Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Sapo em perigo... ou não.

Em uma bela noite a garota estava deitada em sua cama, vendo um filme sobre uma pessoa que gostava de romance mas não de namorar, e um cara que tinha azar ao escolher suas namoradas.

Ao fim do filme, ja com os olhos baixos de tanto sono, saiu do seu quarto em direção ao banheiro para escovar os dentes. Com pisadas leves, para não acordar quem ja estava dormindo, ela sai do quarto iniciando o percurso do corredor. De repente, sente algo um pouco mais macio do que o chão abaixo de seus pés. Ela não termina a pisada, e ao olhar para baixo, depara-se com um sapo.
Ela da um berro! Sapo é um dos animais que ela mais tem medo e trauma, por conta de histórias contadas a ela na infância sobre sapos (e não tem nada a ver com aquela história da Princesa e o Sapo¹).

Após o berro, o sapo saiu correndo pelo cômodo, afinal de contas aquele poderia ter sido o seu fim! As pessoas que estavam dormindo na casa continuaram a sua atividade. O sapo continuava em um canto do corredor.

A garota, por medo, não tiraria o sapo dali. Abriu a porta do quarto de seus pais, que ficava justamente no caminho ao qual ela percorria.
- OOOOOO! Tem um sapo no corredor!
- Pede pro teu pai tirar ele dali. - respondeu a mãe, com uma voz sonolenta.
O pai então resolve tomar uma atitude! Meio embriagado ainda de sono, ele calmamente começa a se levantar. Veste seus chinelos e calmamente vai se dirigindo ao local em que o animal está presente.

O sapo então começa a perceber o perigo que o ameaça, e com a presença do pai parte para a briga, atacando os pés do homem sonolento. Vendo que seu tamanho e sua força de vontade não seriam suficientes para vencer a briga, ele foge para a cozinha e se esconde atrás do botijão de gás.
- Espero que ele não tenha ido para trás do fogão. - diz o pai, que não sabia se ficava irritado com o sapo, ou se ria da menina que já tinha subido em cima da cadeira caso o sapo resolvesse atacá-la.

O pai dirije-se então a área de serviço, pega uma vassoura, volta a cozinha, e tenta tirar o sapo dali. O animal desesperado tenta fugir descontroladamente e volta ao corredor. O pai sai correndo atrás do sapo e consegue bloquear o caminho com a vassoura.
O bichano então é empurrado até o fim do cômodo, quando de repente:
- Ta, abre a porta ali pra eu por ele na rua.
A menina se desespera. O sapo está no meio do caminho entre ela e a porta a ser aberta. A contragosto, a garota vai até a geladeira, pega a chave que está em cima dela. Ao chegar ao limite entre o sapo e a porta, ela da um salto e consegue chegar ao seu destino. Ela então abre o cadeado, abre a porta, e corre rapidamente ao banheiro e fecha a porta, para que não houvesse perigo de um ataque do sapo a ela.

O pai então coloca o sapo na rua. A menina abre a porta do banheiro. O pai vai lavar os pés no chuveiro, afinal o sapo subiu em cima. A menina fecha a porta.
E finalmente o silêncio reina na casa, com o sono de todos.

____________________________________________________________________________
¹ Conto de fadas onde a princesa conhece o Príncipe Sapo, que só poderá voltar ao normal com o beijo de uma Princesa. Foi recentemente adaptado pela Disney, e contém a primeira princesa negra das adaptações.

3 comentários:

  1. Nooossa... Muito EMOcionante!!!
    O sapo tem mais de ti do que tu dele.. pode acreditar!!!

    ResponderExcluir
  2. Good post and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.

    ResponderExcluir