Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retro 2011

Como anualmente na história desse blog, vamos para a retro 2011. Um ano de altos e baixos, que olha, pra quem ve de fora e não tava na pele não tem nem noção do quanto algumas coisas foram difíceis de engolir.

Tudo começou na virada de ano divertidíssima com meus amiguinhos no Morro dos Conventos, na casa do João que junto com a família dele aolheu todos nós muito bem. A gente se divertiu na chegada, comemos e fomos passar a virada num super morro que tinha uma vista linda. Pra variar um pouco CHOVEU, mas nada que impedisse a diversão. O difícil foi a hora que deu vontade de fazer xixi que olha, um belo de um improviso para as garotas.
Pra curar a ressaca no dia seguinte a gente foi fazer uma super trilha: congratulations aos companheiros João, Luiz Gustavo, Filipe, Amanda e Jéssica que resistiram bravamente até o fim. Eu até ganhei 3 estrelinhas do Luiz porque ele achou que eu ia ficar reclamando o caminho todo e não ia aguentar, e fui a que menos reclamou do time feminino o/ *palminhas pra mim*



Minha colega de faculdade (que largou, mas diz ela que volta né) casou, e convidou um povo da sala pra prestigiar. Era algo que eu deveria ter posto na tag experiência, porque nunca havia pesenciado um casamento evangélico, que é um pouco diferente dos católicos que eu estou habituada. Ele foi num clube de Orleans, muito lindo. Eu e a Mônica fomos escolher o presente dela, que demos em conjunto com a Paula, a Fabi, a Thâmis (mas ela não foi --') e o Gui. Decidimos por um da lista bem rechonchudo e um mais legal, que lembrasse nós designers.
O casamento foi lindo, e o noivo entrou com a música da Bela e a Fera (mas não reconheci na hora, o Filipe quem se ligou). Ficamos surpresos com a presença de bebida alcoolica, porque segundo ela não teria, mas a nossa mesa deve ter sido uma das poucas que consumiu (hehe). Comemos, batemos a fotinho com ela e... bom, aí acabou tudo e fomos praticamente os últimos a sair de lá.


As férias da faculdade foram divertidas e... quentes. Porque Criciúma pra variar estava um forno em forma de cidade e praticamente fiquei aqui o verão todo. Salvo a exceção de uma festa na praia, na casa do Andriw, que foi a unica vez durante o verão que eu pisei na areia.
Mas eu vi filminhos, comi sushi pela primeira vez e bom, acabou as férias.

O semestre tava prometendo na faculdade, dedicado a web. Se eu vibrei? COM CERTEZA. Se foi fácil? MUITO... hahaha! Pelo menos pra mim. Me encantei com Multimídia (veja os vídeo aqui, aqui e aqui), fiz meu website pessoal (confira neste link), programei de novo (chato, porém fácil ja que tava no nível basicão) e bom, tive belas discussões sociológicas.

Fui estagiar na SATC, no núcleo da Faculdade Virtual, onde fiquei por alguns meses. Saí por causa de alguns problemas que houveram no setor e bom, não vale a pena comentar aqui. Mas fiquei imensamente feliz de poder dividir a companhia de trabalho com o Sr. Davi Denardi por algum tempo, e todo o tempo que estive lá com o Dudu Benincá (ééé amigos, sem querer você descobre "parentes" no seu ocal de trabalho). Aprendi muito nos meses que estive ali com eles, mas tenho trauma do Moodle. HAHAHA!

A penultima fase da faculdade veio com algumas coisas divertidas, e outras nem tanto. Coloquei a mão na massa literalmente na aula de Cerâmica Artistica, e acho que o Casteller até que foi bonzinho comigo (e levou comidinhas pra gente *.*). Projetei cerâmica de revestimento e descobri como ela funcionava de verdade (pra quem não sabe a cerâmica de revestimento é uma das principais atividades da região sul de SC, onde as maiores empresas do Brasil estão aqui) e um mundo de possibilidades criativas se abriu em minha frente. Visitamos empresas do ramo, como a Eliane Revestimentos (processo de produção), Portinari (Show Room) e SRS do Brasil (empresa que trabalha com materiais para as cerâmicas). Apesar de alguns probleminhas, foi produtivo em alguns termos.



Além de estudar, a gente fez festa como nunca nessa turma (ATÉ QUE ENFIM). Foi festa junina, churrasco, bar (ta, isso eu, a Vanessa, a Gaby e o Denardi ja faziamos sempre). Cada uma com uma história diferente pra contar, algumas com vários bafões (eu e a Ana qe o digamos né). Enfim, super divertido o/



E fomos passear, e conhecer empresas de outras cidades, e participar de eventos. Porque ser designer é conhecer outras formas de trabalho e de ser criativo, além de se aprimorar sempre o/ E onde a gente não foi, trouxemos pra ca, na nossa super semana acadêmica e uma aula magna com Ligia Fascioni o/



Bom, foi um ano de acompanhar uma nova empreitada: a banda Kura, a qual meu namorado era baterista até agosto (??) deste ano.
Foram ensaios que a gente participou (com direito a jogatinas de video-game e comemoração do aniversário do Luiz Gustavo no estúdio), alguns shows e algumas roubadas. HAHAHA! Talvez o evento amis marcante tenha sido o show em POA, não pelo show em si mas por tudo que aconteceu nele (a gente se perdeu la). obs: nao tem fotos aqui por mera culpa das pessoas que nao quiseram me mandar u.u

Este ano eu não fui somente ao meu primeiro desfile de moda, mas a DOIS deles. E tudo isso por culpa da Munike que tava apresentando coleções (lindíssimas neles). E devo dizer que adorei os dois.



Eu também me dei bem no mundo dos games. HAHAHA! Primeiro eu cumpri uma das minhas metas e zerei o Final Fantasy IX num momento emocionante e fantástico. E depois que comprei o meu Nintendo Wii de aniversário pra mim mesma, fechei o primeiro Zelda da minha vida o/ Além das alegrias que me deram Super Mario Galaxy, Super Paper Mario, etc.
Além disso o cinema me proporcionou o imenso prazer de assistir o último filme da série Harry Potter, que eu acho que dispensa comentários do quanto eu sou afccionada na série, sendo este o MELHOR DE TODOS OS FILMES! Emocionante, lindo, estupendo, inesquecível! Não vejo a hora de ver novamente em dvd (assim que eu consegui pegar um disponível na locadora né!). E também pude realizar um sonho de assistir um dos meus filmes preferidos no cinema, ja que O Rei Leão teve um remake em 3D. O Filipe ficava e incomodando mandando eu parar de cantar as musicas e falar as coisas junto com os personagens. HAHAHAHAHA!

Além disso, comilança e festas com os amigos não faltaram ,e foi pura diversão.

Que venha 2012 agora!

Um comentário:

  1. Gostei da retrospectiva...muitas novidades na tua vida, ne heart? Isso eh muito bom!
    Obrigada pela homenagem dos desfiles haha Tua presenca (nao tem cedilha aqui) eh sempre indispensável! haha
    E que venha 2012 e suas novas aventuras! \o/
    :***

    ResponderExcluir