Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Interrompendo nossa programação

Bom, vou interromper os posts sobre a minha ida a SP (juro que eu volto... é que eu quero pegar as fotos primeiro) pra falar um pouco do meu Eu.
Como muitos não sabem, e outros tantos sabem, dia 25/05 se comemora o Dia do Orgulho Nerd.
Esta data, atualmente, tem 2 motivos especiais:
1º: Dia da estréia do 1º filme do Star Wars (que todo nerd ja viu).
2º: É o dia da Toalha, citado no livro O Guia dos Mochileiros das Galáxias (que todo nerd ja leu).

Ok. Eu não vi todos os filmes de Star Wars. E não li o Guia do Mochileiro das Galáxias. Então porque as pessoas me consideram nerd?
Está é uma pergunta que eu gostaria que vocês respondessem nos comentários (vamos interagir). Juro que se vocês quiserem, eu respondo no próximo post :D

Mas enfim... Li uma repostagem no Olhometro que dizia o seguinte:
"Quando a adolescência cruel semi-chegou, as coisas pioraram e eu fui duramente oprimida. Eu achava que o ginásio e o colégio representavam o fim do mundo, a constatação de que eu jamais seria realmente legal, e que aquilo não teria fim.

Sabe o que? Teve. E eu acabei teorizando que na faculdade não existem nerds. Explico: na faculdade, mesmo os nerds mais nerds são ligeiramente descolados. Bebem, fumam, têm namoradas que gostam de nerds, contam piadas que às vezes até são boas…

Mas isso não significa que o orgulho nerd se acaba quando as pessoas saem do colégio. Significa só que vivemos num mundo mais bonito, colorido, diverso e tolerante, que aceita que nerds se integrem socialmente depois da adolescência sem maiores traumas."


E sabe, eu concordo. Claro que há suas exceções. Sempre tem aquele típico nerd forever, que nunca vai mudar.

Mas se eu virei uma pessoa sociável, quer dizer que os nerds também vivem. o/

E como diz Bill Gates:
Seja legal com os nerds. Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

p.s: ja fiz um post sobre o Gates no blog. LEIA

5 comentários:

  1. O termo pode ter diversas conotações, mas normalmente se refere a pessoa aficcionadas por alguma tecnologia e/ou arte. Eu nunca li isso o livro nem vi o primeiro Star Wars, e ainda sim sou nerd com uma boa margem de segurança.

    As pessoas não deixam de ser nerds na faculdade. O fato é que a partir dos vinte, aparentemente os não-nerds passam a gostar dos nerds. Os motivos das mudanças eu não sei. Pergunte a eles!

    No mais, muitas características que eram consideradas de nerd há dez ano são hoje em dia difundidas entre o povo normal. Por exemplo, usar blogs e fóruns ou ver desenhos animados e filmes baseados em quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Mas é que eu digo que eles passar a ter uma outra conotação.
    Geralmente um nerd é estereotipado.

    ResponderExcluir
  3. Não se deixa de ser nerd. Tenho a opinião que uma pessoa não muda seu jeito de ser, nunca.
    Pode mudar fisicamente, pode mudar de idéia, pode até mudar de gostos, mas o seu jeito, a essência, é pra vida.
    E um nerd sempre será um nerd, talvez só as outras pessoas deixem de perceber isso.

    ResponderExcluir
  4. "que aceita que nerds se integrem socialmente depois da adolescência sem maiores traumas"

    A socialização tem caráter fundamental no desenvolvimento do ser humano, contribuindo significativamente para o desenvolvimento histórico-cultural.
    Destarte, fico feliz que tu não sejas traumatizada.

    O que solidifica isso é o fato de teres virado Patty. :P

    hahhahahahhahahaha ;* NERD-MOR!

    ResponderExcluir
  5. Benincá, és uma nerd patty! huiahuiahuiahuiahuia to afinada com a Pam.
    Tu pode ser qualquer coisa, pra mim sempre vai ser meu coraçaozinho =)

    ResponderExcluir