Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

#01 Momento água-com-açucar

Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar...

conquistou já!

Assim, começa a sinopse do filme Don Juan de Marco (1998). Mas o filme ja começa com uma aula para os homens de como conquistar uma mulher.
Bom, mas por causa da descrição da sinopse, ele vai parar num hospício para se tratar. Ao começar o tratamento com o jovem de 21 anos, o psiquiatra (Marlon Brando) começa a ser contagiado pelo seu paciente.
Basicamente, Don Juan começa a contar ao psiquiatra a história de sua vida, da forma como ele a enxerga. A forma mais romantica possível. O psiquiatra começa a ver as verdades nas palavras do jovem, e a partir daí trata a realidade de sua vida de forma diferente.
A aparente fantasia da história de Don Juan mostra traçoes de como isso pode ser aplicado na realidade das pessoas, tornando o amor das pessoas menos entediante, mais vivo e mais sólido. Porque pequenas coisas que fazem uma grande diferença a longo prazo.

Mas o melhor do filme pra mim é a música. Ela toca no começo do filme, junto com aquela aulinha que eu citei. Ela é realmente linda. Viciei =x Aprendam meninos... hahaha!

a musica!

Um filme que não é tão engraçado, mas quando você passa a perceber o verdadeiro sentido dele, ele se torna espetacular.

Um comentário: