Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

#Experiência 04 - Futebol Americano SLAYERS!

Eu não sou adepta ao futebol americano, não gosto e ponto. Mas diferente do bla bla bla de todo mundo de que o jogo é muito violento, esse não é o motivo do meu desgosto. Acho chato porque ele para demais a cada jogada e as vezes da a sensaçao de que o jogo não anda (pra mim quase sempre).
Nunca consegui assistir uma partida completa na TV, onde passa a famosa NFL ( o campeonato famoso dos EUA que tem o Superbowl). Isso porque eu desisti depois de um tempo.

Acontece que minha cidade agora tem um time, o Criciúma Slayers, fundado por alguns amigos meus e jogado por alguns deles. Eis que então, no sabadão (03) aconteceu o primeiro jogo do time na história, contra o UFPR Legends, do Paraná. E lógico que como boa amiguinha, eu fui la conferir.

O tempo tava colaborando legal. Não chovia, não tava frio, não tinha um solzão de rachar a cabeça... cheguei na SATC e o jogo ja tava no começo. O Legends ja tava ganhando o jogo.

Eles fizeram um panfleto para os novatos que nem eu entenderem um pouco o jogo, além de ter alguns comentaristas que diziam pra galera o que tava acontecendo no campo. O que foi bom, porque eu tava muito deslocada. Mas no começo, o Filipe (namorado lindo) tava me explicando o jogo em si pra eu me situar no meio daquelas colisões em campo.

Descobri que a torcida tem que gritar e vibrar quando o time ta defendendo, e não atacando. Porque se os berros forem no ataque impede os jogadores de gritarem a jogada de maneira clara. Não sei como funciona direito isso na pratica, mas enfim... é na defesa que se grita.
Aprendi que o time na verdade tem dois times: um de ataque, um de defesa, e ainda tem um time especial que é quando eles chutam a bola no inicio do jogo ou depois de um TD (Touchdown, pra quem nao sabe, quando o time faz "gol").
E olha que legal, depois de fazer um TD ele ainda pode ter pontinhos extras, chutando entre aquela trave gigante ou sair correndo que nem um retardado de novo pro campo adversario. O chute da 1 ponto, e a corrida maluca 2 pontos.
*o objetivo nao é ficar explicando regras, mesmo porque eu nao saberia fazer bem. use o oráculo google para tal*

Bom, o time tava perdendo, e o maldito do sol apareceu pra esquentar as nossas cabeças e queimar nossos braços. Mas no intervalo eve a apresentação tão esperada das cheerleaders. Elas dançaram no campo e eu curti muito as do Legends, mas as cheers dos Slayers deram um banho o/ Parabéns meninas! :D


Não me pergunte em que momento do jogo, pra delírio geral da galera, sai o primeiro TD da história do Criciúma Slayers. Sendo bem sincero, a ga,era não tava esperando não, ja que era um jogo de estréia onde muitos jogadores nunca tinham realmente jogado uma partida. A galera vibrou imensamente.

Parte seleta da arquibancada: perto dos comentaristas.



O time, que começou mal a partida, foi crescendo ao longo dela, que foi até bonito de ver. Mas pra falar bem a verdade depois de duas horas de jogo eu ja tava meio cansada, e depois das 3 horas de jogo eu ja tava louca pra ir embora. Os motivos, citados acima.
Mas é aí que numa virada espetacular dos Slayers acontece, para delírio GERAL dos sobreviventes espectadores, o SEGUNDO TD, convertido pelo meu amigo M.COELHO. E numa jogada de pura sorte, onde a jogada de chute começou fracassada, o Fi (KUBANACAN) pega a bola e sai correndo surpreendentemente e converte o extra point, agitando ainda mais a galera que não acredita do que ve.
Desculpem, pra mim foi a jogada mais linda do jogo, e até fez eu dar uma acordada momentanea.

Depois de três horas e meia, eu não aguentava mais, e fiquei imensamente feliz quando o jogo acabou.
Foi muito divertido, mas eu continuo achando um saco ver uma aprtida inteira disso. hehehe!
Nada pessoal galere!

Se teve ossos quebrados? Não. Todos sairam inteiros. Mas a ambulancia marcou seu TD em um momento do jogo quando entrou pra atender um jogador de Criciúma em uma pancada violenta. Mas acho que ele ta vivo.

E parabéns aos meus amiguinhos dos Slayers que se sairam muito bem! :D
Mais informações sobre eles no BLOG www.criciumaslayers.blogspot.com/


Um comentário: