Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

São Paulo - parte 1

Estive em São Paulo 2 vezes.

A primeira, fui visitar a Oracle Openworld Latin America com a turma do Curso Técnico de Informática Industrial. Pra quem não sabe, a Oracle é uma empresa que desenvolve softwares corporativos, especialmente na área de gestão de banco de dados.
Em termos do objetivo principal, não valeu pra nada. Éramos leigos em informática, mais ainda em banco de dados, que a gente tinha começado a aprender. Pra compensar aprendemos outras coisas, principalmente na parte de hardware (la nos servidores da HP) que nós ja tinhamos um pouco de conhecimento. Mas pra mim, o ponto alto da viagem ainda foi o autorama na Inmetrics. A gente não sabia pra que ele servia, mas era divertido pra caramba.

A segunda vez foi quando, por preguiça da minha mãe e outras coisas mais, eu tive que substitui-la numa viagem um pouco inútil, para fazer compras com um pessoal que eu nem conhecia, a não ser as minhas ex-professoras do Ensino Médio da Satc, e ua ex-colega de Michel (filha de uma professora sa Satc). Fiz algumas, conheci realmente alguma coisinha de São Paulo. Andei pelas ruas movimentadas a pé atrás de compras (tipo uma Henrique Lage da vida), 25 de março (nem vou comentar essa parte), e o shopping das comerciantes de Criciúma (de onde vocês acham que vem um monte de roupas super legais que a gente vê pela cidade).
Mas o que eu mais gostei foi ter andado pela Praça da Republica com a minha tia, no dia da feira de artesanato (me senti mais perto de casa, sério mesmo), e ter ido ao teatro. Mas não foi um teatrinho qualquer, com uma peça qualquer. Foi um musical, de verdade, no teatro Abril. Valeu cada centavo que eu paguei pra ver Miss Saigon (é muito bom mesmo...saiu de cartaz mês passado).

Agora, pela 3ª vez eu estou indo pra lá. Dessa vez, com o pessoal da faculdade de Design Gráfico, o curso que por um acaso eu faço. E essa promete ser a melhor. Então, até lá. :D

2 comentários:

  1. Não íamos pra São Paulo quando eu estudava na SATC. Malditos coreanos!

    Fui somente uma vez para a cidade. Devo ser o único habitante de Forquilhinha que já andou de metrô. Fiquei empolgado com aquilo hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço mais o aeroporto de SP do que SP em si, mas tambem ja tive o prazer de ir ao Teatro ver um musical, no meu caso A Bela e a Fera e foi lindo! *.*
    Te diverte la heart, creio que será uma otima viagem! :D
    e juííízo hein! huiehuie :***

    ResponderExcluir