Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

#euvi As Aventuras de Pi

Neste exato momento acabei de assistir "As Aventuras de Pi" e precisava escrever um post.
O filme foi um dos grandes vencedores do oscar 2013, mas confesso que a primeira vista me pareceu nada muito além de um filme bonito.
Tudo bem, todos falavam "É uma baita história". Acreditei nisso, mas estava com receio de assistir o filme porque esse tipo de filme com animais geralmente me cansa. Mas aconteceu o contrário.

Confesso que não fiquei assistindo vidrada na TV, porque comecei a ver meio sem pretensão enquanto trabalhava, mas aí o filme ia me prendendo ao ponto que já não tirava mais os olhos da TV se não fosse estritamente necessário continuar o meu trabalho.
Como todos ja sabem, é um filme de encher os olhos pela beleza, mas a relação do Pi com o Richard Parker (o tigre) depois do naufrágio onde toda sua família morre é emocionante.

O ponto mais interessante pra mim é a humanização de toda a situação, que fica extremamente clara no fim do filme. E confesso, me fez chorar. E estou até agora refletindo sobre a mensagem do filme.

Vale a pena, tanto pela história quanto pelo visual, mas amis ainda, pela reflexão no fim do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário