe a opção perguntar, porque esse tipo de coisa não se pergunta. Se sente. Eu to achando que a insensibilidade está começando a aparecer de maneira assombrosa diante de mim. E aí, tudo fica insensível e sem sentido.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
William Shakespeare

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Quase lá

Hoje é dia 27/12 e a retro do blog ta atrasada. O blog todo ta parado, porque quando eu achei que as coisas iam aliviar com o fim das aulas, elas só ficaram mais corridas por culpas das coisas que eu tinha deixado pendente e as festas de final de ano (leia-se confraternizações e presentes). Tudo isso presente na retro do blog, que eu vou postar amanhã.

Mas já que estamos aqui, vamos falar do meu Natal morno. Em casa com os pais, e na vó com parte da família. Pelo menos os pirralhos não encrencaram muito, e eu, a Maria e a Mariane pudemos jogar Lince da Disney a vontade, com uma vitória esmagadora da Maria.
Eu dormi vendo Branca de Neve e não fiz nada de útil.
Pelo menos o domingo compensou. =D

E eu ganhei lindos presentes de Natal. Agora eu posso voltar a ver tv, e tenho a companhia do meu Boo¹. *.*

¹ o fantasminha dos jogos do Mário, da Nintendo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fim de semestre... alguma parte!

Final de ano acadêmico chegando ao fim ALELUIA! Porque olha, foi cansativo. Ouso afirmar que mais do que meu técnico, e olha que ele me consumiu literalmente algumas noites sem dormir.
Design Editorial e Modelagem 3D me quebraram as pernas, e meu ultimo projeto foi muito complicado, mas to terminando ele pra apresentar amanhã.
Como foi um ano ímpar, gostaria de fazer alguns agradecimentos pré-retrospectiva 2010 (sim, daqui 2 semanas tem a habitual retro do blog).

- Primeiramente a mim mesma , pelo meu esforço e dedicação. Sem mim, nada disso seria possível (egocentrismo oi!).
- A Aline, a Mônica, ao Rangel, ao Tche e ao Dudu, pela parceria nos projetos. Devo fazer uma ressalva ao Dudu, que sem ele eu não teria um projeto de 3D apresentável, e a Aline, que me ouviu xingar milhoes de vezes tudo!
- Aos meus professores, que me fizeram pirar ao longo desse semestre, mas em especial ao Diego que teve que ler muitos longos emails meus pedindo socorro.
- Ao meu pai, que fez comidinha pra mim, e a minha mãe, que não fez (muito) barulho enquanto eu passava horas no meu quarto quebrando a cabeça.
- Aos meus amigos, que me ouviram reclamar... muito!
- E por ultimo, porém não menos importante (pelo contrário) ao meu namorado. Que me ouviu reclamar, muito mais do que qualquer outra pessoa, que me deu apoio moral e compreendeu os meus períodos de ausência em fins de semana (os quais eu passei trancafiada neste lugar o qual escrevo este texto). E que ainda vai ter que aturar os vestígios pós-aulas: uma pessoa cansada querendo hibernar... hahahaha!

Deixo pra vocês, uma imagem do meu projeto preferido. Irei concretizá-la em breve (R$). Que eu podia ter tirado 10 se não fosse o protótipo... malditos trabalhos manuais.

Capa de caderno inspirada em elementos da peça "Romeu e Julieta", 
escrita por William Shakespeare.

Que por sinal, o meu de hoje ta lascado.