Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Star Wars, Episódio VI - como seria hoje?

Estou programando este post há meses. Decidi deixá-lo para inaugurar a SEMANA DO ORGULHO NERD (maiores informações amanhã).

Há uns tempos atrás, eu estava assistindo a saga Star Wars (por completo, finalmente... créditos ao Marcos pelos dvds =D).
Como é de quase conhecimento geral, Star Wars é o símbolo nerd nº 01. Todo nerd que se preze, gosta de pelo menos de um dos filmes. Você nunca será um verdadeiro nerd se não assistir toda a série.

MELHOR SÉRIE DE FILMES

O filme foi notável para época. O episódio IV, lançcado em 1977 mostrou inovações na tela do cinema, jamais vistas antes. E a saga seguiu até o episódio VI. Mas, cadê os episódios I, II e III? O criador da série, George Lucas, falou que só iria gravá-los quando achasse que o cinema tivesse técnologia necessária para isto. Em 2001, é lançado Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma, e seguiu para o fim da saga em 2005.
Mas voltando aos mais antigos filmes. Observe o elenco: provavelmente dos que estavam em cena, o público geral pop (da minha idade) reconheça somente um, e nem por este papel. Harrison Ford, o lendário Indiana Jones, mas que interpretava o grade Han Solo.


Imaginando esta grande produção gravada nos tempos atuais, quem estaria no lugar de Harrison? Vamos pegar então os personagens deste lendário filme, com os astros famosos de Hollywood, e ver quem seria uma boa indicação (ou não) para o papel.


Luke - Chace Crawford
A principio eu colocaria o Zac Efron (dos filmes High School Musical), mas ele ja está muito famoso e roubaria a cena. Então fui a busca de um ator mesmo nível, e escolhi o Nate do seriado Gossip Girl.
Porque? Ele se parece bem com o Luke original. Faz o tipo bonitinho, bom moço, não tem aquele sucesso estrondoso, mas faz as menininhas pirarem... caracteristicas que Mark Hammil possuia na época.

Han Solo - Orlando Bloom
Porque para um dos meus personagens preferidos tem que ter um dos meus atores preferidos. E ele é o cara das franquias de sucesso, que rouba a cena fazendo papéis secundarios (vide Senhor dos Anéis). A diferença é que ele fez a franquia de sucesso primeiro. O Harrison Ford virou Indiana Jones depois.

Princesa Leia - Mischa Barton
Não sei porque pensei nela. vejo algumas semelhanças físicas entre as duas. E acho que ela combina pra ser irmã do Luke. Consegue mostrar facilmente a mesma desenvoltura da Leia. Consegue ser doce, mas consegue ser do mal sem perder a simpatia que o publico gosta. E fama no cinema? Pouqíssima, como a Carrie Fischer.

Lando Calrissian - Chris Rock
Tinha pensado de cara no Will Smith, mas acho que ele roubaria a cena facilmente, sendo que este é um personagem sem maiores destaques. Então pensei: Preciso de um ator a altura para substituí-lo. Então está aí, Chris Rock. Ele tem as mesmas caracteristicas do ator original, e ainda daria um toque humoristico que até os filmes de ação buscam em alguns momentos (ele tem otimos momentos para isso).

Anakin Skywalker/Darth Vader - Hayden Christensen
Ta, eu sei que ele aparece quase o tempo todo com a máscara. Mas quem se lembra bem do episódio VI , bem no fim ele pede para o Luke tirar a mascara para ele poder ver o rosto do filho de verdade.  Então ele precisava de uma face. Nessa hora ele ta velhão e acabado, então esqueçam a imagem bonitinha do Hayden Christensen dos episódios I, II e III (os ultimos lançados). Mas acho que pra dar continuidade, ele seria uma boa opção. Se deixaram até o Brad Pitt mega velho em Benjamin Button, aqui vai ser fichinha! Imagina ele aí do lado bem velhão.

Darth Sidious: Ian McDiarmid
Bom, esse ue deixaria o original. E ele permaneceu em todos os filmes que o ultimo Sith (neste) está presente na série. Ele é o cara, então não há razões para substituí-lo.


Bonus: Obi-Wan Kenobi - Ewan McGregor
Ele ja morreu no ultimo episódio, mas não podia deixar de citar meu Jedi preferido neste post. E a representação impecavel do McGregor. Ele fez com maestria todos os momentos e dilemas de um Jedi. É, junto com a Natalie Portman, o ponto mais alto dos 3 primeiros episódios. E digo que é tranquilamente melhor do que o Alec Guinness nos outros episódios.

O objetivo não eram pegar atores tops, só pra constar. E sim, alguns que eu acho que se assemelham de alguma forma aos atores e personagens originais. Só pra constar antes que alguém comece a me fuzilar nos comentários.

Eu ainda falarei de Star Wars essa semana... huahauhauha! :*

2 comentários:

  1. é rendace ao lado negro da forca................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................vrom vrom .................

    ResponderExcluir
  2. alguém pode me dizer o que ele disse,se souberem me avisem,ass: mestresky2010@hotmail.com,entrem no meu e-mail se souberem.

    ResponderExcluir