Muita gente acha esta data idiota, mas acharia menos se soubesse o verdadeiro significado deste dia (ou não).
Eis então que irei dismistificar aos leitores deste blog, o porque de 25 de maio ser o motivo de orgulho dos nerds de todo mundo.
Como eu disse no post anterior, dia 25 de maio de 1977 houve a estréia do primeiro filme da série Star Wars. Sim, a premiere. E como eu ja havia dito, todo nerd que se preze, ja assistiu a série inteira! Foi uma inovação no cinema, e criou um universo próprio, que deu origem a muitas teorias (talvez não tanto quanto Lost...).
Esta data teve sua origem na Espanha, e hoje ja se espalhou pelo mundo todo.
A cada dia, mais pessoas começam a perceber as vantagens de ser um nerd. A mídia, que sempre transformou os nerds em estereótipos horrendos, hoje mostra justamente ao contrario: um nerd pode ser qusee normal (ou não... mas ele nao é mais odiado por isso).
É como dizem Os Seminovos: garota, esolha já seu nerd... caso ainda não tenha escolhido ;)
terça-feira, 25 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Star Wars, Episódio VI - como seria hoje?
Estou programando este post há meses. Decidi deixá-lo para inaugurar a SEMANA DO ORGULHO NERD (maiores informações amanhã).
Há uns tempos atrás, eu estava assistindo a saga Star Wars (por completo, finalmente... créditos ao Marcos pelos dvds =D).
Como é de quase conhecimento geral, Star Wars é o símbolo nerd nº 01. Todo nerd que se preze, gosta de pelo menos de um dos filmes. Você nunca será um verdadeiro nerd se não assistir toda a série.
MELHOR SÉRIE DE FILMES
O filme foi notável para época. O episódio IV, lançcado em 1977 mostrou inovações na tela do cinema, jamais vistas antes. E a saga seguiu até o episódio VI. Mas, cadê os episódios I, II e III? O criador da série, George Lucas, falou que só iria gravá-los quando achasse que o cinema tivesse técnologia necessária para isto. Em 2001, é lançado Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma, e seguiu para o fim da saga em 2005.
Mas voltando aos mais antigos filmes. Observe o elenco: provavelmente dos que estavam em cena, o público geral pop (da minha idade) reconheça somente um, e nem por este papel. Harrison Ford, o lendário Indiana Jones, mas que interpretava o grade Han Solo.
Mas voltando aos mais antigos filmes. Observe o elenco: provavelmente dos que estavam em cena, o público geral pop (da minha idade) reconheça somente um, e nem por este papel. Harrison Ford, o lendário Indiana Jones, mas que interpretava o grade Han Solo.
Imaginando esta grande produção gravada nos tempos atuais, quem estaria no lugar de Harrison? Vamos pegar então os personagens deste lendário filme, com os astros famosos de Hollywood, e ver quem seria uma boa indicação (ou não) para o papel.
Luke - Chace Crawford
A principio eu colocaria o Zac Efron (dos filmes High School Musical), mas ele ja está muito famoso e roubaria a cena. Então fui a busca de um ator mesmo nível, e escolhi o Nate do seriado Gossip Girl.
Porque? Ele se parece bem com o Luke original. Faz o tipo bonitinho, bom moço, não tem aquele sucesso estrondoso, mas faz as menininhas pirarem... caracteristicas que Mark Hammil possuia na época.
Han Solo - Orlando Bloom
Porque para um dos meus personagens preferidos tem que ter um dos meus atores preferidos. E ele é o cara das franquias de sucesso, que rouba a cena fazendo papéis secundarios (vide Senhor dos Anéis). A diferença é que ele fez a franquia de sucesso primeiro. O Harrison Ford virou Indiana Jones depois.
Princesa Leia - Mischa Barton
Não sei porque pensei nela. vejo algumas semelhanças físicas entre as duas. E acho que ela combina pra ser irmã do Luke. Consegue mostrar facilmente a mesma desenvoltura da Leia. Consegue ser doce, mas consegue ser do mal sem perder a simpatia que o publico gosta. E fama no cinema? Pouqíssima, como a Carrie Fischer.
Lando Calrissian - Chris Rock
Tinha pensado de cara no Will Smith, mas acho que ele roubaria a cena facilmente, sendo que este é um personagem sem maiores destaques. Então pensei: Preciso de um ator a altura para substituí-lo. Então está aí, Chris Rock. Ele tem as mesmas caracteristicas do ator original, e ainda daria um toque humoristico que até os filmes de ação buscam em alguns momentos (ele tem otimos momentos para isso).
Anakin Skywalker/Darth Vader - Hayden Christensen
Ta, eu sei que ele aparece quase o tempo todo com a máscara. Mas quem se lembra bem do episódio VI , bem no fim ele pede para o Luke tirar a mascara para ele poder ver o rosto do filho de verdade. Então ele precisava de uma face. Nessa hora ele ta velhão e acabado, então esqueçam a imagem bonitinha do Hayden Christensen dos episódios I, II e III (os ultimos lançados). Mas acho que pra dar continuidade, ele seria uma boa opção. Se deixaram até o Brad Pitt mega velho em Benjamin Button, aqui vai ser fichinha! Imagina ele aí do lado bem velhão.
Darth Sidious: Ian McDiarmid
Bom, esse ue deixaria o original. E ele permaneceu em todos os filmes que o ultimo Sith (neste) está presente na série. Ele é o cara, então não há razões para substituí-lo.
Bonus: Obi-Wan Kenobi - Ewan McGregor
Ele ja morreu no ultimo episódio, mas não podia deixar de citar meu Jedi preferido neste post. E a representação impecavel do McGregor. Ele fez com maestria todos os momentos e dilemas de um Jedi. É, junto com a Natalie Portman, o ponto mais alto dos 3 primeiros episódios. E digo que é tranquilamente melhor do que o Alec Guinness nos outros episódios.
O objetivo não eram pegar atores tops, só pra constar. E sim, alguns que eu acho que se assemelham de alguma forma aos atores e personagens originais. Só pra constar antes que alguém comece a me fuzilar nos comentários.
Eu ainda falarei de Star Wars essa semana... huahauhauha! :*
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Banhos não programados
Eu, provavelmente, devo estar pagando por todas as vezes que eu não quis tomar banho quando criança. Porque olha, estão sendo banhos extras seguidos nessa ultima semana!
O primeiro foi no sábado, onde eu passava pela rua e esperava pacientemente a sinaleira abrir. A poça estava LONGE, mas o cara tinha que passar voando por ela. Mas tudo bem, foram só uns respingos, coisa que acontece de vez em quando.
Porém, ontem, ao ir para aula, fui atravessar a rua após o trilho, onde existe um cruzamento de rua. Depois de atravessar uma rua, precisava ir para o outro lado, tinha uma poça gigante por ali, logo fui um pouco para a grama, cheia de lodo, o suficiente para um carro que passasse devagar não me molhasse. Mas, sempre tem um motorista filho da mãe que passa correndo e, a Bruna vai encharcada pra aula!
Mas o pior sempre são os ônibus. Mas se fosse esta de fora, ainda da um desconto, já que eles são carros grandes, que precisam cumprir horário. Mas quando você está DENTRO DELE, você fica muito P. da vida. Sim, estava eu hoje de manhã, depois de esquecer quase tudo em casa e quase ficar sem dinheiro pra passagem, sentada em um banco mais atrás do que o habitual, mas fazendo a mesma coisa de todos os dias (dormindo). Quando de repente, depois de passar por varias poças, o ônibus me passa por uma enorme. Acontece que as portas te um “furo” na ligação entre as duas, e eu estava de frente para ela. Era tanta água que ela subiu intensamente e me deu um banho completo por praticamente todo lado direito do corpo. E o pior, nem tive tempo de me defender (afinal, eu estava dormindo - -´) e fiquei por um bom tempo completamente molhada. E ainda tive que ficar de pé porque molhou todo o banco, e ia começar a molhar do lado esquerdo da minha calça também.
To começando a achar que eu devia ter ficado em casa =x
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Duelo de Titãs - parte II
Ontem, após o fracasso do meu time na estréia da Copa Santa Catarina, que eu não quero nem comentar, principalmente porque eu não vi (vou apenas esperar que o time melhore, por enquanto), assisti o jogo da TV ontem: a 2ª parte do duelo entre Corinthians e Flamengo, pelas 8as de Final da Libertadores da América.
Na verdade vi alguns lances do primeiro tempo e metade do segundo tempo, mas o suficiente para comentar.
Minha torcida era que o Corinthians ganhasse de 1x0 no tempo normal, afinal eu queria ver o sangue jorrar, todo mundo nervoso numa disputa de penaltis. Com a pressão que o time paulista estava fazendo na primeira etapa, eu realmente achei que isso aconteceria. Tava jogando MUITO BEM!
Para minha surpresa master, quando cheguei em casa, exatamente no início do 2º tempo, o Corinthians vencia por 2x0, estragando meus desejos.O resultado então ja não me importava mais, e eu apenas iria rir dos flamenguistas hoje. Ledo engano.
Ao ir pegar algo para comer, voltei pro local em que eu assistia o jogo e tcharaaam... gol do Flamengo, que por sinal o classificava. A partir daí só deu rubro-negro no jogo.
O Corinthians inutilmente sempre tentava as jogadas da mesma maneira, e por isso sempre as perdia. E domínio de bola praticamente não existiu naquele time nos 30 minutos de jogo que eu assisti ao chegar em casa. O único lance decente, foi a batida de falta do Chicão ja no final do jogo, com uma bela defesa do Bruno (apesar de eu não ir com a cara dele).
Ronaldo não jogou o esperado para um clássico desse porte (RC fez muito mais, por exemplo), e o Adriano fez a parte dele. Então, duelo duplamente vencido pelo time carioca.
Então hoje, eu irei rir da cara dos corinthianos (vou na minha vó só pra fazer isso hoje :X), e verei pessoas importantes felizes hoje. =D
Então, por mais que me doa na alma dizer isso, dalhe Flamengo (ecaaa!!).
Na verdade vi alguns lances do primeiro tempo e metade do segundo tempo, mas o suficiente para comentar.
Minha torcida era que o Corinthians ganhasse de 1x0 no tempo normal, afinal eu queria ver o sangue jorrar, todo mundo nervoso numa disputa de penaltis. Com a pressão que o time paulista estava fazendo na primeira etapa, eu realmente achei que isso aconteceria. Tava jogando MUITO BEM!
Para minha surpresa master, quando cheguei em casa, exatamente no início do 2º tempo, o Corinthians vencia por 2x0, estragando meus desejos.O resultado então ja não me importava mais, e eu apenas iria rir dos flamenguistas hoje. Ledo engano.
Ao ir pegar algo para comer, voltei pro local em que eu assistia o jogo e tcharaaam... gol do Flamengo, que por sinal o classificava. A partir daí só deu rubro-negro no jogo.
O Corinthians inutilmente sempre tentava as jogadas da mesma maneira, e por isso sempre as perdia. E domínio de bola praticamente não existiu naquele time nos 30 minutos de jogo que eu assisti ao chegar em casa. O único lance decente, foi a batida de falta do Chicão ja no final do jogo, com uma bela defesa do Bruno (apesar de eu não ir com a cara dele).
Ronaldo não jogou o esperado para um clássico desse porte (RC fez muito mais, por exemplo), e o Adriano fez a parte dele. Então, duelo duplamente vencido pelo time carioca.
Então hoje, eu irei rir da cara dos corinthianos (vou na minha vó só pra fazer isso hoje :X), e verei pessoas importantes felizes hoje. =D
Então, por mais que me doa na alma dizer isso, dalhe Flamengo (ecaaa!!).
Assinar:
Postagens (Atom)