Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

1/10 - Nossa (inavitável) mania de fazer listas...

Elas são essenciais na nossa vida. Nos ajudam a ter um dia mais organizado, mas ágil e mais objetivo. Mas podem servir apenas para nos estreter, fazer comparações, deinir prioridades. Este é o fantástico mundo das listas. Estão sempre presentes, são inevitáveis na nossa vida.

Em um dia qualquer, você resolve fazer uma festa de retorno a sua viagem. Aquela que você foi pro outro lado do oceano passar dois meses, e de quebra fez uma lista do que precisva levar. Tinha também aquela outra lista que todos os seus amigos te passaram de coisas que eles queriam que você trouxesse de viagem.
Você chegou la, encontrou a pessoa a qual foi visitar, e programaram uma lista de lugares a visitar durante a sua estadia por lá.
Ao retornar então, a sua festa será um churrasco. Você faz uma lista de pessoas que quer convidar. Para aquele seu amigo que vai fazer o churrasco, ja que você não entende "patavinas" de com se faz um, você pede aquela lista de itens a comprar.
Você acrescenta mais uns itens a essa lista, e parte para o supermercado comprar tudo isso.
Mas,ao começar o churrasco, percebe que esqueceu de alguns itens naquela sua lista... mas a festa foi boa do mesmo jeito.

Esta é uma situação onde você aplicou algumas variantes deste mundo das listas. Mas ela pode ser usada infinitamente, se você quiser. Ela se aplica a quase tudo!

Eu particularmente faço muitas delas. E confesso que faço mais por diversão do que por utilidade.

Os sites também adoram publicar listas: a People todo ano tem a lista dos homens/mulheres mais bonitas (tem na revista); A Forbes sempre tem a lista das celebridades mais ricas (tem na revista);
A ultima que eu li eram sobre as 100 pessoas mais infuentes do twitter no Brasil... uma lista que olha, era tensa. ;x (@luansantanaevc ta no top 10).


Então, pra nao perder o habito, farei aqui um top 10.
Os seriados preferidos (por mim)
1 Friends
2 The Big Bang Theory
3 Cold Case
4 Smallville (até a temporada 4)
5 Two and a Half Man
6 Eu, a Patroa e as Crianças
7 How I Met Your Mother
8 Hercules
9 Louis e Clark - As Aventuras do Superman
10 Gilmore Girls
Bônus: Heroes: eu ainda pretendo terminar de assistir. hahahaha!
(antes que mais alguém diga, nõ tem House aí na lista porque, er... eu nunca assisti :X)
p.s: sim, demorou  atualização. mas toda vez que eu ia escrevre o texto e postar, acontecia algo e eu perdia ele (semana de azar bombando). o próximo vem mais rápido, eu acho...

2 comentários:

  1. Engraçado, conheço aquela breve historia de algum lugar...hahaha
    Entao, sobre as listas, quando eu li a tua introduçao eu pensei 'bom, eu nao faço muitas listas'. Mas depois de ver a historinha ali que, por coincidencia (como tu mesmo disse) é praticamente igual a minha, eu me dei conta de que, é verdade, como a gente faz listas! oh god!
    Eu sou especialista em listas de mercado, de viagens e listas dos trabalhos e provas da faculdade hiuehiuehiau
    E cade o Dr. House na lista do seriados? Ele é obrigatorio em qualquer uma!! hahaha
    =***

    ResponderExcluir
  2. puutz... não faço lista nenhuma!!
    moro sosinho, e não faço lista pra nada... e, The Big Bang Theory, vem em 1° lugar... Sem dúvida!!

    ResponderExcluir