Páginas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cinema 2013 - Thor e Faroeste Caboclo

Tava devendo posts dessa tag né. Em breve, farei minha lista de Cinema para 2014 e nem terminei de ver os do ano passado ainda.
Mas vamos voltar a lista anterior e falar de dois filmes dela que assisti recentemente, em ordem cronológica.

O primeiro foi Thor - O mundo sombrio. Fui ver esse no cinema deve fazer no máximo um mês.
Falei que este podia ser o preferido do ano, mas ficou muito difícil pra ele depois do Homem de Aço. Apesar disso, achei o filme muito bacana e na minha opinião (e não do meu namorado) ele vale a pena.
Primeiro deixa eu destacar aqui o Loki, que mais uma vez roubou a cena (já havia feito isso no "Os Vingadores") e deu um show a parte. Uma dualidade de sentimentos incrível, onde realmente não da pra saber o que ele está pensando em fazer depois. Destaque para a agonia pós morte de um personagem muito querido por ele.
Chris e Natalie de novo ficaram lindinhos juntos, adoro! Deram um destaque super legal ao romance dos dois que eu adorei *.* Adoro quando os lindos desses filmes de super-herói não esquecem as meninas.
Mas a ação não deixou de ser o foco do filme, e achei as batalhar bem legais e efeitos muito bem feitos.
Mas posso achar o Thor do primeiro filme mais bonito? heuheuheuhe!


Os lindos do filme

O segundo foi Faroeste Caboclo, que era o extra do ano por já estar na lista de 2012. Posso dizer que valeu muito a espera. Filme muito bem construído, mesmo com a não adaptação literal da letra (isso não atrapalha, pelo contrário) e mesmo assim tu não deixa de assistir as cenas do filme fazendo recortes da letra da música.
Diversas vezes me peguei falando "Essa é a cena do meu Deus, mas que cidade linda, no ano novo eu começo a trabalhar" ou "esse é o Jeremias Maconheiro sem vergonha". DEMAIS ISSO!
Atores arrasaram, mostraram uma faceta dos personagens que eu não conseguia pegar com a música. E que fotografia bonita gente, amei os cenários, iluminação, tudo muito bem construído.
A espera valeu a pena, e eu me pergunto: porque não foi o filme brasileiro indicado a melhor filme estrangeiro pro Oscar?
Se vocês não viram, o façam, por favor. Mas esperem cenas fortes, alguma eu fechei os olhos e ouvidos pra não ver e escutar.

"E então o Jeremias pra um duelo ele chamou..."


E prometo que logo irei ver os filmes que faltam: Os Miseráveis e O Hobbit e terá o post.
E farei ainda essa semana o post com os filmes de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário