Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Sonho Realizado: O Rei leão

Em 2011 eu realizei um sonho: assisti o filme "O Rei Leão" no cinema, coisa que eu não tinha feito quando criança. E foi mágico!
Neste post que fiz (http://vaifecharoabacaxi.blogspot.com.br/2011/09/um-sonho-possivel-o-rei-leao.html) minhas últimas palavras foram: "E pra completar, só falta eu poder um dia assisti o The Lion King da Broadway! :D"
E eis que pouco mais de dois anos depois, O SONHO SE CONCRETIZOU!

No ano passado a galera do Teatro Renault anunciou que a peça deste ano seria "O Rei Leão", adaptação fiel do musical da Broadway para o Brasil. PENSA numa pessoa que entrou em parafuso e começou a pirar!
A peça estreou em março, e desde então eu tentava convencer pessoas a irem comigo pra SP pra assistir, mesmo eu não tendo dinheiro nenhum já que emprego não existia. Meu namorado ficou me enrolando um século que não tinha dinheiro e no fim resolveu ir num evento que eu não ia ter como ir por lá.
Até que a oportunidade veio a mim. Tinha saído de um emprego temporário quando chegou o Welliton oferecendo uma vaga para tal viagem. MINHA CHANCE. Consegui a vaga, então era só esperar até o fatídico dia da viagem.
Na indecisão de sexta ou sábado, não comprei o ingresso antecipadamente. E foi a melhor pior decisão que já tomei na vida.
Resolvemos ir de metrô até a Sé, mas andando por la já desistimos e resolvemos pegar um táxi até o teatro. Chegando lá, cheio, não tinha mais ingresso pro lugar que a gente queria. Ou era Platéia B (caro) ou Premium (mais caro ainda). Bom, por 20 pila a mais mesmo, resolvemos encarar o salgado valor da Platéia A. Valeu cada centavo! 
A gente não comprou nada pra comer também, porque era hiper caro. Nos sentamos nas nossas cadeirinhas no cantinho e ficamos esperando.





Quando começou, o Ciclo da Vida, as lágrimas começaram a rolar. Lindo, lindo, lindo, lindo!
Eu chorei em todos os atos, em quase todas as cenas. Era surreal ver como eles foram fiéis ao filme, mas tinham a personalidade do teatro. Genial demais!
E ri muito, mais que no filme. As piadas eram sensacionais.


E Scar, pra mim. foi o protagonista. Ele foi genial em TODAS as suas cenas. E destaque também para Zazu e Timão, que por favor, eram BONS DEMAIS!
O elenco todo! E em surpreendi muito mais do que na reportagem que vi na tv sobre o menino da favela que ganhou o papel de Simba no musical. Ele chegou chegando quando o Simba cresceu e tinha uma voz espetacular!
E a melhor cena de todas: o Zazu preso com o Scar cantando "Vamos Fugir" e... bom, não vou estragar a surpresa.



Foi tudo lindo, surreal, emocionante. Agora não faltou mais nada. A adaptação foi perfeita, os atores eram ótimo e a visão foi incrível. Queria ver de novo, e de novo e de novo!

Uma das experiências mais inesquecíveis que eu já tive, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário