Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Top 5 do Cinema 2014 - Capitão América 2: O Soldado Invernal

A leva de filmes d'Os Vingadores continua antes da segunda tão esperada reunião. Desta vez, quem chegou ao cinema foi o Capitão Rogers no segundo filme do soldado mais querido dos Estados Unidos. E agora eu me rendi a ele também.

Confesso que nunca fui a maior fã do Capitão América: puro preconceito meu com o patriotismo exagerado colocado na figura dele, que se intensificou com os comentários que ouvi sobre o primeiro filme. Mas os meus argumentos caíram e eu me convenci de que ele poder ser um herói legal e que a gente se daria bem daqui pra frente. Depois de assistir "O Soldado Invernal", eu quase virei fã.
Méritos especiais ao Chris Evans, de quem eu já gostava desde "Não é mais um besteirol americano" e que é um dos motivos de ele ganhar pontos comigo. *.*
A dinâmica dele com Scarlet Johansson também não pode ser ignorada. As cenas dos dois são movidas por cumplicidade e mostra-se que é uma relação amável, sem romance.

Chris Evans sendo lindo!
Aliás, aqui vamos observar. Nesse filme o romance foi literalmente deixado de lado. As cenas de ação são o ponto alto, focada principalmente nas lutas "mano-a-mano". Os efeitos especiais nesses momentos não são o ponto alto, o que deixa o filme mais realista (porque lembramos que o Capitão América não tem nenhum super poder de impacto). E a comédia continuou presente, em cenas super legais. Destaco aqui a luta do elevador.

Muito romance! #SQN
E vamos falar do vilão. Que apesar de tudo, eu até torci pra ele. Afinal de contas, a culpa nem era dele por ter se transformado no Soldado Invernal. Confesso que fiquei um pouco surpresa com quem era, mas descobri antes de ser revelado (e não, eu não li os quadrinhos. Lembrem que eu não gostava do Capitão).
MANO-A-MANO!
Capitão América: O Soldado Invernal se tornou o melhor filme da Marvel desde "X-Men - O filme". Fazendo com que as expectativas com "Os Vingadores 2" seja ainda maior. Não nos decepcione Marvel, por favor!


P.S: Tem DUAS cenas pos créditos. Não levante da poltrona!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Top 5 do Cinema 2014 - Frozen : uma aventura congelante

O filme foi lançado no comecinho deste ano aqui no Brasil. no exterior, virou febre e tornou-se um dos filmes mais rentáveis da história.
Com um início assim, você espera um baita filme. Ainda tem o bônus de ser uma animação da Disney, com princesas e tudo que os clássicos tem direito: musicas, romance e sua dose de humor. Frozen: uma aventura congelante não decepcionou em nenhum momento.
O filme conta a história de Anna e Elsa, que se afastaram quando crianças depois de um acidente provocado pela mais velha, que tinha poderes de gelo. Com a coroação de Elsa após a morte de seus pais, acontece um novo acidente e ela decide se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando um congelamento do reino. Assim, Anna decide se aventurar pelas montanha para encontrar a irmã e acabar com o frio.



A sinopse parece meio bobinha, como se fosse parecido com muita coisa que a gente já viu. Ams os detalhes neste filme fazem toda a diferença.
Começando pelas irmãs, Anna e Elsa. São super carismáticas e completamente diferentes. Ao longo do filme, você vai conhecendo-as melhor e percebe a força de cada uma para com os seus ideais. Você fica desesperadamente torcendo para que a Elsa consiga controlar os poderes e as duas se deem bem logo. Ambas trilhando seu caminho, se descobrindo e descobrindo o mundo foi essencial e tocante.

E aí vem as coisas mais fofas; O Sven é uma rena super simpática e a todo momento você acha que ela vai te surpreender sendo um animal falante. E claro, o ponto alto do filme: o boneco de neve Olaf. Ele é a coisa mais fofa e simpática do mundo, aquele amigo que todo mundo queria ter e o ursinho que todo mundo queria abraçar e amassar. O jeitão meio bobo dele mostra o quão transparente ele é com seus sentimentos, o que o torna mais especial e inocente. Um amor <3 br="" nbsp=""> E claro, o que faz todo mudo se apaixonar por filme Disney: músicas. O filme é bem musical, principalmente no começo, onde ele é praticamente todo composto por falas através da trilha sonora. Você fica cantando "Você quer brincar na neve" alucinadamente.
Isso até chegar a melhor música do filme. Essa é a que você vai colocar no repeat o dia todo: eu escuto ela TODO DIA, seja em português ou inglês. É linda, apaixonante e viciante. O Oscar foi mais que merecido, eu vibrei junto (mesmo que ainda não tivesse assistido o filme). Após ela passar, você fica "Livre estou, livre estou... não posso mais segurar" enquanto torce pela Elsa. Idina Menzel (original), Taryn Szpilman (dubladora no Brasil) e Demi Lovato (versão dos créditos) arrasaram!!


A cena original. Minha preferida!

O romance, que está presente em todos os filmes Disney, confesso que me surpreendeu. porque apesar de todo o ar romântico da Anna fazer o filme acontecer, ele não é a principal mensagem do filme. mais do que amor, aqui o que está em jogo é a liberdade, tão perto mais às vezes tão difícil de se alcançar.
E confesso que a situação envolvendo os rapazes foi pra mim o ponto que me faz dizer "UAU, não esperava por isso".

No fim, eu amei o filme e achei super merecido o Oscar de "Melhor animação" e "Melhor Música". Mesmo que o pessoal no Brasil não saiba porque virou febre, a verdade é que se tornou uma das minhas animações preferidas (eu já assisti umas três vezes).
Quem ainda não viu, por favor, façam isso. É lindo!



Performance da "Elsa" no Oscar 2014.


P.s: Quem notou a Rapunzel e o "José" na festa?



sexta-feira, 2 de maio de 2014

Março e Abril: o que rolou?

Os meses estão voando gente! Sério, o ano ta passando muito rápido e eu não to dando conta de fazer tudo o que eu quero. E por mais que seja um simples post por aqui, sabemos que leva um tempinho pra escrever né. Mas vou compartilhar um pouquinho do que aconteceu comigo nesses tempos.

Ando realmente bem ocupada. Meu trabalho é muito massa, mas exige mita pesquisa e tempo, então ele anda consumido quase todos os meus pensamentos. hehehe!
Além disso tem a pós em Floripa, que me faz perder algumas horas de trânsito e consumindo algum tempo das minhas noites. E só tende a piorar com a proximidade do TCC. Vocês terão "A saga de um TCC - parte 2" por aqui (quem diria heim!).

Fiquei meio nostálgica nesses últimos meses também, mas não foi exatamente uma ostalgia boa. Na verdade foi um período bem difícil pra mim, mas acho que agora já passou, apesar de algumas lembranças virem a tona as vezes.

Acabei que eu não fiz a minha listinha de cinema do ano né. Na verdade eu fiz, só não postei aqui. Mas vou compartilhar com vocês e já fazer um release dos filmes assistidos. Sai essa semana, juro! Porque vi um deles nesse período e foi "de-maaaaaaaaaaaaais"!
Mas vi um filme do ano passado que vai merecer um post só dele aqui, porque é lindão também. Aguardem!

Fechei o jogo 2048 (se viciem aqui) e já cheguei no 4096. Minha próxima meta é o 8128, e to quase lá! hsuhsuhsuhsuhs! É viciante demais, e toda vez que não tenho nada pra fazer (quer dizer, quero fingir que não tem nada pra fazer) começo a jogar.
E descobri também um app super legal de karaokê na Apple Store, então fico a noite toda em casa fazendo coisas e cantando ouvindo minha "linda voz".
E finalmente fechei minha primeira lista no Songpop (aplaudam e chorem de emoção comigo). ;)

 2048. Rumo ao próximo!


Chorem de emoção comigo!

Completei algumas das metas de ano novo também este ano. Então, óbvio, to devendo um post sobre isso também. hahahaha! Vou fazer, juro.
Só pra dar uma satisfação pra vocês gente linda. Vamos com tudo para os próximos posts. ;)