Páginas

domingo, 16 de agosto de 2009

Marcelo Rosenbaum


Estande da SATC

Ontem eu tive o imenso prazer de assistir uma das melhores palestras da minha vida.
O show de criatividade, inspiração, trabalho duro e muitas referencias dadas por Marcelo Rosenbaum no Sizo`s Hall foi brilhante pra quem sabe o quanto é difícil ter que fazer tantos trabalhos com pesquisas. Ele mostrou, que com um tema muito bem escolhido pode-se atingir a públicos totalmente diferentes de uma maneira emocionante.

E depois de tudo que ele falou e mostrou, eu parei pra pensar. E tive a certeza de que eu ainda tenho um longo caminho de aprendizado pela frente. Ele requer esforço, dedicação, amor, cansaço, mas que no fim, mostra um resultado gratificante, algo com que possa se orgulhar.

E parando pra pensar, pelo menos nos últimos meses, mesmo que com um helpzinho externo eu fiz coisas do que eu posso me orgulhar (pelo menos na faculdade).

E a palestra do Rosenbaum me fez pensar muito em como buscar referencias, e como aplicá-las em futuros projetos. E como é importante fazer um trabalho excepcional. Não é a toa que é ele quem projeta as casas do Lar Doce Lar.
Fiquei muito feliz, que depois de já dar um show de referencias fora do Lar Doce Lar, ele ter levado 2 casos, um dos quais eu havia visto no dia que foi transmitido no Caldeirão do Huck. Ver totalmente a visão dele sobre as coisas, sobre um projeto maravilhoso, que às vezes se perde alguns detalhes por causa da edição, é espetacular.

Ah sim, só pra constar... ele se inspira muito no Brasil, na cultura que move o país, de norte a sul ele busca referencias nas coisas mais simples da cultura, e naquilo que ninguém acredita que se possa transformar. Basicamente, o lixo em luxo. Pega tudo aquilo que muitas vezes nos ignoramos e torna visível.
Uma lição de que as coisas podem ser transformadas, basta a gente saber e querer.

Galera da SATC (Design) e Marcelo Rosenbaum

Um comentário:

  1. Eu preciso de alguém para me espelhar, porque a coisa tá feia aqui haha.

    ResponderExcluir